x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 73
  • #25
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2



    Poxa, desculpem-me, mas ouvi um monte de coisas que não são reais...
    Amigo, tenho conhecimento de causa e posso te dizer que não irá se arrepender!
    Alguém coloca pneus monstruosos ou um flange mau feito, e pronto...ah esse câmbio não presta, o motor é isso e aquilo..
    Tenho uma rural tbm, com o câmbio ZF tbm, mas com um motor bem mais torcudo e está com a potência aumentada!Uso a t-case original com os famosos reforços, rolamentos e mancais etc.
    Posso falar piso fundo no motorzinho e o conjundo está muito bem obrigado.E isso que só ando em primeira.Meu diferencial traseiro tem um folga que em 1ª e 2ª dava um estalinho quando soltava a embreagem...mas nunca mais escutei isso depois de ser automático...hehehe!!!
    Aqui, neste próprio e maravilhoso fórum consegui todo material que precisei para a adaptação!
    Pena que é longe sua cidade, se não poderia ver com seu próprios olhos...
    Dê uma aolhada na minha assinatura: RURAUTOMÁTICA!


    Abraços

  • #26
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fontoura Ver Post
    Pessoal!

    O motor C20 que eu estava colocando, está trancado por ficar muito tempo parado.
    Como posso destrancá-lo sem abrir?
    Se eu colocar diesel nas camaras, ou algum desengripante, será que ele solta?
    Abraços!
    Olá Fontoura! Eu tive um motor de Opala 6cc e um de 4cc, que estavam trancado e eles foram soltos sem o menor problema pelo mecânico! Vc tem que tirar o carter, limpá-lo e a bomba de oléo também! Com cuidado, o motor solta! Não pode forçar por causa dos anéis! O problema de não abri-lo é não saber o estado das peças internas, pois corre o risco de após instalar o motor vc ter que pagar o serviço de retirada e de retífica!! Grande Abraço!

  • #27
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Mas coloco algum desingripante ou lubrificante no pistão?
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #28
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Eu usei querosene para girar um V8 parado a mais de 20 anos, e o volante girou que foi uma beleza!!!!

    Tirei velas, com um funil pus os 2L de querosene e fui alavancando o volante de um lado para o outro, mais prum lado, depois mais um pouquinho pru outro e assim evoluindo o giro.

    Espero que de tudo certo!

    Sds ressucitantes....

  • #29
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Fontoura, sou novo aqui no 4 x4 BrasiI e recentemente adquirir uma F75 com motor 4.100 6cc opaIa e caxa do engesa (se não me engano é 240 V a quaI a primeira é para trás) precisou cortar uns 80 mm onde fica o radiador, as reIacões dos diferenciais estou por fora , só sei que a F é bruta demais e não anda muito agora forca pois andei em areia de praia e bichona nem pede o 4 x4. Boa sorte na sua empreitada!!!

  • #30
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ruralnoceronte Ver Post
    Olá Fontoura! Eu tive um motor de Opala 6cc e um de 4cc, que estavam trancado e eles foram soltos sem o menor problema pelo mecânico! Vc tem que tirar o carter, limpá-lo e a bomba de oléo também! Com cuidado, o motor solta! Não pode forçar por causa dos anéis! O problema de não abri-lo é não saber o estado das peças internas, pois corre o risco de após instalar o motor vc ter que pagar o serviço de retirada e de retífica!! Grande Abraço!

    Me alaram que com coca cola ele solta tb! Alguém sabe algo sobre isso???

    E quanto a este módulo de ignição sem utilizar o distribuidor que deixa o carro quase um anfíbio. Alguém já usa ou usou?
    Funciona mesmo???
    Aguardo.
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #31
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    C ta com medo de fazer????

  • #32
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    C ta com medo de fazer????

    É que quero fazer uma coisa que não tenha risco de erro. Um motor documentado não é barato! rsrsrsrs...
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #33
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Ok, mas os melhores procedimentos mostramos pra vc.

    E você nos fala em Coca????

    Não tenha medo amigo, eu fiz isso com a receita do meu mecânico, em um V8 parado a 20 anos, sem medo de dar errado e ainda com motor dos "outros".

    Boa sorte ai!

  • #34
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Outra idéia que me ocorreu, foi a de invés de retirar a caixa de ferramentas debaixo do banco (que apodrece muito), com poucas mudanças transformá-la em outro tanque de combustível aumentando em muito a autonomia, ou liberando o local original do tanque, para a colocação dos cilindros de GNV.
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #35
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    retomei a reforma depois de um bom tempo de$e$timulado!
    O motor que estava trancado, abrí e fiz tudo novamente!
    Com este gasto obrigatório, não vou poder revisar a CA. Vou fazer rodar assim mesmo. Quando parou estava 100%, deve continuar eu acho!
    Mas agora a coisa está andando. Os pneus já chegaram Godlokos 33", direção está instalada, câmbio e radiador em fase final de colocação.
    Aquí vão umas fotos da moça.

    Outra coisa:

    Alguém conhece esta seletora que aparece na foto 3 ?
    É o que está complicando para adaptar. O cabo original da seletora eu não conseguí aínda. Tem alguma maneira de adaptar outro?
    Anexo 288146Anexo 288148Anexo 288145
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #36
    É isso aí!!
    Vai ficar show a mecânica da Rural. Só acho que com essa relação de 53/9 vai ficar muito reduzida... Não manjo muito de relação + CA mas acredito que com as 44/9 ficará muito bom.
    A rural com a mesma mecânica aqui da região usa 35" e fico muito forte. Não ficou com a mesma pegada que tinha no CJ-5 mas tá andando muito!
    Com esses pneus deve ficar muito bom o conjunto. Uns amigos compraram esses pneus e aprovaram tanto no ON-road como no OFF.
    Boa sorte! Continue postando fotos!
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manual Rural / Book Histórico RURAL, F75 e F85
      Por Alexandre Souto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/02/2013, 14:19
    2. Ajuda: Rural bicudinha X Rural nacional
      Por PERLINJA2005 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/05/2011, 09:00
    3. Jipe melhor que Rural? Ou nós não sabemos preparar a Rural?
      Por leandro_favero no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/11/2010, 20:28
    4. Manual Rural / Book Histórico RURAL, F75 e F85
      Por Alexandre Souto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/03/2008, 00:22
    5. Vendo Carroceria de Rural ou Chassi de Rural, ou Rural Compl
      Por educamarabr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/04/2005, 14:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade