Prezados Ruralzeiros de plantão...

Tive muita, mais muita dor de cabeça com a pedaleira de opala e embreagem hidraulica. Cheguei a pedir ajuda varias vezes aki no forum mas ninguem conseguiu realmente me ajudar... A 3 anos atras adaptei a pedaleira do opala (em sua forma original) na Rural com cilindros da Sprinter, pois meu cambio é dela. Quando conseguia curso no cilindro mestre simplismente não conseguia acionar o pedal pois virava um "pau" só, tinha que montar no volante pra conseguir acionar o pedal da embreagem. Quando conseguia deixar o pedal macio perdia curso no cilindro mestre pois este tinha que ficar muito proximo do eixo da pedaleira. Depois de ir a 5 (CINCO) mecanicos e nenhum resolver o problema, optei por deixar o pedal macio e o carro quase sem embreagem. Gente, era uma bosta, tinha vergonha de andar com a Rural pois vivia arranhando as marchas no centro da cidade, a ré quase não engatava, o carro dava um pulo no engate da ré. Depois de muito sofrer fui a um amigo (mecanico adaptador de jeep e rural) aki em SJ Del Rei-MG e ele disse: vou resolver seu problema. Desmontamos a pedaleira e hidrovacuo, subimos os fios embaixo do painel, tiramos akela travessa que liga o painel a parede do corta-fogo. Depois alongamos os pedais, mais sempre observando sua altura de modo a não deixar o motorista desconfortável. Subimos a pedaleira e consequentemente o hidrovacuo. Como inicialmente tiramos a travessa que ligava o painel a parede corta-fogo, adaptamos 2 hastes na pedaleira, uma de cada lado, ligando a pedaleira ao painel, então a pedaleira ficou fixa tanto na parede corta-fogo quanto ao painel, substituindo akela travessa, e gente, acreditem, NÃO MEXE NADA, vira uma peça só. O cilindro mestre foi adaptado na propria pedaleira e não mais na parede corta-fogo como era antes, pois quando era acionado a embreagem a parede corta-fogo se mexia toda, ou seja, perdia mais curso ainda. Talvez tudo oq eu disse acima seja de conhecimento de muitos, mais minha satisfação é tanta que tenho que austernar porque consegui resolver um problema que me atormentava a 3 anos. Fica ai a dica pra quem for fazer essa adaptação, que já faça de maneira correta. Muito obrigado ao Maurinho mecanico.