x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    O que devo observar para comprar uma rural




    Ola pessoal, sou novo por aqui, eu tenho uma gaiola e gostari de comprar uma Rural F-75, o que devo observar que tipo de motor deve ser que tipo de cambio o assoalho ou na coluna de direção??

    obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Salve Gabriel!!!!!

    Vc tem que saber como vai usar a viatura!!!! off-road ou cidade?? se for cidade vc não tem que ter tanta alteração como motor, susp. camb. motor original se estiver em bom estado fica legal e o cambio na coluna da direção é super legal mas tem que acostumar.
    Já no off-road se for punk mesmo tem que ser uma viatura mais potente, se vc for comprar ela toda pronta para off-road tome cuidado com chassi quebrado e remendado motor quase na UTI e suspenção pior que a aencomenda.

    Mas é isso amigo espero que possa ter ajudado, sei que tem pessoas com muito mais competencia que eu os caras são expert mesmo, e vão te dar uma mão.

    ricki

  • #3
    Eu querendo uma F75 para andar no dia a dia e nos finais de semana ecarar alguma trilhas pesadas que tem a qui na regiao, sera que consigo uma viatura que nao gaste muito e ainda tenha um bom desempenho na trilha

  • #4
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    GabrielSchutz,

    Seja Bem Vindo!

    uma configuração básica para o que você pretende, é: Motor de opala (álcool), cambio C-10 3M (a 1ª é forte e a 3ª é igual a 4ª do cambio original), Pneus modelo Argentino 7.50-16 (talvez precise trocar os calços da carroceria). Com isso já dá para brincar legal nas trilhas, e na cidade.

    Dá uma pesquizada aqui no fórum, vai ver muita, muita, muita coisa mesmo para fazer no seu carro.

    Um Abração! Gabriel

    []'s tentando ajudar

  • #5
    Obrigado pela dica KaKo, vc sabe quantos Km/l ela faz

  • #6
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Gabriel,

    Desculpa a demora, eu andei pesquizando aqui no fórum, e a mé dia está em torno de 5 Km/l e 6Km/l (no álcool).
    A minha F-75 só vai ficar pronta depois do carnaval (motor de opala 4CC, cambio C-10), aí vou saber realmente quanto vai gastar. Mas eu já andei em uma com esse motor, cambio do Jeep, relação do dif. 43/8, e pneus 31 / 10.5. Gostei! e é assim que a minha vai ficar, só pretendo colocar pneus maiores.

    Até mais! Camarada.

    []'s só querendo ajudar.

  • #7
    Obrigado pelas informaçoes foram de grande ajuda, agora so vou procurar uma que tenha as coisas que vc me falou.






    falou KaKo

  • #8
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Gabriel,

    Não se preocupe em encontrar uma viatura exatamente assim, derrepente você acha uma original, com o preço mais em conta (em bom estado, mecanica/funilaria, Ok), e já sai curtindo a viatura. Depois, pode fazer as alterações ao poucos, tenho certeza que você vai encontrar muitas aqui no fórum.

    Boa Sorte!


    []'s "devagar nóis chega lá"

  • #9
    J[a falando em alteraçoes quanto eu gastari para colocar os jumelos alto na F 75, acho que seria uma das primeiras coisas a fazer se eu comprar uma original.


    Deculpe a amolaçao

  • #10
    Usuário Avatar de fabrogfer
    Entrada
    03/11/2004
    Idade
    47
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Se for fazer isso mesmo, é bom pensar em dar uma geral nos feixes de molas. Com os jumelos e bucha de PU vai gastar +/- 150,00, manutenção nos feixes mais uns 35,00 por feixe....Fiz isso na Juju, no mês passado, ficou muito bom, é só comprar as peças e levar num moleiro.

  • #11
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Gabriel,

    Fala ai camarada! não esquenta, não tá amolando não.

    Jumelos mais altos(na dianteira), não são bem recomendados, dá uma olhada neste link e vai aber porque.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...elo+maior#2764

    se você não pretende colocar pneus grandes ( 33", 35"...), pode simplesmente trocar os calços da carroceria, por uns maiores, só vai ter que cortar o assoalho para encaixar a barra de direção e os pedais (acelerador, freio, e embreagem)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4657

    tem tambem o Kit-Fess
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...light=kit+fess

    além disso, só com SPOA, mais aí vai dar trabalho!

    dá uma lida nos links, qualquer coia tamos aí

    Falow!

    []'s dando uma forcinha 8)

  • #12
    Gostei muito da dicas, agora ja estou entendendo mais sobre estes assuntos na hora da compra vou poder identificar qual tera o custo beneficio melhor.
    obrigado, se lembrar de mais algum detalhe importente me avise

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade