x
Convex Datacenter
Página 1 de 24 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 283
  • #1

    Smile Rural que vou reformar




    Ola amigo estou postando aqui no forum as fotos da minha rural 4x2 1975 que vou começar a reformar, Conforme a reforma eu vou postando aqui as melhorias que pretendo faser.
    Vou trocar a tampa traseira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural que vou reformar-dsc01951.jpg   Rural que vou reformar-dsc01952.jpg   Rural que vou reformar-dsc01955.jpg   Rural que vou reformar-dsc01959.jpg   Rural que vou reformar-dsc01961.jpg  

  • #2

    Segue mais fotos

    Estou postando mais fotos da minha Rural , o nome dela e Anita Cristina srsrsrsrs
    Vou trocar o açoalho traseiro, e vou colocar o original, pois ja trocaran e fiseram uma cagada, e tambem vou tirar esses estribos e porta estepe e esse rabicho que colocaran.
    Aceito conselhos e sugestoes dos colegas para melhorar minhas ideias, e faser essa reliquia ficar cada dia melhor.
    Essa rural eu vou usar para passeio, quero deixar ela original por fora, e por dentro adaptar direçao hidralica, motor AP e caixa do chevett 5 marchas, e bancos do tempra .
    Depois que eu comprar o motor AP e o cambio do chevett , eu vou vender esse motor ibf-161 6 cilindros e o cambio 4 marchas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural que vou reformar-dsc01963.jpg   Rural que vou reformar-dsc01966.jpg   Rural que vou reformar-dsc01968.jpg   Rural que vou reformar-dsc01971.jpg   Rural que vou reformar-dsc01975.jpg  

  • #3
    Parabéns e boa sorte pois a reforma demora um pouco e vai ter que ter paciência.
    Em relação ao motor se for colocar um motor AP parta para o 2.0 injetado, e vc vai ter que usar um relação bem curta 9/53
    Eu estou utilizando o motor AP1.8 álcool carburado na minha F75 e a relação 9/53 e cambio 5m do troller diesel fica boa, é +- como andar num carro mil. Mas como a minha é 4x4 e tem reduzida quando preciso de força é só reduzir e ai vai de boa. Em velocidade final anda em media 110 km. Em comparação ao motor antigo é quase a mesma coisa desde que vc utilize a relação curta pois se estiver com relação + longa ela não vai andar direito, pois o motor AP ele trabalha em alta rotação e o bf em baixa.
    Agora a direção coloca a da S10 ou essa mas grade pois a do Santana funciona um tempo + não agüenta, tinha na minha arranquei depois de um tempo deu vazamento arrumei logo deu problema de novo
    Qualquer duvida estamos ai
    Segue a foto do motor como ficou na minha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural que vou reformar-motor.jpg   Rural que vou reformar-moto1.jpg  

  • #4

    Thumbs up peças

    Eaí amigo, fico feliz pois acaba de se tornar mais um ruraleiro, é uma caminhada longa e demorada mas com certeza compensa pois faço isso como passa tempo nos finais de semana quando fico por casa, falando nisso tenho muita coisa de rural pois já desmanchei oito delas e ja recuperei e vendi cinco por isso tenho peças de rural e f75, se precisar de alguma coisa, estamos aí valeu!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Dudu-JCER
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Idade
    45
    Posts
    742
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heltonmac Ver Post
    Parabéns e boa sorte pois a reforma demora um pouco e vai ter que ter paciência.
    Em relação ao motor se for colocar um motor AP parta para o 2.0 injetado, e vc vai ter que usar um relação bem curta 9/53
    Eu estou utilizando o motor AP1.8 álcool carburado na minha F75 e a relação 9/53 e cambio 5m do troller diesel fica boa, é +- como andar num carro mil. Mas como a minha é 4x4 e tem reduzida quando preciso de força é só reduzir e ai vai de boa. Em velocidade final anda em media 110 km. Em comparação ao motor antigo é quase a mesma coisa desde que vc utilize a relação curta pois se estiver com relação + longa ela não vai andar direito, pois o motor AP ele trabalha em alta rotação e o bf em baixa.
    Agora a direção coloca a da S10 ou essa mas grade pois a do Santana funciona um tempo + não agüenta, tinha na minha arranquei depois de um tempo deu vazamento arrumei logo deu problema de novo
    Qualquer duvida estamos ai
    Segue a foto do motor como ficou na minha

    Fala Helton beleza... Que suporte é esse que vc colocou do feixe de mola??
    Valeu
    Gemada -Troller 2013 Amarelo
    Bob Esponja - Willys 64 -em reforma
    ®aylux
    - Pickup F75 73 - em reforma

  • #6
    Citação Postado originalmente por KITZAN Ver Post
    Fala Helton beleza... Que suporte é esse que vc colocou do feixe de mola??
    Valeu

    parece da scania

  • #7
    quis dizer de caminhão, tava com scania na cabeça

  • #8
    Bom dia kitzan, os suportes e jumelos que usei foi do caminhão Mercedes 113 e as molas da Toyota.
    Qualquer coisa da uma olhada nesse tópico, coloquei algumas fotos lá
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67301

  • #9

    valeu

    OLA AMIGOS VALEU PELAS DICAS, CONFORME FOR REFORMANDO A MINHA RURAL VOU POSTANDO AQUI AS FOTOS.
    SO TO COM UMA DUVIDA, VOU COLOCAR FREIO A DISCO NA MINHA RURAL, E LI ALGUNS TOPICOS QUE O CILINDRO MESTRE DA D-20 OU F-100 E O HIDROVACU DA F-1000 COM AS PEDALEIRAS SUSPENÇAS DA D-20 DA CERTO ? OQUE OS SMIGOS ACHAM DESSA CONFIRURAÇAO

  • #10

    Thumbs up

    Na minha opinião qualquer uma dessas configuração são boas, de preferência de montar uma conjunto todo. Tipo cilindro e hidrovaco da D20 ou F1000, para não ter nenhum tipo de problema.
    Agora os pedais não têm tanto problema, mas se colocar o conjunto todo vai facilitar a adaptação.

  • #11

    Rural

    Valeu amigo vou seguir sua dica e montar uma configuraçao so valeu.

  • #12

    Comesou a Reforma

    ola amigos comecei a reforma da minha rural , segue algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural que vou reformar-1.jpg   Rural que vou reformar-2.jpg   Rural que vou reformar-12.jpg   Rural que vou reformar-13.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade