x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 109
  • #1

    F-75 com Direção Hidráulica.




    Aê Pessoal , me aconselharam a adaptar a direção hidráulica da Ranger na F-75, alguém já fez essa adaptação...gostaria de saber se dá certo????
    É que um amigo meu esta vendendo e me ofereceu, queria saber se é possível e aconselhável???

    Gostaria de opniões !!!

    Valeu

    Gildo.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    64
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Ola sim fica muito boa sabendo fazer a adaptaçao,

  • #3
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Gildo,

    Dá uma olhadinha na direção do Opala, S-10, Troler, são parecidas (entre si) e a adaptação é bem mais simples, e tem também a famosa (direção do gol).
    Como disse o Carlos " fica muito boa sabendo fazer", como estas outras são mais comuns, terá menos chances de fazerem coisas erradas no seu carro, ainda mais na direção!

    Procure pensar no seu custo beneficio, porque se tratando de adaptações tudo é possive ou quase.

    []'s instalando a do Opala Hidráulica

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kako
    Gildo,

    Dá uma olhadinha na direção do Opala, S-10, Troler, são parecidas (entre si) e a adaptação é bem mais simples, e tem também a famosa (direção do gol).
    Aí, já teve mané que instalou a da S-10 invertida... Girava o volante pra direita ela ia pra esquerda... Tiveram de mudar alguma coisa, mas não sei o que era...

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Aí, já teve mané que instalou a da S-10 invertida... Girava o volante pra direita ela ia pra esquerda... Tiveram de mudar alguma coisa, mas não sei o que era...
    E AI! BELEZA!

    VC tem certeza de que não era um desses revolucionários "Kit's-EXTREME", para direção, que vinha de brinde na compra do KIT de suspenção?

    Valeu Camarada! vou tomar cuidado na instalação da minha direção.


    []'s dando uma de ZÈ GRAÇA

  • #6
    Aí Gildo,
    Concluiu a adaptação?
    Por qual você optou e quanto lhe custou a adaptação?
    Além da caixa teve que trocar mais o que?
    Abraço,

  • #7
    Citação Postado originalmente por Serelepe
    Aí Gildo,
    Concluiu a adaptação?
    Por qual você optou e quanto lhe custou a adaptação?
    Além da caixa teve que trocar mais o que?
    Abraço,
    Olá.
    Adquiri a caixa e bomba do Opala, como a minha F-75 , já está com o motor , o mecânico que mexe nela me aconselhou, pois a adaptação ficaria melhor e daria menos trabalho. Veio também a barra que sai da caixa, optei pela coluna do Palio, pois possui barras com duas cruzetinhas, isso facilita o posicionamento.
    Ainda não instalei, estou aguardando sobrar umas $$latinhas$$, assim que eu tiver isntalado, anexarei fotos...
    Obrigado.

  • #8
    Kako,
    Kako,
    Você poderia me dar uma dica na adaptação da direção hidráulica da S10 na F-75?
    Estou começando a cotação e gostaria de saber o seguinte: Além da caixa de direção quais os outros ítens eu devo cotar (Bomba??? Mangueiras?? suportes??? polias??).
    Se alguém mais tiver alguma dica eu agradeço; assim eu e o mecânico certamente vamos gastar menos esparadrapos por conta da bateção de cabeça.
    Minha idéia inicial era recondicionar a direção original mas o próprio mecânico me desaconselhou alegando que as peças fornecidas para este recondicionamento são de péssima qualidade.
    Abraço a todos

  • #9

    direção hidraulica

    Gildo

    eu nao seu nao , mas acho q vc pode verificar a caixa direção do omega coloquei na minha f 75 e ficou otima muito boa mesmo.

    abs

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Bom pra quem não tem medo de adaptação eu aconselho a do opala pois tenho uma instalada na F75 do meu pai e ficou perfeita. A do omega é semelhante mudando apenas as conexões das mangueiras.

    Sobre a coluna de direção não precisa ser trocada, a original pode ser utilizada adaptando no final um braço articulado da F1000, vem com as cruzetinhas e trabalha no sentido axial. Normalmente um lado desse braço precisa ser alongado(adaptação né) não é coisa de outro mundo; Nada que um passeio ao ferro velho e depois à um torneiro não resolva.

    Outro detalhe interessante seria substituir as barras e terminais de direção pelos de toyota ou mesmo do caminhão MBenz608 que não custa tão cara e a durabilidade e robustez do conjunto garante segurança por muito tempo.

    No fórum CJ's tem um tópico com fotos do suporte para bomba hidráulica de opala instalada no motor BF161(Jeep 6 cilindros) e tem um tópico também mostrando como usar os terminais de direção do MB608.

    []'s

  • #11
    O ideal é fazer coincidir o fim de curso da caixa de direção com o batente do eixo.
    Se a roda chegar no limite de esterço e ainda tiver pressão hidráulica, em dois palitos rompe tudo, o primeiro que vai pro saco é o terminal. Isso deve ser observado na escolha da caixa.
    abs

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    isso aí vai ser raro de encontrar né Arnaldo, porém é uma importante observação pra quem vai instalar direção hidráulica é aprender a usar o equipamento respeitando os limites de esterçamento das rodas dianteiras. Além do que o Arnaldo falou já vi gente que forçava o volante além do curso das rodas e resultou em quebras no chassi

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho na Direção Hidraulica Ranger 2.8
      Por alexpioli no fórum Ford
      Respostas: 44
      Última resposta: 03/05/2016, 21:22
    2. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    3. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade