x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: 4x4 sem força

  • #1

    4x4 sem força




    olá pessoal.
    iniciando no mundo 4x4
    tenho uma F75, bf 161...toda original, com roda livre automática.
    fim de semana tentei subir um morro de +- 45º com terra fofa, arada pelo trator.
    acionei a tração e não foi, ficou sem força e fumaciou a embreagem.
    acionei a reduzida e dei uma cabeçada no vidro trazeiro, tamanho foi o coice....rsssss ai sobrou força.
    pergunto: oq pode ser? embreagem ou o 4x4 não tem tanta força assim mesmo? ou algum outro tipo de problema?

    agradeço todas as ajudas.

    abraço.

  • #2
    em 4x4 não ganha força, só mais tração.
    Quem lhe dá mais força como já descobriu rs, é a reduzida que normalmente mais que duplica a redução final.
    Procure entrar em contato com o pessoal mais esperiente da sua região, pois neste brncadeira pode ter detonado a embreagem...

  • #3
    ahhh tá entendi, então por exemplo, caso eu entre em um atoleiro, enquanto ela tiver patinando não adianta de nada reduzir? isso?
    quanto a embreagem eu não forcei muito, quando vi que fumaciou ja reduzi ela e subi....não vi nenhuma diferença depois usando o 4x2.
    muito obrigado wallace. abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MAC-F75 Ver Post
    ahhh tá entendi, então por exemplo, caso eu entre em um atoleiro, enquanto ela tiver patinando não adianta de nada reduzir? isso?
    quanto a embreagem eu não forcei muito, quando vi que fumaciou ja reduzi ela e subi....não vi nenhuma diferença depois usando o 4x2.
    muito obrigado wallace. abraço.
    Roda livre automatica não vale nada te deixa sem tração na hora que mais precisa ja passei muita raiva, pensava tar 4x4 e ela nao engatava, tem que ser manual ou totalmente presa.
    Abraços
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #5
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Isso mesmo, já tive problemas com roda livre automática, se sua F75 tiver elas, tire e coloque
    a manual, pois seguindo a lei de Murf o problema vai acontecer quando vc mais precisar.
    abs.

  • #6
    Dica: em trilhas ande sempre em reduzida, pode usar todas as marchas nessa condição e não só a 1ª, vc pouca a embreagem.

  • #7
    legal pessoal....
    ja tinha lido algo sobre a roda livre automática não prestar, mas imaginei que seria para a galera que faz trilha direto. no meu caso que até tenho um pouco de dó de colocar ela em trilha achei que a aut. serveria, mas.....
    outras dúvidas:
    na roda livre manual tenho que descer do carro acionar lá na roda? aquela alavanca original da picape fica sem uso?
    abraço a todos.

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Com a roda livre desligada (4x2) a roda fica desligada do eixo de tração, o funcionamento
    da alavanca da caixa de tração (dentro do carro) continua funcionando como antes.
    quando a tração é ligada dentro do carro, é mandado força de tração para o eixo dianteiro,
    porem este só ira fazer a roda girar se o sistema de roda livre estiver ligado (4x4), se
    estiver desligado (4x2) a roda não recebe a tração vinda do eixo.
    espero que tenha esclarecido.
    abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade