x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/11/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Caixas adaptáveis ao motor BF 161 (???)




    Pessoal,

    Este tema já deve ter sido debatido, mas não encontro nada conclusivo como resposta as minhas consultas e por isso abro este novo tópico.

    Situação: Tenho uma Rural 1968 6cc 4x4 com câmbio 3M na coluna. Meu objetivo não é trilhas, portanto, nem a t-case seria tão necessária mas quero mantê-la para qualquer eventualidade!

    Necessidade: Um câmbio, de preferência 5M, que seja compatível / adaptavel ao motor BF 161.

    Alternativas : Inicialmente pensei no tal câmbio 5M do chevette, mas ouvi dizer (li aqui no forum) que não existia flanges de conexão com o MOTOR. Me ofertaram o câmbio de 5M da C20, mas com um investimento bem alto. Opção do câmbio 4M original, mas me disseram que é raro encontrar e caro.

    Perguntas:
    1- Desejando manter o motor original BF 161, quais seriam as opções de caixas com acoplagens conhecidas e disponíveis no mercado?
    2- Quais os custos aproximados de aquisição do motor e/ou das flanges correspondentes?
    3- Usando motor original, caixa 5M e pneus próximos dos 215x80x16 conseguirei soltar mais ou precisarei mexer na relação de diferencial para alongá-la para viagens?
    4- Estarei sujeito a quebras com um conjunto assim?

    Desde já agradeço pela paciência e respostas que venha a receber de vcs.

    Grande Abraço
    Ronny

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    olha amigo procura tambem com o pessoal dos cj eu sempre acho coisa interessante com o bf 161 la eles tem um topico sobre por caixa de chavete 5 m procura la

  • #3
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ronasc Ver Post
    Pessoal,

    Este tema já deve ter sido debatido, mas não encontro nada conclusivo como resposta as minhas consultas e por isso abro este novo tópico.

    Situação: Tenho uma Rural 1968 6cc 4x4 com câmbio 3M na coluna. Meu objetivo não é trilhas, portanto, nem a t-case seria tão necessária mas quero mantê-la para qualquer eventualidade!

    Necessidade: Um câmbio, de preferência 5M, que seja compatível / adaptavel ao motor BF 161.

    Alternativas : Inicialmente pensei no tal câmbio 5M do chevette, mas ouvi dizer (li aqui no forum) que não existia flanges de conexão com o MOTOR. Me ofertaram o câmbio de 5M da C20, mas com um investimento bem alto. Opção do câmbio 4M original, mas me disseram que é raro encontrar e caro.

    Perguntas:
    1- Desejando manter o motor original BF 161, quais seriam as opções de caixas com acoplagens conhecidas e disponíveis no mercado?
    2- Quais os custos aproximados de aquisição do motor e/ou das flanges correspondentes?
    3- Usando motor original, caixa 5M e pneus próximos dos 215x80x16 conseguirei soltar mais ou precisarei mexer na relação de diferencial para alongá-la para viagens?
    4- Estarei sujeito a quebras com um conjunto assim?

    Desde já agradeço pela paciência e respostas que venha a receber de vcs.

    Grande Abraço
    Ronny
    Há poucos dias adaptei uma caixa da Hilux com CT,na F 75 com motor BF 161.
    Ficou uma beleza,e isto eu já sabia ,pois tenho uma rural com a mesma caixa, indiscutivelmente, o melhor câmbio do mercado.Unico porém,é o custo, na F75, foi de +- R$ 5.500,00, tudo prontinho.
    Um Abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/02/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    56
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Olá, Amigos!

    Coloquei o cambio do chevette, e ficou show de bola. O flange que a oficina de Sato fez ficou muito legal, só que fica aqui em Salvador - Bahia.

    Paz e Harmonia

  • #5
    Imagino que vc queira liberar mais o motor ou seja uma caixa com uma quinta marcha, não é isto?
    Com a opção de cambio de 4 marchas original vc terá mais opção de marchas mas a quarta marcha é 1:1 igual a terceira do cambio de tres marchas.
    Um cambio que é muito elogiado, pela fama de indestrutivel, é o C-10 de 3 marchas, mas a terceira marcha é 1:1.
    O cambio do chevete eu já vi na NET alguns flanges para ele, mas atenção o cambio de cinco marchas tem a primeira mais reduzida e a quinta mais livre mas é uma caixa mais fraca, aí depende do uso.
    Atente primeiro para o seu diferencial, na minha rural eu estava com o diferencial de Aero de 4,27 e caixa de C-10, era uma vergonha algumas subidas que ela não arrancava, só com a reduzida.
    Coloquei caixa de C-20, que tem a primeira mais reduzida, e resolveu o meu problema.
    Espero ter ajudado.
    Marcelo Caio

  • #6
    Amigo, procura no ML, existe pronto o flange para caixa de chevette e motor BF 161, R$ 230,00. E tb a caixa chevette, t case willys, R$ 330,00 (esta eu comprei e ficou otimo). è um cara de curitiba, ele envia certinho

    um abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade