x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/04/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0

    4cc opala x bf161




    Pessoal,

    depois de pesquisar bastante e já peço desculpas se isso ja foi falado, mas não consegui satisfazer minha curiosidade.

    Porque dizem que o motor BF161 tem mais torque que o 4cc opala alcool?
    Pois vi em um site e por isso do questionamento que o bf tem Potência máxima bruta90 cv a 4.400 rpm
    Torque máximo bruto18,6 m.kgf a 2.000 rpme o 4cc opala tem
    Potência máxima 98cv 4800rpm e torque máximo 19,8 m.kgf a 2800 rpm.

    Considerando que o 4cc é mais leve e com esses números, ele não seria um motor melhor que BF?

    Não conheço de motores e até para efeito de aprendizado, já agradeço as respostas.

    Abraços Fabio

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Até onde eu sei, o 4cc do opala tem 85cv...
    ja o torque eu não faço ideia.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,495
    Agradecimentos: 0
    O 4 cil do opala e fraco para a rural! Eu tenho um 4 cil do opala na minha rural! Vou trocar por um motor mais forte, um 6 cil do opala empurra legal a rural!
    Se vai trocar o motor ja coloca um 6 cil!

    Abraços

    Marcos

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/04/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0

    fontes

    Pessoal,

    obrigado pelos relatos.

    O que não entendo é justamente os números ,pois em dois sites vem com números superiores os do BF:

    1. Best Cars web Site
    2. Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrol...omata_2.5_1987

    abraços

  • #5

    Talking

    Olá
    A Diferença Está Em Quando Voce Tem Disponivel A Força Total Do Motor.no Willys ,com Pouca Rotação(e Pouca Aceleração) Voce Já Tem Sua Força Total,sendo Que No Gm Voce Tem Que Pisar Para Ele Girar Um Pouco Mais E Te Tirar De Uma Situação Complicada.
    Não Sei Se Ajuda A Explicação.
    O Melhor é Sem Duvida O 6 Cil Gm,pois Aí Sim,com Pouca Rotação Voce Tem Muita Força.
    Abraços
    Claudio

  • #6
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Até onde eu sei, o 4cc do opala tem 85cv...
    ja o torque eu não faço ideia.

    depende o ano em que o motor saiu, ele pod ter mais ou menos CVs...

  • #7
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabinhoRJ Ver Post
    BF :90 cv a 4.400 rpm
    Torque máximo bruto18,6 m.kgf a 2.000 rpme o 4cc opala tem
    Potência máxima 98cv 4800rpm e torque máximo 19,8 m.kgf a 2800 rpm.
    Fábio, como vc sabe esse assunto já foi abordado e discutido aqui no fórum, dá uma pesquisada mais completa que vc vai achar bastante coisa, e tem muitos relatos à respeito. À baixo segue um link que achei sobre motores para Cj's com algumas opiniões sobre esses o assunto:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=347

    Pelo que já li em alguns tópicos e fóruns sobre o GM151, os dados que vc relatou refere-se ao motor original à alcool, e o torque máximo 19,8 m.kgf vem à 2500 rpm, não à 2800 rpm ... com potência máxima de 92cv à 4000 rpm's (Carburação dupla). Não posso lhe garantir com certeza, pois peguei esses dados na internet, mas é fato que existe diferença de potencia dos 4cc de opala sim, entre os mais antigos os GM153, e os mais recentes os GM151, e ainda a versão GM151-s (Carburação dupla), sendo alcool ou à gasosa, assim que eu achar à diferença dentre todos estes posto aqui.
    Os dados do GM151 à gasolina seria :
    GM 2.5 = 82cv à 4.400 RPM e 17,1 Kgf/m à 2.500 RPM Carburação simples.

    Enfim, são só dados, não vou dar minha opinião sobre qual é o melhor pq isso é mais uma questão pessoal de cada um, é mais uma questão de gosto.
    Caso vc tenha interesse em trocar um BF161 pelo 4cc do opala, é melhor vc ouvir o pessoal que usa esse motor, e melhor ainda, se possível vc poder andar em viaturas equipadas com esses motores para vc tirar as suas próprias conclusões, que é oque importa.

    [ ] 's Abraço.
    Sds,
    João Paulo

  • #8
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Fabinho, os dois motores são muito parecidos quando originais. Acho que a escolha de um ou outro depende mais da ocasião: Se a sua viatura vier com um motor do Opala 151, ótimo, reforme-o, arrume-o, repotencialize-o. Se vier com um BF 161, ótimo também, coloque ignição eletrônica nele, arrume o carburador, faça um preparo no cabeçote. Os dois motores são muito parecidos, tanto em torque quanto em potência. Entendeu, eles são muito parecidos, qualquer um dos dois que v/c tenha estará ótimo. Mas se eu tivesse que reformar um motor, e esse motor fosse um BF161, eu compraria um Opala 151 e arrumaria ele, pois fica mais barato e durante a reforma v/c tem a opção de preparar ele para render mais na sua viatura.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    COM CERTEZA EU IRIA DE GM,MUITO MAIS FACIL DE EXTRAIR HPS E DEIXA-LO MELHOR QUE UM 6CC ORIGINAL E ATE MESMO DO QUE O 6CC DA PROPRIA GM,TROQUEI O MEU RECENTEMENTE (MAVERICK 3.0 TURBO)POR UM 4CC ASPIRADO E GANHEI MUITO EM ALIVIO DE PESO E FACILIDADE DE MANUTENÇAO QUE POR SINAL AINDA É UM MOTOR IMBATIVEL NESTE REQUISITO ,O 6CC GM NEM É MUITO POTENTE,POSSUI APENAS BOM TORQUE,+ É MUITO BEBERRAO EM QUALQUER SITUAÇAO!!!!!E AINDA TEM O ESQUEMA DE RELAÇAO DE CAMBIO DIFERENCIAL,TAMANHO DO PNEU......+ ENTRE O (4CC GM) E O (6CC WILLIS)PRATICAMENTE NAO HA DIFERENÇA AO TOCAR O JEEP,OS DOIS SAO FRACOS,
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Machado
    Entrada
    02/07/2006
    Local
    Corumbá / MS | BH //MG
    Idade
    38
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0

    Duvida

    Bem galerinha vendo as opniões estou na duvida!o meu BF 161 queimou a junta do cabeçote e o meu mecanico disse para mim trocar o meu motor por um 4cc de opala!ai está a duvida será que rola?se for analisar pelo peso e pela modernidade o 4cc do opala seria o mais apropriado????
    Felipe F Machado
    Jimny 4All 14/15 TATU - BF215/75-R15 - Protetor de cárter e reduzida New Track/ Baofeng UV-5R,Snorkel OGZ.

  • #11
    Usuário Avatar de I_G_O_R
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Marília/SP
    Idade
    41
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Seria pra rural ? Se for pista fica gostoso de andar. Mas na trilha não troco o Bf por de opala não. Andava em um jeep com motor 4cc de opala, ele fica alongado, mas o torque máximo ele atinge em uma faixa mais alta que o Bf, fora o ronco do motor...
    O 6cc da mais confiaça na terra, ele atinge o torque mais rápido.
    Quanto ele que pra acerta seu motor ???

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    uma junta de cabeçote por um motor,carinha esta junta heim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade