x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1

    Forros internos em fibra




    Tomei conhecimento do lançamento da Stepside e entrei em contato para saber mais e encomendar o meu kit completo. Conversei com a Jane por msn e email e depois com a Graciele, ambas me atenderam muito bem.

    Fechei a compra e esperei a chegada do material que demorou um pouco mais do que eu gostaria (culpa da ansiedade).

    A Rural já está desmontada por dentro há meses (uns 4) antes mesmo de saber desta novidade, vou trocar as borrachas e vedar melhor no esforço de zerar a entrada de poeira e água.

    Desembalei o kit e tive alegrias e tristezas, alegrias de ver os forros pintados de preto fosco (nem vou revestir de vinil como pensava antes) e tristeza pois achei que alguns pontos ainda precisam de acabamento. Os puxadores nos forros das portas são meio feiosos e de aparência frágil e os porta copos e porta trecos (nos forros das portas e nos intermediários) são ásperos por dentro, terei que providenciar algum acabamento.

    O material foi desembalado, admirado e guardado dentro do carro pois quando o pacote chegou já tinha passado a janela de tempo que me permitiria começar a instalação.

    Depois de quase um mês, ontem comecei o serviço. Como não gosto de parafusos de rosca soberba o primeiro passo foi alargar a furação original e instalar rebites com rosca M5. Os parafusos serão allen M5 de aço (mas vou dar um banho para deixá-los pretos e protegidos da oxidação numa segunda etapa).

    Comecei pela forração do porta malas (no meu caso na terceira fileira de bancos). Qual minha surpresa ao constatar que não é plug´n´play, muito pelo contrário, o forro é bem acabado mas o formato não bate com o espaço da Rural, pelo menos na minha. Tive que buscar lixa, máscara, óculos (me esqueci de proteger braços e pernas então estou coçando desde ontem) e ralar por um bom par de horas até fazer que a primeira forração ficasse no jeito.

    Passada esta etapa e já com os rebites com rosca instalados, transformei um parafuso num ponteador, cortei a cabeça do parafuso e fiz uma ponta, dai enrosquei este ponteador em cada rebite com rosca e martelei com martelo de borracha do lado de fora para que a ponta fizesse a marca do lado de dentro, feito isto retirei o forro, abri o furo guia com uma broca bem fina usando uma mini retífica e depois terminei de abrir o furo com uma broca maior usando uma furadeira. Usei dois equipamentos para não ter que ficar trocando broca a cada furo.

    Seguem fotos do primeiro forro no seu lugar. SÓ faltam 5. Affff, desanimo só de lembrar.

    A medida em que eu for avançando postarei novas fotos e descritivos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Forros internos em fibra-forro_lixado_2.jpg   Forros internos em fibra-rebite_com_rosca.jpg   Forros internos em fibra-rebites_e_acustica.jpg   Forros internos em fibra-parafuso_para_marcar.jpg   Forros internos em fibra-pronto_para_marcar.jpg  

  • #2

    Mais fotos

    Mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Forros internos em fibra-marcando.jpg   Forros internos em fibra-retifica_furo_guia_2.jpg   Forros internos em fibra-furo_guia.jpg   Forros internos em fibra-furadeira_furo_grande.jpg   Forros internos em fibra-furo_pronto.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,709
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Tomei conhecimento do lançamento da Stepside e entrei em contato para saber mais e encomendar o meu kit completo. Conversei com a Jane por msn e email e depois com a Graciele, ambas me atenderam muito bem.

    Fechei a compra e esperei a chegada do material que demorou um pouco mais do que eu gostaria (culpa da ansiedade).

    A Rural já está desmontada por dentro há meses (uns 4) antes mesmo de saber desta novidade, vou trocar as borrachas e vedar melhor no esforço de zerar a entrada de poeira e água.

    Desembalei o kit e tive alegrias e tristezas, alegrias de ver os forros pintados de preto fosco (nem vou revestir de vinil como pensava antes) e tristeza pois achei que alguns pontos ainda precisam de acabamento. Os puxadores nos forros das portas são meio feiosos e de aparência frágil e os porta copos e porta trecos (nos forros das portas e nos intermediários) são ásperos por dentro, terei que providenciar algum acabamento.

    O material foi desembalado, admirado e guardado dentro do carro pois quando o pacote chegou já tinha passado a janela de tempo que me permitiria começar a instalação.

    Depois de quase um mês, ontem comecei o serviço. Como não gosto de parafusos de rosca soberba o primeiro passo foi alargar a furação original e instalar rebites com rosca M5. Os parafusos serão allen M5 de aço (mas vou dar um banho para deixá-los pretos e protegidos da oxidação numa segunda etapa).

    Comecei pela forração do porta malas (no meu caso na terceira fileira de bancos). Qual minha surpresa ao constatar que não é plug´n´play, muito pelo contrário, o forro é bem acabado mas o formato não bate com o espaço da Rural, pelo menos na minha. Tive que buscar lixa, máscara, óculos (me esqueci de proteger braços e pernas então estou coçando desde ontem) e ralar por um bom par de horas até fazer que a primeira forração ficasse no jeito.

    Passada esta etapa e já com os rebites com rosca instalados, transformei um parafuso num ponteador, cortei a cabeça do parafuso e fiz uma ponta, dai enrosquei este ponteador em cada rebite com rosca e martelei com martelo de borracha do lado de fora para que a ponta fizesse a marca do lado de dentro, feito isto retirei o forro, abri o furo guia com uma broca bem fina usando uma mini retífica e depois terminei de abrir o furo com uma broca maior usando uma furadeira. Usei dois equipamentos para não ter que ficar trocando broca a cada furo.

    Seguem fotos do primeiro forro no seu lugar. SÓ faltam 5. Affff, desanimo só de lembrar.

    A medida em que eu for avançando postarei novas fotos e descritivos.
    Que medo!!!
    Comprei minha forração de porta e nem abri a embalagem ainda....

    abraços

  • #4

    E mais fotos

    E mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Forros internos em fibra-parafuso_allen.jpg   Forros internos em fibra-servico_pronto.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0
    bonito trabalho bruno, nunca ouvi falar em rebite com rosca, sera que não roda quando apertar?
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #6
    Dinho, este rebite (http://www.orbrasil.com.br/cilindrico_plana.htm) tem uma parte sem rosca que deforma quando se aperta o alicate formando uma aba por dentro da chapa prensando-a, dá para entender no desenho do link acima. Os parafusos de rosca soberba afrouxam com o tempo dai vc troca por um maior, "arreganha" mais o buraco e assim vai, sem contar que não dá para proteger o furo de corrosão. Eu faço o furo, passo uma pincelada de fundo ou tinta e instalo o rebite.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0
    valeu bruno, vou correr atras, uma pitada de trava rosca tbm deve ajudar hein.
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #8
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Belo trabalho Bruno au até já comprei estas porcas rebite, estou fazendo os forros das portas da band de chapa xadrez em aluminio, sabes me dizer se tem algo semelhante aos seus para o toyota? um dica eu vou usar parafusos de inox, mas se voce quer parafuso preto, esquente ele e coloque no óleo, pode ser queimando! que ele vai pretear e fica resistente a ferrugem!

    Abs...
    4X4 Brasil
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #9
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    E mais fotos
    Salve Bruno! Muito bom o serviço. Eu tbem não conhecia estes rebites, e achei que vale a pena, mas usaria parafusos de inox para evitar ferrugem.
    Tô reformando minha F-75, mas não cheguei nestas pertes ainda. Mas com certeza vou aproveitar suas ideias. Posta mais fotos do resto do trabalho quando puder, pois sempre ajuda os colegas do forum.
    Abração e boa sorte ae

  • #10
    Fornara:

    Estive com os inox na mão, aliás sempre que o dinheiro dá eu uso parafusos inox mas neste caso optei pelos convencionais porque os forros são preto fosco (tive que lixar as bordas mas vou mandar pintar de novo) e os parafusos inox são muito aparecidos e chatos de pintar e os de aço aceitam galvanoplastia ou mesmo pintura.

  • #11
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Fornara:

    Estive com os inox na mão, aliás sempre que o dinheiro dá eu uso parafusos inox mas neste caso optei pelos convencionais porque os forros são preto fosco (tive que lixar as bordas mas vou mandar pintar de novo) e os parafusos inox são muito aparecidos e chatos de pintar e os de aço aceitam galvanoplastia ou mesmo pintura.
    Beleza Bruno! Bem que a stepside podia fabricar uma forração de teto pra F-75 em fibra já no tamanho certinho!
    Eu procurei um comercio na Net que vende-se parafusos inox em pequenas quantidades, mas não acheiSabes de algum Bruno
    Terminou o serviço todo já? deve ter ficado bom. posta umas fotos quando der.
    Abraço amigo

  • #12
    Fornara:

    Nunca comprei parafusos pela internet, sempre que venho (estou aqui hoje) a BH faço compras destes produtos. E sempre compro a mais para ter um estoque de emergência em SRM.
    O forro de teto da minha Rural foi refeito por um capoteiro das antigas, ficou 100%, vou tirar fotos e posto depois.
    A instalação dos forros está parada desde que postei as fotos da primeira, estamos em meio a feriados e com isto não tenho tempo livre. Depois do 15 de novembro teremos um período mais parado quando espero poder me dedicar por alguns dias ao serviço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade