x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70
  • #49



    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Danilo! A minha Cheroka é Dana 44-3. Ela veio de fábrica com 11/41,aí tirei o cj. para colocar um mais reduzido,no caso 11/45,e esta coroa e pinhão(11/45) são mais finos(espessura) do que o 11/41 original,por este motivo tive que fazer anel para a Coroa e Bucha para o pinhão.
    Já ví algumas pessoas fazerem isto (colocar um anel), quase todas reclamaram de um barulho muito chato (um zumbido). Realmente a 11x41 e bem mais grossa que 11x45, e você pode reparar que o tamanho do pinhão e praticamente o mesmo, tenho esses dis tipos de relação no meu estoque.

  • #50
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Agradeço as dicas,aos amigos acima, Danilo,Samukanvas e Marcelo!
    No caso de trocar a caixa de satélites baixa por uma alta,esta teria tb. 30 estrias? visto que os semi-eixos tem 30 estrias.Esta caixa poderia ser uma do tipo que se usa na Rural Dana 44?
    Um abraço à todos!.
    Exatamente. São 30 estrias tb. Pode sim, desde que o rolamento seja adequado. As caixas de 30 são compatíveis.

    Sobre vc ter feito as modificações na coroa e pinhão, dá pra ser desfeito? Se der faça e comece de novo com a caixa nova. Se rodar assim pode destruir a relação.

    Abs

  • #51
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    50
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Adenáor Ver Post
    Olá amigos,
    estou chegando aqui no Fórum com uma dúvida que está tirando meu sono. Tenho uma Rural com motor sprint, cx. hilux e pneus 33", a qual dá 80Km/h a 2000RPM, 100Km/h a 2400RPM e 120 Km/h a 3000RPM (ocasionando um ruído forte e dando a impressão de que está na hora de fazer uma sexta marcha que não existe) a relação dos diferenciais é 44/9. Estou com receio de que se alongar para 47/11 poderá ficar meio sem força. O que acham?


    Olá pessoal!

    instalei a 47/11, ficou loca de buena. Agora estou com dúvida em relação ao consumo de combustível, por falta de tempo ($$$$$) hehe, ainda não providenciei a aferição do velocímetro e odômetro e estou meio sem parâmetro. Alguém usa esta relação com mwm sprint e tem idéia de consumo?

  • #52
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Olá Pessoal!
    Agora é só alegria!Depois de trocar,diversas relações,finalmente resolvi o problema!
    Voltei com a relação original 41/11(3.73)Ficou uma beleza, não ronca, anda bem,isto que no inicio achei esta relação muito longa,é que faltava o Intercooler,mas agora,que coloquei Câmbio da SW4 2001,ficou Show de Bola!
    Abraços à Todos,Um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo!

  • #53
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    50
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Olá Pessoal!
    Agora é só alegria!Depois de trocar,diversas relações,finalmente resolvi o problema!
    Voltei com a relação original 41/11(3.73)Ficou uma beleza, não ronca, anda bem,isto que no inicio achei esta relação muito longa,é que faltava o Intercooler,mas agora,que coloquei Câmbio da SW4 2001,ficou Show de Bola!
    Abraços à Todos,Um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo!

    Olá zenzen!
    41/11 é loca de longa, que motor usas?
    Abç.

  • #54
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Olá Adenáor!

    Grand Cherokee Limited 97:
    Motor : MWM 2.8 Da S10 2005 com Intercooler.
    CÂmbio: Toyota SW 4 2001,com CT
    Relação : 41/11 Original da ZJ.

  • #55
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    50
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Olá Adenáor!

    Grand Cherokee Limited 97:
    Motor : MWM 2.8 Da S10 2005 com Intercooler.
    CÂmbio: Toyota SW 4 2001,com CT
    Relação : 41/11 Original da ZJ.


    Olá zenzen 4x4,

    tchê, uso a mesma configuração de motor e câmbio. Qual o consumo de diesel /Km? estou meio perdido, em razão de ter mudado a relação e ainda não ter aferido velocímetro e odômetro.
    Feliz 2011!!!
    Abç!

  • #56
    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Já ví algumas pessoas fazerem isto (colocar um anel), quase todas reclamaram de um barulho muito chato (um zumbido). Realmente a 11x41 e bem mais grossa que 11x45, e você pode reparar que o tamanho do pinhão e praticamente o mesmo, tenho esses dis tipos de relação no meu estoque.
    Zenzen, recentimente eu descobri que existe 11x41 para caixa satelite alta !!! Então existe duas relacões para caixa satelite alta e baixa, elas são 11x47 e 11x41 .

    Feliz ano novo a todos !!

  • #57
    Citação Postado originalmente por Adenáor Ver Post
    Olá zenzen 4x4,

    tchê, uso a mesma configuração de motor e câmbio. Qual o consumo de diesel /Km? estou meio perdido, em razão de ter mudado a relação e ainda não ter aferido velocímetro e odômetro.
    Feliz 2011!!!
    Abç!
    Adenaor você colocou as 11x47 ? Não ficou um pouco curta ?
    Abc.

  • #58
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Olá Adenáor!
    Tô com o mesmo problema: Não consigo tirar média de consumo,por que o velocímetro ainda não foi aferido,marca em torno de 60 % à menos.Outro item que tenho que resolver é a questão do RPM,por enquanto ainda, não tenho uma solução,a Grand Cherokee tem painel (relógio do RPM) com placa,diferente dos marcadores tipo da S10, que usa o alternador para marcar.Na ZJ, o sinal para o RPM vinha da Bobina.
    Abraços E um Feliz 2011!

  • #59

    Tacômetro

    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Olá Adenáor!
    Tô com o mesmo problema: Não consigo tirar média de consumo,por que o velocímetro ainda não foi aferido,marca em torno de 60 % à menos.Outro item que tenho que resolver é a questão do RPM,por enquanto ainda, não tenho uma solução,a Grand Cherokee tem painel (relógio do RPM) com placa,diferente dos marcadores tipo da S10, que usa o alternador para marcar.Na ZJ, o sinal para o RPM vinha da Bobina.
    Abraços E um Feliz 2011!
    Motor a diesel, o tacômetro é no alternador e vc pode usar um da band.
    Se for motor a gasolina é direto na bobina ou no módulo de ignição.
    Compre um de até 6000 rpm, pra te dar um bom fundo de escala e precisão na leitura. Uso um Cronomac no meu BF-161, com relação 44/9.
    Na cronomac vc pode escolher o modelo que vc quiser!
    Ainda como a vantagem de ter garantia. O meu queimou com 3 meses e eles repararam numa boa e já estou com ele hà mais de um ano sem problemas!
    http://www.cronomac.com.br/index.php?controller=produto

    -tacometro-shift-light.jpg

    -tacometro.jpg

    -racingrpm6rt.jpg
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #60
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    É uma solução para ter um marcador de RPM,mas não é o que eu procuro. Na realidade o que eu quero é fazer com que o marcador original,no painel da ZJ funcione,para não precisar adaptar outro.Mas tá muito complicado,mas ainda não desisti,vai ter que ter uma saída....
    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade