x
Convex Datacenter
Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 266
  • #97
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1



    Ruralnoceronte, aproveita que ainda está trabalhando na rural e muda a posição da caixa de direção como está na 1ª volta já vai dar zica.
    1º ponto: a barra de direção da caixa ao braço da roda (o do rolamento do munhão que você tirou de baixo e passou para cima) não pode ser curvado como o que está instalado, ele até funciona mas ao colocar os pneus e como é direção hidráulica vai entortar com certeza pois onde já estão as curvas da barra ali vai dobrar mais.
    2º ponto: o braço da direção no munhão não aguenta direção hidraulica ele foi projetado para a força da caixa de direção mecânica e não de uma hidráulica, então com certeza os quatro parafusos que fixam o braço no munhão irão espanar.
    Minha sugestão é ou muda a caixa de direção como todos fazem (inclusive eu 2x) ou deixa a caixa neste lugar mas faz um sistema como é no opala, ou seja gira a caixa em 90º deixando a saída pitman para baixo pitman original do opala e uma barra de direção indo da caixa à roda do lado direito, aproveita que terá que fazer outro braço de direção para o munhão e (no lugar do suporte do rolamento do munhão) e faz um braço longo que passe pelo local do rolamento e tenha o furo para colocar outro terminal na frente para poder ligar ali a barra de direção que liga as duas rodas, pois assim você estará tirando parte do esforço que o braço do munhão que está ligado a barra que vem da caixa de direção, pois na montagem com o princípio original a caixa move 1º um munhão e depois transmite a força para o outro que é quando força demais os parafusos de fixação do braço.

  • #98
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Valeu Antonio!
    Por isso coloquei as fotos!
    Ela está assim só para poder manobra-lá, pois está frágil demais!
    Por isso coloquei as fotos!
    Ainda vou colocar mais uma boca do tanque do lado esquerdo (direita e esquerda) com dois estepe internos!

    Olha os parafusos chegaram ontem, mas eu não abri ainda, mas a caixa está intacta, então está tudo Ok!

    Se vc tiver alguma foto do sistema de direção, me pase por favor!

    Grande Abraço

  • #99
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Ruralnoceronte, aproveita que ainda está trabalhando na rural e muda a posição da caixa de direção como está na 1ª volta já vai dar zica.
    1º ponto: a barra de direção da caixa ao braço da roda (o do rolamento do munhão que você tirou de baixo e passou para cima) não pode ser curvado como o que está instalado, ele até funciona mas ao colocar os pneus e como é direção hidráulica vai entortar com certeza pois onde já estão as curvas da barra ali vai dobrar mais.
    2º ponto: o braço da direção no munhão não aguenta direção hidraulica ele foi projetado para a força da caixa de direção mecânica e não de uma hidráulica, então com certeza os quatro parafusos que fixam o braço no munhão irão espanar.
    Minha sugestão é ou muda a caixa de direção como todos fazem (inclusive eu 2x) ou deixa a caixa neste lugar mas faz um sistema como é no opala, ou seja gira a caixa em 90º deixando a saída pitman para baixo pitman original do opala e uma barra de direção indo da caixa à roda do lado direito, aproveita que terá que fazer outro braço de direção para o munhão e (no lugar do suporte do rolamento do munhão) e faz um braço longo que passe pelo local do rolamento e tenha o furo para colocar outro terminal na frente para poder ligar ali a barra de direção que liga as duas rodas, pois assim você estará tirando parte do esforço que o braço do munhão que está ligado a barra que vem da caixa de direção, pois na montagem com o princípio original a caixa move 1º um munhão e depois transmite a força para o outro que é quando força demais os parafusos de fixação do braço.
    Georgevalle

    Vc tem como mandar algumas fotos do sistem de direção?

    Na minha esta assim, poi como disse quendo fiz SPOA não mexi na direção, só foi colocado esse braço em S para poder manobrá-la e mesmo assim sem a direção hidráulica funcionando ela já entortou!
    Por isso coloquei essas fotos para os amigos medarem as dicas!!

    Se vc puder mandar fotos eu agradeço!

    Um Grande Abraço do Carlos (Ruralnoceronte)

  • #100
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Ai Gente!
    Estou precisando de fotos dessa intalação!! Pois não estou querendo comprar peças a toa!
    Alguém tem fotos?
    Preciso saber como colocar as duas alavancas de tração na reduzida da Rural com alavanca embaixo do painel?
    Pois vou colocar ar condicionado de caixa nela e que vai ficar bem no meio do carro embaixo do painel!
    É só comprar as 02 alavancas e cortar o fundo?
    É tirar as varetas e colocar as alavancas?
    Abração!
    4X4 Brasil Razão: complementação do post

  • #101
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Se vc colocar as alavancas em baixo, tem uma maneira de deixar com o mesmo sistema de uma alavanca no painel, Muda para a parte do assoalho e fica muito bom.. Tem uns tópicos na secção dos Jeeps....
    Usa o mesmo sistema de uma alavanca, usando o mesmo mecanismo de engate.
    Com certeza opinarão a respeito........
    Se fosse eu, tendo o sistema de uma alavanca não colocaria 2 alavancas como no jeep......Poria somente uma alavanca no assoalho (aliás 2 uma de engate de marchas do cambio e a outra da tração e reduzida) e a outra na coluna de direção..

    aguardando.....

    até +

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #102
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Se vc colocar as alavancas em baixo, tem uma maneira de deixar com o mesmo sistema de uma alavanca no painel, Muda para a parte do assoalho e fica muito bom.. Tem uns tópicos na secção dos Jeeps....
    Usa o mesmo sistema de uma alavanca, usando o mesmo mecanismo de engate.
    Com certeza opinarão a respeito........
    Se fosse eu, tendo o sistema de uma alavanca não colocaria 2 alavancas como no jeep......Poria somente uma alavanca no assoalho (aliás 2 uma de engate de marchas do cambio e a outra da tração e reduzida) e a outra na coluna de direção..

    aguardando.....

    até +

    abçs

    Fala Antonio!
    Vc está me dizendo que tem jeito de colocar só uma alavanca de rezuzida e tração?
    Não sabia, vou dar uma pesquisada!
    Se vc tiver alguma foto, me mande!
    Abração!
    No mas, assim que fizer postarei as fotos!!

  • #103
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Rural com motor de Opala 6cc-dsc00436.jpgRural com motor de Opala 6cc-dsc00437.jpgRural com motor de Opala 6cc-dsc00438.jpg
    Citação Postado originalmente por Ruralnoceronte Ver Post
    Fala Antonio!
    Vc está me dizendo que tem jeito de colocar só uma alavanca de rezuzida e tração?
    Não sabia, vou dar uma pesquisada!
    Se vc tiver alguma foto, me mande!
    Abração!
    No mas, assim que fizer postarei as fotos!!
    Taí umas fotos daqui do forum .........
    uma alavanca no assoalho..
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #104
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Rural com motor de Opala 6cc-dsc00436.jpgRural com motor de Opala 6cc-dsc00437.jpgRural com motor de Opala 6cc-dsc00438.jpg

    Taí umas fotos daqui do forum .........
    uma alavanca no assoalho..
    abçs[/QUOTE]

    Antonio, vc pode me dizer onde conseguiu essas 3 fotos?

    Pois ela não abre, fica pequena e não consigo visualisar as fotos. Abraços e obrigado novamewnte!!

    carlos

  • #105
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Ruralnocerote:
    Respondendo......
    http//www.4x4brasil.com.br/forum/ru...tml#(sistema de uma alavanca de acionamento da t-case!)
    é um topico do forum.
    veja se abre
    até +
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #106
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Valeu Antonio! Vou tentar! Abração!

  • #107
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Ruralnoceronte, aproveita que ainda está trabalhando na rural e muda a posição da caixa de direção como está na 1ª volta já vai dar zica.
    1º ponto: a barra de direção da caixa ao braço da roda (o do rolamento do munhão que você tirou de baixo e passou para cima) não pode ser curvado como o que está instalado, ele até funciona mas ao colocar os pneus e como é direção hidráulica vai entortar com certeza pois onde já estão as curvas da barra ali vai dobrar mais.
    2º ponto: o braço da direção no munhão não aguenta direção hidraulica ele foi projetado para a força da caixa de direção mecânica e não de uma hidráulica, então com certeza os quatro parafusos que fixam o braço no munhão irão espanar.
    Minha sugestão é ou muda a caixa de direção como todos fazem (inclusive eu 2x) ou deixa a caixa neste lugar mas faz um sistema como é no opala, ou seja gira a caixa em 90º deixando a saída pitman para baixo pitman original do opala e uma barra de direção indo da caixa à roda do lado direito, aproveita que terá que fazer outro braço de direção para o munhão e (no lugar do suporte do rolamento do munhão) e faz um braço longo que passe pelo local do rolamento e tenha o furo para colocar outro terminal na frente para poder ligar ali a barra de direção que liga as duas rodas, pois assim você estará tirando parte do esforço que o braço do munhão que está ligado a barra que vem da caixa de direção, pois na montagem com o princípio original a caixa move 1º um munhão e depois transmite a força para o outro que é quando força demais os parafusos de fixação do braço.
    Olá George.


    Vc tem fotos do sistema que fez na sua Rural? Pois na segunda opção fiquei confuso e quero fazer o mais simples, prático, barato e seguro!

    Abraços!

  • #108
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Desculpe a demora.
    Rural com motor de Opala 6cc-2013-02-19_06-46-33_210.jpgRural com motor de Opala 6cc-2013-02-19_06-46-10_586.jpgRural com motor de Opala 6cc-0512_134404.jpgRural com motor de Opala 6cc-0512_134352.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade