x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/10/2009
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Qual cambio utilizar?




    Bom dia amigos, como vão??

    Neste fds comprei uma rural 4x4 62, 6 cil cambio 3 marchas na coluna. Fui buscar o carro em piracicaba e moro em São Paulo.

    Um dúvida que eu tenho é sobre o cambio. Quero o carro para fazer trilha, Qual cambio é o mais recomendado? 3 ou 4 marchas?? O cambio 3 marchas no assoalho tem engate melhor do que na coluna?

    Espero que possam me ajudar..

  • #2
    Citação Postado originalmente por Vitaum Ver Post
    Bom dia amigos, como vão??

    Neste fds comprei uma rural 4x4 62, 6 cil cambio 3 marchas na coluna. Fui buscar o carro em piracicaba e moro em São Paulo.

    Um dúvida que eu tenho é sobre o cambio. Quero o carro para fazer trilha, Qual cambio é o mais recomendado? 3 ou 4 marchas?? O cambio 3 marchas no assoalho tem engate melhor do que na coluna?

    Espero que possam me ajudar..
    Amigo, to com as mesmas perguntas na minha rural, tudo dependo quando pode gastar. Pode usar o 4 marchas da d-20 ou c-20, mas é um cambio que custa 2.000,00. mais as adaptações. Tem gente usando o 3marhas da c-10 que é indestrutivel, Eu vou colocar no meu com motor BF o do chevete 5 marchas. que é um cambio barato e muito melhor que o original willys, que eu ja gastei horrores e ainda esta ruim. O do chevete tem varias pessoas falando nisto, da uma pesquizada

    um abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/10/2009
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo, to com as mesmas perguntas na minha rural, tudo dependo quando pode gastar. Pode usar o 4 marchas da d-20 ou c-20, mas é um cambio que custa 2.000,00. mais as adaptações. Tem gente usando o 3marhas da c-10 que é indestrutivel, Eu vou colocar no meu com motor BF o do chevete 5 marchas. que é um cambio barato e muito melhor que o original willys, que eu ja gastei horrores e ainda esta ruim. O do chevete tem varias pessoas falando nisto, da uma pesquizada

    um abraço

    Eu ja ouvi falar bastante sobre colocar o cambio do chevette na rural, mas é facil adaptar o cambio do chevete no motor original 6 cc Willys?? Ja consegui achar cambio de chevete por 700 dinheiros, se realmente aguentar o tranco é o q eu vou acabar fazendo, qual a opinião da galera??

  • #4
    Citação Postado originalmente por Vitaum Ver Post
    Eu ja ouvi falar bastante sobre colocar o cambio do chevette na rural, mas é facil adaptar o cambio do chevete no motor original 6 cc Willys?? Ja consegui achar cambio de chevete por 700 dinheiros, se realmente aguentar o tranco é o q eu vou acabar fazendo, qual a opinião da galera??
    Amigo, a adaptação é muito simples, desde que bem feita, to fazendo a minha neste isntante, se quiser depois te passo os passos. comprei a caixa do chevette 5m por 300 reais, tem de ser do cinco marchas, para a re ficar dentro do conjunto, no 4 marchas a re é do lado de fora e pode escapar,
    um abraço

  • #5
    Se vai guentar todos os trancos eu nao sei, dizem que sim, mas tb sei que é um cambio bem superior ao willis original quatro marchas que tenho, qualquer melhora vale a pena

    Citação Postado originalmente por Vitaum Ver Post
    Eu ja ouvi falar bastante sobre colocar o cambio do chevette na rural, mas é facil adaptar o cambio do chevete no motor original 6 cc Willys?? Ja consegui achar cambio de chevete por 700 dinheiros, se realmente aguentar o tranco é o q eu vou acabar fazendo, qual a opinião da galera??

  • #6
    Usuário Avatar de Freddy33
    Entrada
    16/04/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0

    Aguenta o tranco!!!!

    Tive uma F-75 com motor 6cc do opala com cambio chevette
    5 marchas, fiz muitas trilhas pesadas com ela e nunca tive nem um problema de quebra, na minha opinião e um otimo cambio.
    Quando comprar a flange que conecta o cambio na reduzida Willys
    procurem comprar o que vem com o eixo uzinado, pois tem alguns que são
    soldados e não aguentam..
    Vi um anuncio no mercado livre de uma flange por R$280,00.
    Abraço
    Rural 4.1 i caixa C-10 eixos troller pneus 12.5/80x18 Agricola

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/10/2009
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Valeu ai amigos, hj mesmo vou passar no cara que mexe com os cambios do meu carro e vou ver se ele faz essa adaptação, se ele não fizer, vou atras de outros caras, preciso fazer isso urgente no meu carro, meu cambio esta encavalando demais as marchas...

  • #8
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,709
    Agradecimentos: 0
    Fiz trilhas de todos os niveis com minha F75 de passeio a trilha quebradeira e nunca tive problema com cambio e t-case, eu utilizava motor original OHC 4cilindros e com mudança na coluna.
    Entao ao meu ver compensa mais vc fazer uma revisao bem feita e mandar bala

    boa sorte

    abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Minha opinião: original de fabrica é sempre melhor.
    Estou refazendo meu cambio 4 marchas mesmo encontrando outras opções mais baratas...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/10/2009
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kakiko Ver Post
    Minha opinião: original de fabrica é sempre melhor.
    Estou refazendo meu cambio 4 marchas mesmo encontrando outras opções mais baratas...

    Seu cambio original é o de 4 marchas?? ou o de 3 e vc adaptou o de 4??

    Pergunto isso pois minha situação é a seguinte. Comprei o carro com cambio 3 marchas na coluna e sem a caixa de redução. Segundo o antigo proprietario me informou, o diferencial dele estava reduzido. Fui buscar o carro em piracicaba e moro em São Paulo, pra quem não conhece são aproximadamente 160 km, não consegui passar da velocidade de 70 km/h e um consumo de 60 lts de gasolina para chegar ate em casa, Sem contar que o cambio encavalou 2 vezes.

    Eu "mechendo" no meu cambio original, passando ele para o assoalho, arrumando caixa de redução, tração. td direitinho, vou conseguir deixar o carro mais economico, sem problemas de encavalar marchas e forte para trilhas???

  • #11
    Usuário Avatar de Bolão
    Entrada
    19/11/2009
    Idade
    36
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    ee vitão ja ta com duvidas rapaz rrrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade