Pessoal, esses dias tava dando umas volta com a rural e percebi que os bracinhos que sustentão a tampa traseira de vidro, estão com muita fola, tanto nomeio quanto nas pontas, mas eles tem um tipo de arrebiete q não da aperto.
Caro colega, em minha rural retirei aqueles bracinhos e coloquei amortecedor de gol modelo quadrado. Sem barulho e so basta levantar um pouco e o amortecedor levanta o resto. E na hora de fechar basta puxar até um certo ponto e ele já fecha.
Olá Tche, Vi que comprou as encrenagems da 5 e ré, para seu cambio. O meu cambio quando era o nissam quebrou 4 vezes e sempre era a 5 e a ré. por tres vezes arrumei outra engrenagem, na quarta vez comprei um cambio completo. porem quebrou também. Ai adaptei o cambio de tres marchas do jeep ao motor nissan, segue fotos da caixa adaptada com a caixa seca do motor. alivio por algum tempo. até o virabrequim do motor quebrar e ai eu desanimei com este motor. guardei este conjunto e agora estou vendendo o conjunto pois está com a caixa de redução. veja as fotos anexas Hoje estou usando o cambio da D20 240 V, estou desfazendo deste conjunto para colocar a redução/transferencia da toyota Bandeirante
Espero que tenha mais sorte do que eu com seu cambio.
Os bracinhos seguram a tampa aberta sim quando se está em movimento. Inclusive tem que se fazer um pouco de força para trazer até uma posição que ela fecha sozinha. Os amortecedores Nakata são muito fortes. Numa das fotos dá para voçe ver o numero da peça
Mas me tira uma dúvida ( pois tambem quero utilizar esta solução ) os pontos de fixação dos bracinhos originais são os mesmos que vc utilizou para fixar os amortecedores ou precisou redimensionar a posição deles?
Sim, foi feito novos suportes para a tampa que foram soldados numa posição ideal aberta. E depois fechou-se a porta e foi feita uma medida no gol do comprimento do amortecedor fechado e soldou-se a parte inferior. Asssim, quando aberta chega na posição indicada na foto e quando fecha a pressão dos amortecedores não deixa a tampa abrir sozinha. Para abrir tem que se fazer uma força até + ou - meio da abertura, a partir daí voçe solta e ela abre sozinha. Da mesma forma para fechar, voçe puxa até + ou - no meio e solta e aí a porta fecha sozinha. E o Importante Quando aberta ela não desce de forma nenhuma sozinha.