x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2009
    Idade
    53
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Marcador de Temperatura




    Srs.

    estou com um grande problema na minha viatura.
    tenho uma rural 64 com motor Falcon 3.6L Alcool. o marcador de temperatura da agua nunca funcionou e resolvi resolver de vez o problema
    levei para revisar o velocimetro (o modelo em questão tem o marcador de temperatura e combustivel integrado). depois de tudo revisado levei num eletricista para montar. tudo ok menos o marcador de temperatura. colocando a conexão do fio na carcaça do Bulbo, ele aumenta a temperatura no painel para o maximo (o marcador esta ok), porem ao conectar o fio, não mexe.
    fui atras do modelo original Rural e F75 (MTE-Thomson 3025) mas não funcionou tambem, alem do mais as furações não batem pois o modelo do falcon tem furação igual ao do Gol. conversei com o tecnico que arrumou o velocimentro e ele me indicou que preciso de Bulbo que opere ente 60 Ohms frio e 4 Ohms quente. não achei nunhum Bulbo compativel.

    alguem ja teve este tipo de problema ou sabe qual o bulbo correto (ou é outro defeito que eu não tenha visto).

    Telmo Larsen
    Joinville - SC

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/06/2007
    Local
    brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    sensor

    Amigo, tente o sensor do corcel I, ele da uma pequena variação ate uns 60 graus, após funciona tranquilo, so tem que fazer um adapatador, pois a rosca e diferente entre elas, utilizo na minha com o relógio original, e nunca tive surpresas.

  • #3

    marcador de temperatura

    Caro colega, se voçe quiser deixa estes eletronicos de lado e coloca um leitor de temperatura mecanico e bem melhor e confiavel. Ele funciona como um termometro de médico. Na minha rural uso motor diesel Q20B, a rosca do termometro entrou direitinho onde antigamente existia a cebolinha de temperatura. O termometro como é de mercurio marca certinho. unica parte eletrica é a luz de painel que voçe liga por traz para que o ponteiro fique visivel à noite.

    Aqui em Brasília, este relogio é encontrado com muita facilidade em lojas de peças agricolas e em autopeças para caminhoes.
    Tem varios modelos e tamanhos.

    verifique o que fica melhor para voçe. possivelmente um dos modelos tenha a peça com a mesma rosca de seu motor, o que não necessitará nenhuma adaptação.

    Tchau e boa sorte. Deus te abençoe.

    Wilson

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/04/2009
    Idade
    53
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Ola Wilson, a pessoa que me vende peças ja deu esta dica, ele tbm tinha motor falcon na rural dele e adaptou marcador de mercurio. funciona bem. Mas eu tinha isto como opção B, queria realmente tentar fazer funcionar o original, mas caso não de certo, vou partir para a sua opção. mesmo assim obrigado.
    Telmo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/04/2009
    Idade
    53
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Ola Carlos
    vou tentar colocar este, mas ainda assim preciso ver como instalar, pois a furação do motor Falcon é igual ao do GOL. tentei usar a MTE-Thomson porem o diametro é muito maior. Vou ver com o pessoal da Willtec, talvez tenham um modelo que tenha rosca igual ao do Gol e opere entre 60 e 4 Ohms..

    obrigado

    Telmo

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Aquidauana/MS
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal. E aí, qual foi o jeito de resolver o problema de marcação da temperatura do motor falcon na F-75?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade