x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 109
  • #1

    Arrow viajem longa de f-75




    pessoal acabei de comprar uma f75 faz uns 5 meses, e vou me mudar de cidade no final do ano, totalizando da uma distancia de 800km, ja procurei uma cegonha mas nao encontrei nada!

    gostaria de umas dicas de mecanica e revisoes que devo efetuar para ter uma viajem tranquila.

    a primeira modificaçao que vou fazer é a troca da relaçao que esta 8x43 e passar para 9x44.

    ela esta com motor 6cc de opala a alcool e cambio 4 marchas

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeorge Ver Post
    pessoal acabei de comprar uma f75 faz uns 5 meses, e vou me mudar de cidade no final do ano, totalizando da uma distancia de 800km, ja procurei uma cegonha mas nao encontrei nada!

    gostaria de umas dicas de mecanica e revisoes que devo efetuar para ter uma viajem tranquila.

    a primeira modificaçao que vou fazer é a troca da relaçao que esta 8x43 e passar para 9x44.

    ela esta com motor 6cc de opala a alcool e cambio 4 marchas
    Se alongar a relação vai prejudicar o desempenho em trilhas...

  • #3
    Olha se voce so vai fazer essa viagem uma unica vez, nem mexeria nas relaçoes,com as 8x43 vc vai andar a 80 90 km por hora,e com as 9x44 talvez ande a 100 110,e se vc trocar mesmo, pode ficar sussegado que o motor 6cc do opala é mais que suficiente pra dar conta das 9x44 nas trilhas.

    Verifique freios , direção e carburação pra nao ter incomodação, pense na viagem como um passeio sem hora definida pra chegar e va numa boa, pode ter certeza que a F75 chega lá

  • #4
    nao uso ela para trilha, a troca da relaçao ja esta agendada ja faz um bom tempo, minha intençao é andar na media de 80 a 90km/h , parando a cada uma hora uns 10 min, para esticar as pernas e verificar ólho e agua, os pneus ja estavam um pouco gastos, entao comprei dois novos 6 lonas e passei os da dianteira para traseira.

    na parte de eletrica é bom verificar o que?
    o carburador vou comprar um kit reparo novo e ver se fica zerado, e enjuado esse 446 mas acho que meu mecanico vai dar conta.

    estou pensando em sair de madrugada e aproveitar as estradas boas de sp, porque depois vem um bom pedaço de minas e depois para acabar de arrebentar um tanto de goias!

    quero fazer o possivel para nao ter problemas porque nesses trechos de minas e goias nao tem socorro como em sp! ai vc fica dependendo da boa vontade dos outros!

  • #5
    Amigo Jeorge, não conheço a tua viatura mas acredito que se estiver rodando bem dê pra fazer a viagem sem grandes problemas. O que te aconselho é verificar toda a mecanica, incluindo rolamentos, mangueiras e lubrificantes. Não esqueça tbm de revisar a estepe, macaco, triângulos e na parte elétrica revisar a bateria, fios, ligações e funcionamento das luzes, sinaleiras e limpadores de parabrisa.

    Aconselho tbm levar ferramentas, correia reserva, óleo, Durepóxi, SuperBonder, abraçadeiras plásticas, fita isolante e lampadas reserva.

  • #6
    step OK
    bateria OK
    triangulo OK
    lubrificante OK

    na proxima semana vou interna-la para conferir rolamentos e trocar a boia de combustivel.

    vou ver se troco as mangueiras do radiador para ficar zerada.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Não esquecer de verificar as correias tb, cruzetas e eliminar pequenos vazamentos pois de gota em gota em muitos KM vai-se todo óleo!



    Citação Postado originalmente por jeorge Ver Post
    step OK
    bateria OK
    triangulo OK
    lubrificante OK

    na proxima semana vou interna-la para conferir rolamentos e trocar a boia de combustivel.

    vou ver se troco as mangueiras do radiador para ficar zerada.

  • #8

    Smile

    pessoal vamos la aos feitos pensando na viagem...
    troquei as 8x43 por 11x43
    assim como a troca do carburador por um mais moderno
    arqueamento e revisao das molas
    pneus dianteiros novos
    troquei o oleo do cambio tambem

    logo mais vou mandar varetar o radiador e colocar uma ventuinha eletrica.....
    alinhar e balancear os pneus

    e acho que é só

    alguem tem mais alguma dica?

  • #9
    Je, não esquece de revisar os filtros, freios (Liquido, pastilhas, cilindors e etc) assim como dar uma revisada na elétrica em geral...

    No mais, com o restante que vc fez é boa viagem amigo!!!

  • #10

    Smile

    as pastilhas dianteiras eu revisei quando desmontei o eixo dianteiro, as traseiras quando troquei coroa e pinhao.

    o que eu mando revisar na parte eletrica?

  • #11
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeorge Ver Post
    as pastilhas dianteiras eu revisei quando desmontei o eixo dianteiro, as traseiras quando troquei coroa e pinhao.

    o que eu mando revisar na parte eletrica?

    Jeorge,

    boas...

    Então na parte eletrica é só ver se o fios estão bons, conferir lampandas, inclusive as de placa, levar sobressalente e torrar o pau...

    Ver tb acessorios obrigatorios como Validade de extintor, macaco, chave de roda, triangulo e estepe...

    No mais, boa viagem!!!!!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #12

    Smile

    trocado o acionador do freio que estourou e torrou um par de lonas...
    essa semana na correria tenho que resolver o problema do radiador...
    provavelmente devo partir daqui uns 15 dias!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade