Cuidado para não rebaixar tanto, senão o português desse tópico queima a junta do cabeçote... :D
Versão Imprimível
Cuidado para não rebaixar tanto, senão o português desse tópico queima a junta do cabeçote... :D
hahahahaha, de port eu sou muito ruim , como deu pra perceber !!!!!
valeu
Acho que 2mm é muito, eu saberia o calculo pra saber que taxa fica e talz mas tah meio tarde e to meio sem voia de i olha os caderno :oops:
Nao é obrigatorio ter mais taxa de compressao pra usar alcool mas tu vai perde potencia. Como eu disse antes 2mm eu acho que eh muito ainda por cima voce falou que jah foi mexido no cabeçote entao por via das duvidas se informe numa rtificadora de motores de responsa que lah a coisa eh garantida :D
[]'s :D
cara , ja fizeram esse calculo em outro topico , se eu baixar 1mm vou fica com 8,2:1 em media !!!!!! , acho que isso ja da uma melhorada ne ?
valeu
Citação:
Cuidado para não rebaixar tanto, senão o português desse tópico queima a junta do cabeçote...
E aí pessoal!Citação:
cara , ja fizeram esse calculo em outro topico , se eu baixar 1mm vou fica com 8,2:1 em media !!!!!! , acho que isso ja da uma melhorada ne ?
Afinal quantos mm???O Zé esse 1mm de rebaixo é referente ao 3000 ou Bf-161?
Quanto a queimar a junta,tô pensando em mandar fazer um calço metálico(não sei por que chamam assim)de Cobre eu acho,e dá pra fazer em qualquer(quase qualquer) espessura 1,0mm,1,5mm,0,5mm...Também assim vc rebaixa quase que praticamente só na junta(ou calço),poi se não ficar legal vc troca a junta,e põe devolta a medida original!Será que é uma boa idéia???Pelo menos se pôr uma junta mais "fina" não judia tanto do cabeçote...Como o meu já foi retificado não quantas vzs,não seria bom retificar mais ainda o bichinho...Preciso de orientações!!!O que vcs acham???
cara esse negocio da junta e uma boa , mas sera que da pra rbaixar 1mm so na junta ?
valeu
Olha Zé,eu me informei com uma empresa aqui de Porto Alegre(só pra tira uma febre),que fabrica juntas para vários fins,e lá me deram informações sobre esse calço metálico.Ele também me informou que o próprio cliente pode dizer a espessura da junta.Só não sei se teria um limite de medida,entretanto me disse que o normal de motores antigos é em torno de 2mm.Então precisa tirar 2mm do cabeçote.Tira 1mm e faz um calço de 1mm.Você ainda fica com a segurança de tirar o calço diminuindo a taxa,e também poderá retificar o cabeçote caso ele empene!Mas será que o calço tem mais resistência que juntas comuns?Pelo que sei elas estão sendo bastante usadas hoje em dia.Me ajudem pois afinal o forun é pra isso,não é?Abraços! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :DCitação:
cara esse negocio da junta e uma boa , mas sera que da pra rbaixar 1mm so na junta ?
valeu
cara mas a minha maior duvida e que se da pra chegar numa taxa de 8,3:1 media so com essa junta ja que ia cortar 1mm !!!! , ja me falaram sobre isso so que sobre resistencia nunca reclamaram pelomenos nunca ouvi falar !!!!!
valeu
ZEPI.VÇ PODE ME DIZER QUAL EMPRESA VÇ CONSULTOU AQUI DE PORTO ALEGRE POIS TAMBEM ESTOU INTERESSADO NA CONVERSAO PARA ALCOOL A LINDALVA TA FAZENDO 3/4KLM, POR LITRO JA ATE PAREI DE BEBER POIS NAO DA PRA SUSTENTAR OS DOIS..
Steimetz.A empresa é a "Juntas Rex",não lembro o endereço,mas tenho os telefones:(051)32220432/33464465/33465052.Me parece que também tem uma tal de "Casa das Juntas", só não sei onde.Vem cá a tu "Lindalva" é um jipe,Rural?E tá fazendo 3,4km/l a gasolina ou a álcool?Citação:
ZEPI.VÇ PODE ME DIZER QUAL EMPRESA VÇ CONSULTOU AQUI DE PORTO ALEGRE POIS TAMBEM ESTOU INTERESSADO NA CONVERSAO PARA ALCOOL A LINDALVA TA FAZENDO 3/4KLM, POR LITRO JA ATE PAREI DE BEBER POIS NAO DA PRA SUSTENTAR OS DOIS..
cara qual o custo dessas juntas menores ?
e so colocar e regular o ponto ?
valeu
E ai Zé, beleza?Vou te passar o que o pessoal das juntas Rex me passaram.Não fui lá na empresa.Falei ao telefone.Então não posso garantir a veracidade das informações.Uma junta de de cobre(ou calço) de espessura 0,5mm me disseram que sai uns 150,00R$.Agora se o tratamento com elas é diferente ai eu não sei.Procurei na internet e não encontrei nada especifico.Alguns caros de competição;arrancada etc,usam essas juntas e ostentam esse fato!Ruin elas não devem ser,entretanto deve ter algum contra...Também não sei se é desaconselhável uma junta menor que 1mm.Bem que alguém do fórun podia nos ajudar,né!Abração.