x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Ajuda: Rural bicudinha X Rural nacional




    Estou reformando uma rural bicudinha e como ela tá bem "sofrida", comprei a carcaça de uma rural nacional para fazer os complementos. A dúvida é: tirando a frente, o teto, o painel e a tampa trazeira, qual a diferença entre elas? A lateral, os vidros, ... são do mesmo tamanho?
    Conto com a ajuda de vcs.

  • #2
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    diferenças

    Citação Postado originalmente por PERLINJA2005 Ver Post
    Estou reformando uma rural bicudinha e como ela tá bem "sofrida", comprei a carcaça de uma rural nacional para fazer os complementos. A dúvida é: tirando a frente, o teto, o painel e a tampa trazeira, qual a diferença entre elas? A lateral, os vidros, ... são do mesmo tamanho?
    Conto com a ajuda de vcs.
    Mes passdo vendi minha 59 acho que chegou a falar comigo vc é André acho?

    As diferenças são os encaixes do paralama dianteiro na cabine ,o vidro
    bipartido é do mesmo tamanho do de pç unica nacional,as fechaduras e maçanetas,são diferentes mas acho que na nacional podem ser usadas as tampas traseiras.Nas americanas que fabricaram até 66 ou67? o parabrisa dianteiro já era uma peça unica a partir de 61 ? qto as dimensões da cabine e entre eixos são identicas

    Boa sorte PEDRO
    4X4 Brasil

  • #3
    Sou o André. Comprei de vc mesmo.
    Como as rurais estão na casa do meu pai, não tem, no momento, como eu visualizar as diferenças. Mas estou procurando as peças que estão faltando e fiquei na dúvida se os vidros laterias são iguais nas duas, já que o vidro de correr da bicudinha não tem o trinco e o friso vertical. Tá faltando a chapa que fica no assoalho, sobre a caixa de marcha, a maçaneta externa não sei se é a original, ... e por ai vai.
    Tenho que ver, também, se a lataria da rural nacional tem o mesmo tamanho da bicudinha, para fazer as emendas do que está podre.
    Abç.

  • #4
    Usuário Avatar de torpedo
    Entrada
    25/01/2006
    Local
    São Luiz Gonzaga/RS
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Saberiam me dizer se vem em fibra as tampas traseiras da rural americana e qto custaria? Paralama é dificil encontrar?

  • #5
    Usuário Avatar de torpedo
    Entrada
    25/01/2006
    Local
    São Luiz Gonzaga/RS
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    No ML tem sinaleira traseira dela: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-tenho-par-_JM Ja vi uma, não tem mesma qualidade sinaleira original mas quebra o galho. Ja o detalhe do capo acho que deve ser mosca branca ou vcs sabem onde tem para vender.

  • #6
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    Rural bicuda

    Citação Postado originalmente por PERLINJA2005 Ver Post
    Sou o André. Comprei de vc mesmo.
    Como as rurais estão na casa do meu pai, não tem, no momento, como eu visualizar as diferenças. Mas estou procurando as peças que estão faltando e fiquei na dúvida se os vidros laterias são iguais nas duas, já que o vidro de correr da bicudinha não tem o trinco e o friso vertical. Tá faltando a chapa que fica no assoalho, sobre a caixa de marcha, a maçaneta externa não sei se é a original, ... e por ai vai.
    Tenho que ver, também, se a lataria da rural nacional tem o mesmo tamanho da bicudinha, para fazer as emendas do que está podre.
    Abç.
    Não comprou o carro de mim mas chegou a me ligar e te vendi os emblemas agora lembrei! Veja na empresa Estribex eles fabricam alguma coisa da lata das Rurais e alguns sites americanos ainda fabricam bastante coisa em fibra tente "Willys station wagon body parts "na WEB e imagens ou em www.jpmagazine.com com diversos links
    Quanto a resposta para o outro amigo tinha uma 76 que ia fazer isso adaptar a frente de uma 59 que só tinha a frente mas acabei achando esta que vendi inteira e as peças da frente da outra um FDP jogou fora quando fez uma limpa na oficina dele. tente na Steiddorf viaturas no sul que costuma ter lata de rural 58/59 SDS A TODOS

  • #7
    Foi mal Pedro. Comprei a rural do Sérgio, há um mês também.
    Valeu pelas dicas.

  • #8
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PERLINJA2005 Ver Post
    Estou reformando uma rural bicudinha e como ela tá bem "sofrida", comprei a carcaça de uma rural nacional para fazer os complementos. A dúvida é: tirando a frente, o teto, o painel e a tampa trazeira, qual a diferença entre elas? A lateral, os vidros, ... são do mesmo tamanho?
    Conto com a ajuda de vcs.
    Entre em contato com o Ariel aqui no fórum,ele está fazendo uma F 75 ,que é igual à Rural,. Está colocando uma frente da bicudinha na F 75.
    Abraço!

  • #9
    Obrigado pela dica e ajuda.
    Abç.

  • #10
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Entre em contato com o Ariel aqui no fórum,ele está fazendo uma F 75 ,que é igual à Rural,. Está colocando uma frente da bicudinha na F 75.
    Abraço!

    Cara,tambem to reformando uma f e gostaria muito de por a frente bicuda nela,assim posso por os pneus mais a frente sem ficar cortando lata,alem de poder encurtar o bico do chassis no caso da mola aspiral.
    Sera q tem alguem q vende a frente completa por aqui q seja conhecido do pessoal?falo conhecido pois ja vi relatos de depositos sem entrega de peças em fibra ,então não gostaria de arriscar.se alguem souber me avize por favor
    _____________
    vitara 95
    eixos rural
    t case willys
    33"recapados
    ________
    f 75 4.9i em obras

  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    O amigo não consegue documentar ? ela não tem nenhum numero no chassis, ou alguma coisa que pode identificar? já vi algum topico sobre conseguir documentos tipo uso capião, ou coisa assim, dá uma boa olhada aqui no forum, acho que tem alguma coisa a respeito de documento. e dáí tira uma ideia. Também tem gente vendendo chassis de rural com documento. ´Dá uma pesquisada.Ok.

  • #12
    Usuário Avatar de WARSAW
    Entrada
    08/06/2007
    Local
    Taguatinga/DF
    Posts
    70
    Agradecimentos: 2
    Particularmente acho a frente da bicuda mais "estilosa" uma dica que repasso aqui é sobre as lanterninhas traseiras que são menores que a do modelo nacional, você pode adaptar facilmente os piscas que vêm no pára-choque traseiro da L-200 modelo HPE que são bonitos e permitem a colocação de luzes de ré, aliás, nas pickups essa é a utilidade delas.
    Quanto ao vidro traseiro bipartido, eu também estou à procura mas o nacional encaixa tranquilamente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade