x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Dúvida com Rural 4x2... vale a pena?

Sei que o forum é OFF ROAD mas é que apareceu uma Rural a venda ano 69 e me interessei. Só depois caí na real de que era 4x2.
    Será que vale a pena pega o carro? Alguem sabe me dizer a faixa de preço dele?

As molas são helicoidais, já li que com isso fica complicado passar para 4x4 não é?

Convençam-me a comprar... ou não! kkk...

[]´s

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Cara,

Tudo vai depender da tua utilizaçao. Se nao pretendes sair do asfalto, e realmente gostastes do carro, vai fundo e seja feliz.
    Unico conselho que posso lhe dar é: Leia todo material disponivel no forum sobre o carro. Assim teras uma boa ideia do que aguardar e podes evitar surpresas.

[]´s
    Rafael

Valeu Rafael, eu já tive um CJ5 6c então alguma coisa do motor eu ainda lembro.
    Ainda vou pensar direito. Não que o uso seja apenas para off-road, mas é algo que está no sangue, sempre dá vontade....
    Porem hoje em dia mais para encarar uma terra, não penso em trilhas pesadas ou algo assim não...

[]´s
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por dtloco Ver Post
    Sei que o forum é OFF ROAD mas é que apareceu uma Rural a venda ano 69 e me interessei. Só depois caí na real de que era 4x2.
    Será que vale a pena pega o carro? Alguem sabe me dizer a faixa de preço dele?

As molas são helicoidais, já li que com isso fica complicado passar para 4x4 não é?

Convençam-me a comprar... ou não! kkk...

[]´s
    Cara beleza, na realidade carro com mola espiral não tem como por um eixo dianteiro para se ter o 4x4, essa rural com molas é na verdade um rural luxo, e na veradde já tive uma... mas mesmo uma rural com feiche de molas na frente não é tão viavel instalar a tração pois vc vai ter que: colocar um eixo dint+mudar a relação traseira do diferencial para combinar c o dianteiro (pois a rural simples tem relação +longo)+ trocar a cx pois a sua não vai servir à não ser q vc troque o eixo piloto alem de ter q comprar uma cx de redução+travessa da cx+ cardã+ um monte de parafuso q ainda falta+mão de obra... vê se com isso posso te ajudar, agora se for apenas para passeio aproveita a oportunidade...
    12JEEPS CJ5..01JEEP CJ6..04 RURAL..01F75.. 01F85 CACHORRO LOCO..
    01 BAND CURTA..01LAND 90..VERANEIO E OUTROS ANTIGOS
    O TEREX...(não tem igual)

valer a pena ou nao

depende se ela ta muuuuuuuuuuuuito inteira, e vc tem disposicao para fazer tudo que o TRactor falou.

va em frente

eu tenho duas, uma F75 4x4 com spoa e tudo, freios a disco, motor origi e caixa de C20.

outra rural camburao, usada na epoca dos militares, esta 4x2 que esta no estaleiro e vai virar 4x4.

mas decidi que vou fazer isto por ser camburao, mas to analisando para achar uma ´´galinha morta 4x4´´ no interior e transferir tudo.

to pensando nisso porque sera muito mais facil e talvez mais em conta que fazer todas as alteracoes necessarias.

Citação Postado originalmente por PAULO TRATOR Ver Post
    Cara beleza, na realidade carro com mola espiral não tem como por um eixo dianteiro para se ter o 4x4, essa rural com molas é na verdade um rural luxo, e na veradde já tive uma... mas mesmo uma rural com feiche de molas na frente não é tão viavel instalar a tração pois vc vai ter que: colocar um eixo dint+mudar a relação traseira do diferencial para combinar c o dianteiro (pois a rural simples tem relação +longo)+ trocar a cx pois a sua não vai servir à não ser q vc troque o eixo piloto alem de ter q comprar uma cx de redução+travessa da cx+ cardã+ um monte de parafuso q ainda falta+mão de obra... vê se com isso posso te ajudar, agora se for apenas para passeio aproveita a oportunidade...

Legal. Já descartei a hipotese de passar de 4x2 para 4x4. Melhor deixar do jeito que tá mesmo, sem falar que só de peças e mão de obra para fazer um serviço assim, vale mais a pena já comprar uma 4x4. Agora apareceu uma 4x4 e a diferença não tã tão grande assim, quem sabe...
    []´s

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 0
    Amigo, vale a pena pegar essa Rural desde que não queira fazer trilhas, pois é mais confortável para usar em asfalto e estradas de terra do que a 4x4 ou a 4x2 com feixe. Mas se vai realmente precisar de 4x4, é melhor pegar uma traçada, vai gastar menos grana e ainda não vai matar a Ruralzinha luxo com molas espirais que é uma raridade...rs.

Por curiosidade quanto o cara tava pedindo na rural?

Abraço

R$4.500,00.
    Mas meu amigo foi ver, disse que era a visão do inferno ao vivo... kkkk....
    Obrigado aos que colaboraram. Devo ir ver algumas na faixa dos 10k do ML em SP mesmo... Valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem