x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Motor e caixa do Omega 2.2 na f 75




    Pessoal sou novato aki no forum, mas já sou trilheiro a um bom tempo e pesso a ajuda do pessoal, estou comprando uma f 75 com motor e caixa do omega 2.2, a minha duvida é c essa caixa vai aguentar o péga? nossas trilhas aki são relativamente pesadas.
    Desde já agradeço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Alguem ai?????????

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Vc reparou se esse carro tem reduzida e diferencial dianteiro???
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Sim fábio, o cara que esta me vendendo ela é meu mecanico a muito tempo, pra vc ter uma idéia ele, o pai dele e o irmão dele juntos tem 11 f 75.
    Ela está com esse motor e essa caixa,T-Case original, com a adaptação bem feita,relação 8x43, feixes de mola da s10, pneus 31, com rodas 8 pol.





    Citação Postado originalmente por Fabio Cortez Ver Post
    Vc reparou se esse carro tem reduzida e diferencial dianteiro???

  • #5
    sei la , nao puxa nem o omega........
    sem falar que as peças sao um absurdo!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa PALU 75!

    É um ótimo conjunto, motor 2.2, com torque em baixa, melhor que o AP no quesito trilha, pois não precisa enfiar o pé no açulerador!!!!!!

    Se está acoplado ao cambio, melhor, pois não há adaptações na embreagem, que geralmente dá dor de cabeça se não muito bem feita!

    Semper disse que esse conjunto para off-road é bem equilibrado, lembrando que um omega em ordem de marcha, deve-se aproximar de uns 3.000kg.

    Agora vamos ao inconveniente desse motor.

    O filtro de óleo!
    Isso mesmo, o filtro de óleo fica preso à carcaça da bomba, junto a polia do virabrequim.

    Em alguns casos, que vi aqui no fórum, o diferencial dianteiro quebrou a bomba de óleo.

    Solução?

    Colocaram o filtro em outro lugar, no esquema do BF 161, com mangueiras e um suporte avulso.

    O Lucas Nassif sabe certo o caminho das pedras, pois ele quem idealizou o projeto na época.

    Isso é o que eu sei!

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    George, aki na minha região o pessoal usa esse motor no cj, e fica muito bom, mas eu sei que isso não é comparativo pra f 75, porem a minha duvida em especifico não é o motor e sim a CAIXA, pq eu não vi nenhum 4x4 aki com esse motor e "caixa", todos eles tem caixa de c10 ou f1000.
    Kim valeu pela dica, mas isso ocorre mesmo ela estando com feixe da s10 e spoada, pq ela ja está com esses feixes e pretendo reposicionar a bola do diferencial com a saida mais alta para fazer spoa nela.
    Grato
    Akele aperto de mão 4x4.

  • #8

    Cool

    pois é, eu nunca ouvi falar de uma adaptaçao de cambio neste motor, se vc fizer vai ser pioneiro!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Jeorge acho que vc não me entendeu, a f que eu estou comprando já tem motor e caixa do omega 2.2. a minha duvida é c essa caixa vai aguentar o tranco na f 75 na trilha, entendeu.
    Tem um pessoal aki da região que usa esse motor 2.2 do omega com caixa da c10 3 marcha e com caixa da f1000 4 marcha nos cj e fazem trilha junto com nós. Os jipe dos cara dão pau em muito loco com falcon 3.6.

  • #10
    agora sim....
    cara cambio de chevette aquenta varios 6cc, acho que vc nao tera problemas com este.
    varetado de opala o povo fala que abre o bico, do cada cacete aqui e nunca me largo na mao!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Outra F

    Jeorge obrigado pelas dicas, tche apareceu agora uma f 75 com motor falcon 3.6 e caixa de F4000 4 marchas, essa caixa deve c bala né?
    Já vi varias com caixa de F1000 mas da F4000 é a primeira.
    Akele aperto de mão 4x4

  • #12
    é bem mais negocio que este conjunto de omega!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade