x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
  • #37
    Usuário Avatar de piffer
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    itu/SP
    Idade
    53
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0



    E ai turma só para esclarecer quando fiz a mudança para 4X4, o eixo trazeiro continuou o mesmo o que fiz foi colocar a reduzida e trocar eixo dianteiro completo(a relacao estava 9X44 entao tive que trocar e coloquei 11X47 para ficar igual a relacao trazeira).
    Pena que após isso numa trilha o melhor estorou, agora a rural está parada colocando novo motor...

  • #38
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    58
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Motor do Opala no Jeep

    Tenho um CJ 5 que tinha originalmente um Bf 161 que foi trocado por mim num Opala 2500, 4 cil. O 161 é muito bom, silencioso,etc, mas o Opala 4 tem mais torque em baixa, é mais economico, chego a fazer 9km andando a 70, sem contar que as peças, alem de não quebrarem vc encontra em toda esquina, o bicho é muito melhor, sem desmerecer o Bf original que tb é muito bom, apesar do sistema de platinado ser uma merda e o distribuidor ser pessimamente posicionado, principalmente pra quem pretende passar em aguas profundas. Fiz o motor do Opala em 99 e até hoje não mexi mais, inclusive na bomba dágua, que no Bf no mesmo período foram trocadas 3 vezes, e a pressão do óleo era sempre baixa...
    Um abraço e espero ter ajudado aos que ainda tem alguma dúvida com relação a motores.
    Irakitan Borges

  • #39

    4X4 numa rural 4x2

    Amigos, desculpe a intromissão, estou querendo comprar um F75 mas ela é 4x2. Quanto vou gastar e o que deve ser trocado e colocado nela para que fique uma 4x4 perfeita?

    att.

    Rogério.

  • #40
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Beleza pessoal!!

    Aproveitando o tópico e o post do Rogério Fernandes;

    Em minha cidade as vezes aparece Rural 4X2 baratinha, preço bom, aí gostaria de saber a média de gasto para equipar ela pra 4X4???

    Um abraço.
    Nissan XTERRA 2004 vermelha!

  • #41
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Antes de mais nada informações importantes :
    1) A Rural não deve ser modelo luxo (aquela com molas helicoidais) e chassi sem elevação na região do eixo dianteiro.
    2) Se vc pretende modificar para diesel algum dia, poderá ter problemas.

    A transformação será preciso :
    1) Um diferêncial dianteiro (de preferência com a mesma relação do traseiro).
    2) Um cardã (dianteiro).
    3) Uma caixa de redução.
    4) alavancas da 4x4 e redução.
    5) alteração do comprimento do cardãn traseiro.

    O custo é muito relativo, pois dependerá muito do estado das peças e o custo da mão de obra, mas vou dar um chute entre 2500 e 4500.

    Normalmente não vale a pena comprar para transformar, a menos que o veículo esteja impecável.

  • #42
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Vamos supor então um gasto de R$5mil para instalar o 4X4.
    Acho que ainda valeria a pena, visto que você ao montar já pode escolher peças melhores e já irá saber o real estado do conjunto, além de poder ir gastando conforme melhor convier de acordo com o bolso.

    Porém concordo que justificaria mais ainda o gasto se tratando de uma Rural bem conservada!!!

    Minha grande dúvida é:
    - Rural ou CJ5 ??
    Para passeios com a família (3pessoas, por enquanto) e trilhas leves com emoção!!

    Um abraço.
    Nissan XTERRA 2004 vermelha!

  • #43
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Giuliano MO, esta foi uma dúvida que tb tive em 2001, optei pela rural e comprei 2002, montei a mecânica, fizemos alguns testes, na cidade, na estrada, alguns barranquinhos e um barrinho, ficou legal, mas não forcei pois sabia que o cambio (CL-2205) não aguentaria (o torque do S4Ti é muito grande).

    Em 2004 inicie a reforma definitiva, troquei o cambio e a reduzida por um conjunto mais parrudo, reforcei o chassi e alguns pontos da lataria, mudei outras coisas e até agora não terminei.

    No final de 2004 vendo que a rural iria demorar para ficar pronta, inicie a procura por um jipe pronto, no inicio de 2005 comprei o CJ5, fiz alguns passeios e trilhas, percebi que haviam coisas para ser acertadas, resultado, fiz uma serie de modificações até corrigir tudo, 6 meses se passaram, final de 2005 ficou pronto.

    Hoje o CJ5 encontra-se muito confiável, existem coisas a melhorar mas nada que impessa de fazer qualquer tipo de aventura.

    O que se pode tirar daí, a rural é mais macia e bem mais espaçosa, mas se tiver que mexer ela é muito mais honerosa que um jeep (,que basicamente quase não possui lata), se vc tiver que parar em algum lugar o jeep é bem mais vunerável (nada tem tranca), já a rural é como um carro.

    Para distâncias maiores o jeep não é um primor de conforto, neste caso a rural atende.
    Em chuva e no frio tambem existem incovenientes no jeep.
    Agora andar em dia de sol sem capota é bem legal.

    Para trilhas depende da preparação da viatura, mas em locais apertados o jeep se sai melhor (a rural é grande e manobrar pode ser complicado).

    []s

  • #44
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Pois é José Augusto, tem um montei de fatores que influenciam na escolha!!

    Eu curto o Jeep pelo fato de no verão poder andar sem capota e tudo mais, porém para a família enfrentar o barro a Rural atende melhor o ano todo, e sabe como são as esposas (com raras exceções), conforto tem q ter até atolado no barro, heheheheh!!!
    Sou velejador e por falta de parceria da família pretendo rumar para o off-road (com prévia autorização da patroa, hehehe) então acho que uma escolha mais "confortável" seria boa.
    Além do que eu adoro o visual das Rural equipadas!!!

    Vou seguir acompanhando aqui o forum e assim que vender o veleiro parto pra procura com mais emoção, heheh!!

    Um abraço!
    Nissan XTERRA 2004 vermelha!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade