x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0

    medidas diferentes de pneus




    acabei de passar a minha pick-up para 4x4 mas depois de fazer algumas estripulias percebi que os pneus dianteiros são menores que os traseiros eu achei que eu não poderia usa-los mas o mecanico me disse que só teria problema se fosse pneus lameiros. então o que devo fazer

  • #2
    Olhe , não é recomendado andar com pneus maiores e menores , simplificando , com medidas diferentes , agora , na lama não tem tanto problema !
    Se o mecanico é de confiança , continue com os pneus , se não , compre dois iguais aos outros que você quer deixar!
    MINHA ASSINATURA ESTÁ DE GREVE

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por renan folly Ver Post
    acabei de passar a minha pick-up para 4x4 mas depois de fazer algumas estripulias percebi que os pneus dianteiros são menores que os traseiros eu achei que eu não poderia usa-los mas o mecanico me disse que só teria problema se fosse pneus lameiros. então o que devo fazer
    Olá Renan,

    O que vai acontecer é que usando o 4x4 em pisos de aderência moderada (terra seca batida, por exemplo) os pneus de trás (maiores) tenderão a "empurrar" os pneus dianteiros (menores). Vc sentirá o carro "amarrado".

    Engrenagens da caixa de transferência, cruzetas, eixo cardan e diferenciais vão sofrer fadiga mecânica com certeza.

    Só não haverá problema se vc usar o 4x4 somente em piso muito escorregadios, onde a diferença de rotação entre as rodas dianteiras e traseira será compensada pelo escorregamento.

    Eu sugiro vc instalar pneus de mesmo diâmetro para poder usar o 4x4 sem correr risco nenhum.

    Sds,

    Octávio

  • #4
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Ou troque de mecânico.

    Em pisos de baixa aderência, leia-se lama, não terá problemas, mas em terra batida, asfalto e afins, você terá problemas, como desgaste excessivo do sistema de tração, carro amarrado enfim dores de cabeça.

    Se usar o 4x4 só em condições de baixa aderência creio que não terá grandes problemas mas é recomendável que você troque esses pneus.
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #5
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Ou troque a cora e pinhão de um dos eixos de forma que fiquem proporcionais a diferença de relação do pneus.


    Mas na verdade, o mais simples é trocar os pneus
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade