x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    F75 Motor opala 4c - Qual câmbio?




    Amigos , comecei a guardar um dinheirinho pra investir na minha F75 e seguinte , andei fazndo uma análise do q eu preciso fazer primeiro e decidi começar pela mecânica...a situação é a seguinte , minha F75 é 4X2 com motor de opala 4 cilindros e caixa original 4 marchas , só que estou pensando em trocar a caixa , pois quando chega aos 70/80km parece que o motor vai explodir(tá exagerei um poco) eheuheu mas o motor de opala visivelmente pede uma 5º marcha...ae minha dúvida , oq o pessoal me recomenda?Retificar a caixa original(se vale a pena) trocar a caixa por uma outra(de opala, chevtte)..etc , pq sinceramente , não é algo que me atrapalhe , de forma alguma , mas como não sei se isso pode prejudicar o motor resolví recorrer aos amigos, me dêm uma luz!hehehe.Abraço e obrigado a todos!

  • #2
    troque a relação de diferencial por uma mais loonga...
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • #3
    Caixa de opala 4cc 5 marchas.
    Mexe em pouca coisa e, dependendo da relação, fica bom!
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #4
    Poisé amigos!Por enquanto a de opala tá me parecendo a melhor opção!Alguém ae ja instalou e testou?Caso alguém ja viu me recomenda ae qual caixa eu pego(de ql modelo de opala).Abraço!

  • #5
    Conheço um jeep com relação 47/11, senão me engano, com caixa 4m original e motor 4cc de opala.
    O proprietário disse que viaja a 80-90KM/H tranquilamente...
    Só que pra andar aqui no cassino, ve uma areia, já é primeira acelerando bastante os reduzida...
    Não existe almoço grátis, mas como a sua, pelo jeito, é para estrada, uma caixa de 5m de opala 4cc vai ficar boa.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #6
    Citação Postado originalmente por julianot Ver Post
    Amigos , comecei a guardar um dinheirinho pra investir na minha F75 e seguinte , andei fazndo uma análise do q eu preciso fazer primeiro e decidi começar pela mecânica...a situação é a seguinte , minha F75 é 4X2 com motor de opala 4 cilindros e caixa original 4 marchas , só que estou pensando em trocar a caixa , pois quando chega aos 70/80km parece que o motor vai explodir(tá exagerei um poco) eheuheu mas o motor de opala visivelmente pede uma 5º marcha...ae minha dúvida , oq o pessoal me recomenda?Retificar a caixa original(se vale a pena) trocar a caixa por uma outra(de opala, chevtte)..etc , pq sinceramente , não é algo que me atrapalhe , de forma alguma , mas como não sei se isso pode prejudicar o motor resolví recorrer aos amigos, me dêm uma luz!hehehe.Abraço e obrigado a todos!
    Amigo
    troquei a caixa da minha rural envidraçada por uma caixa de chevette 5 marchas (internamente ela é igual ao do opala so que mais barata para comprar) ficou muito boa, bem escalonada, e com 5 marchas, chega a 100 km/h em baixa rotação, da uma olhada, fica bom

    eduardo

  • #7
    Bah amigos , realmente fico na dúvida , tem gente me recomendando a 5 marchas do opala mesmo , mas fica dificil ein , ela ta escassa e o pessoal anda cobrando o olho por ela!

  • #8
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    é dificil falar quando estamos tratando com um certo "achismo"

    faz o seguinte, caso nao tenha, instale um conta giros no seu motor....

    baseado nos numeros, os conselhos serão mais precisos e você não correrá o risco de mexer no componente errado.

    dê parametros para o pessoal te ajudar. (sem chutometro)
    Tbm cite o tamanho de pneus e a relação que vc usa.

    Abraços

  • #9
    Uhm , poisé Bravo , acho que farei isso então!Ah , duas outras dúvidas , que conta giros me recomenda?(bom e barato)...também queria colocar um sensor de temperatura melhor , pois estou usando um de JPX acho eu...realmente não sei...o original ficaria legal pro motor de opala?Precisaria muitas adaotações?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    piá coloca duma vez a caixa do opala 5m qualquer ano (desde que esteja perfeita em seu funcionamento) e seja feliz......


    vou te dar numeros pra pneus até 255/75/15, acima disto acrescente mais 15% de problemas em tudo?

    com relaçao 9x53 (original willis):muito forte e curta nao vai passar dos 80 na estrada mas vai puxar uma Scania

    com relaçao 8x43 (original willis)forte e razoavel pra estrada,vai nos 100 berrando nos 4000rpm do seu motor 4cc GM (as outras 400 rpm nao servem pra mais nada.........)

    com relaçao 9x44 (original willis)forte e confiavel,resolve todos os seus problemas diarios ,menos pra sair dando pau.

    com relaçao 11x41/11x45 (original maverick 4/6cc)fraca e longa demais pro 4cc GM, mas excelente pro 6cc GM.

    acima disto esquece é só sarna pra se coçar.

    qualquer destas relaçoes é facil de achar por aq a media de 500k

    e o cambio a media nacional é de 700k,acima disto roubo e exploraçao abaixo tambem foi roubo

    a adaptacion é simplissima,fica tudo original mas desde que possua pedaleira suspensa senao vç vai sofrer pacas com o sistema de embreagem.


    fui.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade