x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 109
  • #13



    Em alguns casos dá pra resolver:
    Se o curso da caixa for maior, coloque um braço pitman mais curto, se o curso da caixa for insuficiente, coloque um pitman mais comprido
    Geralmente tem que encurtar, pois a F-75 esterça pouco, algumas caixas tem regulagem...
    abs

  • #14
    Depois de muita queimação de pestana e muita pesquisa eu acho que decidi.
    Vou mesmo instalar a caixa de direção do maverick. A adpatação é muito mais simples e todas as pessoas que tem esta caixa instalada só falam bem da adaptação.
    O único inconveniente é o seguinte: Achar o raio da caixa. Ninguém tem esta caixa pra vender; pelo menos não consegui achar na net.
    Se alguém souber de alguma me avise que estou interessado.
    Abraço

  • #15
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Serelepe, então ponha a do Opala. É o mesmo serviço e a caixa é muito melhor. Mais tarde, se quiser, pode instalar uma hidráulica, sem precisar refazer a adaptação, basta trocar a caixa.

    Pesquise sobre a caixa do Maverick aqui no fórum...

    []'s

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/12/2005
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estão adaptando nos jeeps daqui o setor hidraulico do santana, fica perfeito, quem olha acha que é original de fabrica, ele fica instalado à frente dos jumelos dianteiros . pense nisso.

  • #17
    sorvetão, Giovani, chevro,
    Galera,
    Olha que situação difícil.
    Eu achei a caixa do Maveco na Josewal.
    Fica em R$ 750,00 a vista com os suportes e as barras.(Mão de obra de instalação por minha conta).
    Eles também desaconselham qualquer outra caixa de direção que não seja a do Maverick ou da S-10 Hidráulica. Palavras deles: "O resto é dor de cabeça".
    Encontrei também a caixa + Bomba + Coluna de direção do Omega (Pacote fechado por R$ 800,00).
    E agora? O que o pobre do Serelepe faz???
    Preciso decidir isso até o dia 02-março, quando tenho que comprar e levar para o mecânico instalar.

  • #18
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Serelepe
    Olha que situação difícil.
    Eu achei a caixa do Maveco na Josewal.

    Eles também desaconselham qualquer outra caixa de direção que não seja a do Maverick ou da S-10 Hidráulica. Palavras deles: "O resto é dor de cabeça".
    Encontrei também a caixa + Bomba + Coluna de direção do Omega (Pacote fechado por R$ 800,00).
    E agora? O que o pobre do Serelepe faz???
    Vc não leu minha mensagem anterior?

    Como vc ainda tem tempo, pesquise!

    Pode começar por aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...e%E7%E3o+opala
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=1024&start=0
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=13784&start=0
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=4792&start=0

    []'s e boa leitura!

  • #19
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Serelepe,

    Eu desisti de colocar a DH, comecei a ver direito, e estava encarando a coisa como um monte de tranqueiras ( Cx muito grande, mangueiras a bomba), coisas p/ dar problemas futros.

    Resolvi simplificar, depois de dar umas volta em um CJ-5, com dir. do maveco: no inicio apanhei um pouco , mas depois beleza.

    Iniciei anti-ontem a troca da direção, agora "Vamu vê nu ki dá!"

    []'s simplificando a vida p/ um futuro menos complicado

  • #20
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por Kako
    Gildo,

    Dá uma olhadinha na direção do Opala, S-10, Troler, são parecidas (entre si) e a adaptação é bem mais simples, e tem também a famosa (direção do gol).
    Aí, já teve mané que instalou a da S-10 invertida... Girava o volante pra direita ela ia pra esquerda... Tiveram de mudar alguma coisa, mas não sei o que era...

    []'s
    Sei o que provavelmente fezerão.

    Ontem discundo com o mecanico, onde de fato iria ficar a Cx-Dir.:

    OM - ... Mais p/ frente,
    EU - não aqui tá bão...
    OM - Há! Já Sei! Porque não colocamos ela mais p/ frente e INVERTEMOS O BRACINHO...



    Já viu no que ia dar né, mas, o pior fio p/ convencer o cara de que ele estava errado, cara perdi uns trinta minutos.


  • #21
    Amigo estou a procura de comprar o Sistema completo de direção hidraulica . Quem souber ! Entra em contato.
    Valeu

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Simplesmente colocaram a caixa atrás do diferencial próximo onde ficava a caixa original.
    As caixas de direção que tem o pitmam para trás como a S10, Opala,D10/D20 ect..tem que ser instaladas na frente do diferencial próxima a grade na frente da viatura,se não, acontece isso,vc vira o volante pra esquerda, as rodas vão pra direita.
    A caixa da F1000 tem o pitmam para frente aí, dá certo instalar atrás do diferencial.
    Estou tomando como referencia da caixa de direção pra determinar frente e trás o eixo estriado mais fino.

    []'s

  • #23
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    42
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Pretendo colocar D.H em minha F75 vi as fotos da adptação da caixa do opala, mas não achei muito legal a idéia de fazer aquele buraco na lataria. Não há nenhum outro tipo de caixa que possa ser adaptada sem que haja a necessidade de fazer cortes na lataria.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos_bass Ver Post
    Pretendo colocar D.H em minha F75 vi as fotos da adptação da caixa do opala, mas não achei muito legal a idéia de fazer aquele buraco na lataria. Não há nenhum outro tipo de caixa que possa ser adaptada sem que haja a necessidade de fazer cortes na lataria.

    Carlos,
    O corte sendo bem feito, preciso e bem acabado,depois da caixa do opala instalada fica muito bom(minha opinião).Alguns fazem esse corte no maçarico, que fica horrível.Mas se ainda assim não quiser instalar a caixa do opala, coloque a da F1000 que vai trabalhar fora da lataria, mais ou menos próximo ao amortecedor.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho na Direção Hidraulica Ranger 2.8
      Por alexpioli no fórum Ford
      Respostas: 44
      Última resposta: 03/05/2016, 21:22
    2. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    3. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade