x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0

    Motor perkins, mod. 4203




    Amigos,

    Compensa fazer um motor MOTOR PERKINS MOD. 4203 aos poucos para colocar em uma f-75 original Diesel, sei que o ideal seria um 14b, um maxion hsd 2.5 e etc mas "grana curta", o mais importante para saber é se o resultado e satisfatorio pois não conheço nada de motores Diesel,abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    é tantos amigos e parece que estou só na parada
    não me venha com procura avançada, pois lá não encontrei o que
    estou precisando

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Lopes!

    Para mim, esse motor é muito bom!

    Qual a sua intenção com o veículo?

    Se for trilhas medias p/ pesada, deixará a desejar.

    Se for para o dia a dia, vale a pena, pois é um motor bem econômico.

    Vai comprar o motor ou já o tem?

    Se for comprar, observe se já foi veicularizado, com a colocação da capa seca e embreagem automotiva, bem como se foi colocado avanço na bomba injetora, sendo este de grande importância, pois muda completamente o funcionamento e desempenho do mesmo.

    Já tenho que te informar, que terá que trocar as relações de diferencial, pois o motor a diesel trabalha com giros bem mais baixo.

    Terá que colocar uma relação 13x46 na média.

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Opa, valeu Kim!

    Kim é para uma f-75 original a Diesel 1964, comprei ja sem o motor o meu
    "amigo" deu fim no motor perkinho original dela se não me engano era de
    três cilindro, segundo relatos de moradores da cidade dela era um show
    xodozinho do local, pertencia a um delegado rural ja falecido, tudo legal
    né, ai vem ja estou 1 ano para regularizar o documento, consegui reunir
    todas as pessoas para assinar e etc ai me vem o despachante me pedir
    o numero do motor para cadastrar e blablabla.

    1- esse motor e de um cara que esta me pedindo 1.500 latinhas
    o motor tá na cara que tem que fazer e essa já éra a intenção do
    vendedor que parece ser boa pessoa, só me passa o motor se tudo
    estiver ok ja esta sendo feito pesquisa no Detran;
    2- não sei se tem nada do que você falou vou pesquizar antes de fechar
    3- a minha intenção é só para rodar mesmo,pois sou contaminado por
    f-75 e não tem vacina ainda, mas trilha tenho vontade de conhecer.
    4- o que eu quero mesmo e um 14b ou um hsd2.5 mas tenho que primeiro
    reformar a casa da patroa e comprar um fogão desses novo da brastemp com time e etc ai ela libera na boa rssssssss.

    é isso ai amigão, o principal é eu definir logo esse documento se tiver alguma ideia e valido, fui falar para o Dalmo que queria comprar um bloco
    legalizado e coisa e tal ai ele me deu um toque legal que pode parecer que
    estou querendo "esquentar um motor" ai te digo mas motor não esquenta
    mesmo"brincadeira Dalmo"
    abraço amigo

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    R$ 1.500,00????????

    Pega logo!!!!!

    Isso é o valor do bloco praticamente...

    Esse motor bem feito e regulado, é para o resto da vida!!

  • #6
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    então Kim era isso que eu precisava, uma opinião valeu mesmo
    amanhã o despachante me passara o resultado e vou mandar bala,

  • #7
    Te abraça Lopes, R$1.500 pila é muito barato!!!...

    No mais, tirando a vibração que é um pouco maior que nos motores "novos" como disse o Kim bem preparadinho e regulado é um "relógio" e funciona super bem na Rural/F75... Abraço e boa sorte!!!...

  • #8
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Fala Tchê!

    Amigão obrigado é isso ai vou abraçar só vou esperar o dono voltar de
    viagem para concluirmos enquanto isso esta rolando uma busca no Detran
    para ver se esta tudo Ok para cadastrar o menino,cara é muito legal conversar com vocês nós já se esbarramos no tópico do Marcelo(stepside)
    e nos porta fusiveis do Caveso(cara gente fina amigo pra toda vida) e outros
    espero estender cada vez mais essas amizades(Kim,Santista Cawboy,Dalmo,Fabiano Carraro,Sepol e outos) abraço


  • #9

    Motor Perkins

    Na minha rural 76 utilizo motor perkins, para melhorar o desempenho deste motor, fizemos o seguinte: Troquei a curva onde fica a valvula termostatica pelo do maxiom, a bomba d`água pela bomba do maxiom e mandei colocar estrangulador eletrico na parte de traz da bomba injetora, colocar a bomba do óleo da direçã hidraulica e a bomba de vacuo ligados ao motor, ficando abaixo da bomba injetora. isto diminui o uso de correias para funcionar assessorios. Assim, voçe utiliza somente uma correia pra movimentar o bomba d´água e o alternardor. Como eu comprei para retificar, as peças que estão por dentro já coloquei tudo para aguentar o turbo. As peças do maxiom ou Q20b servem direitinho. Desta forma, voçe fica com motor turbo por dentro e é só colocar um tubo por fora. Força com agilidade legal. Comprei um cambio 240v das primeiras D20, com primeira para trás e comprei a caixa de transferencia da engesa para não ficar sem 4X4. Ela é sem reduzida, porem não precisa de fazer nenhuma adaptação para acoplar. Muitos usam caixa da bandeirante, porém além de ser cara, a adaptação também é cara. A minha caixa do engesa comprei por R 400,00. A da bandeirante vai custar R 1.500,00 e a adaptação por volta de R 1.300,00. O cambio também é mais enconta pois, muitos não gostam desta caixa, pois, voçe tem 5 marchas mas praticamente só utiliza 4. o cambio foi 2.000,00

  • #10

    Motor perkins

    Caro colega, lembrei-me de mais um detalhe, Como o motor é mais pesado, tive que colocar mais duas molas de cada lado na frente, e com frequencia tenho que trocar as buchas da parte de traz do feixe dianteiro, pois, estragam muito rápido. No jumelo coloquei as buchas de PO, as de traz do feixe não encontrei em Brasília. Estou usando aquelas silenciosas com borracha e um tubo metalico no centro. Comprei de fora de Brasília estas buchas de PO e na proxima troca colocarei estas e vamos ver se duram mais. E na trazeira, para não ficar muito baixa colocamos mais uma mola de cada lado.

  • #11
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    É Wilson com o preço que os caras estão pedindo nos motores diesel, não
    esta facil não, achei bacana seu projeto mas eu estou desistindo do perkinho
    consegui resolver meu problema que era arrumar um motor barato para
    cadastrar em minha f-75 64 original diesel só para regularizar o documento,
    o meu projeto é para um 14b ou maxxion hsd 2.5 ou sprint 2.8, aparece bastante coisa atentadora mas não é o meu objetivo, o motor perkins 4320
    meio zuadinho que eu quase comprei por 1.500 ainda esta à venda se algum
    amigo interessar é só me procurar que passo o tel: o cara e gente boa embora não o conheço mas pelo negocio que estavamos fazendo deu para perceber que é de procedencia,abraço e obrigado...

  • #12
    Usuário Avatar de speedfurios
    Entrada
    02/12/2007
    Idade
    31
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Esta pensando também pelo que o pessoal do forum vinha dizendo sobre o motor 4203, mas depois que fiz ele tive outros olhos, o motor não para em situação nenhuma!
    Ele andava poco quando comprei a rural, após dois anos achando o motor fraco, ele deu problema...
    Abri o motor, encamisei, troquei anéis, pistão, poli o vira-brequin, enfim, fiz o motor denovo e tinha bico entupido(R$3.600 pra fazer o motor sem a bomba)...
    Agora com o motor feito no mes passado fui dar uma volta nela e é otro motor, lombas que eu subia em segunda morrendo, agora subo em terceira embalando!
    Ele não é muito bom em retomadas bruscas igual os outros motores, mas na minha opiniao, pela economia do motor e a força dele vale a pena fazer ele sim!
    Apenas tive problemas com caixa e reduzida que foi resolvido com o conjunto da Band.

    Espero ter ajudado!
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade