Comprei um eixo no ferro velho . mas depois de revisado, coroa pinhão, rolamentos, semi eixos. Depois de estar no lugar montado, apareceu um barulho na roda direita, como se tivesse pegando em algum lugar, mas com a roda livre e a tração desligada sumia, mas ligando tinha barulho.
Ao verificar o alinhamento descobriu-se que o eixo estava torto no lado direito. mas onde: verificando o caster. tinha muita diferença do lado esquerdo.. Conclusão eixo torto bem no munhão, na parte da canela grossa estava alinhado, mas na junção entre a carcaça e o munhão estava torto.
Fui no endireitador de eixo de caminhão, mas este não fazia o tal serviço, fui no moleiro, também não. Concluindo o eixo estava condenado, mas pensando como endireitar, pois a bola do diferencial atrapalhava, por isso não endireitavam, dizendo que iria quebrar a bola do diferencial.
Então achei esta solução usando o proprio grampo da mola da rural , um calço de 20 cm uma mola de caminhão, e um lança chamas, mais uma engrenagem do cambio do mb 1113. cortado ao meio. consegui endireitar. Apertando as porcas do grampo de pouco a pouco até conseguir chegar na medida certa. usei uma ferramenta que se usa para regular o facão trazeiro do fusca para medir o grau deu certo. espero que outros usem a dica.. OK ???
Veja as fotos...