x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25
    Usuário Avatar de Admir
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    São João Del Rei / Pouso Alegre/MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    Agradecimento: 1

    Wink Suspensão troller




    Ronaldo...

    Blz irmão.... Olha só, eu tenho uma Rural e do nada cismei de colocar o tal molejo da toy band... Alonguei chassis, comprei molejo novinho e depois de tudo prontinho, bacaninha, não gostei do resultado. E olha q a firma q fez o serviço é de 1ª, serviço excelente. Continuando..... arranquei tudo akilo e depois de estudar bastante aki no forum mesmo, resolvi colocar molas espiral, mesmo sistema do troller. Comprei todo material, barras de aço, molas do del rey, chapa mais reforçada, amortecedor turbogás da Ranger, levei até um torneiro e soldador q manja muito, estudamos bem oq eu queria pra q ele entendesse também, e mandamos bala... Ficou nota 1.000, muito bom. Já teve 2 toyoteiros q viu a Ruralzinha rodando e gostaram tanto do projeto q foram no mesmo cara a mandaram fazer em suas viaturas... Tenho foto de tudo, se quiser!!!! O unico problema é sua paciencia pq a net aki nesse fim de mundo é uma b... Qualquer coisa é só chamar....
    Imagens Anexas -zina.jpg 
    RURAL SRV
    Na fila de transplante esperando um novo coração...

  • #26
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Já tinha dado uma corujada no seu tópico, bela transformação. Mas ainda não tinha visto a parte da suspensão. Nem se compara ao esquema do rolo4x4, ainda mais que você usou até os eixos do troller pra ficar um negócio bem feito. Me diz uma coisa, você trocou os eixos porque não daria certo aquela suspensão que você colocou?

    Um abraço
    Ola Ronaaaaaaaaldo...

    Na realidade estou usando estes eixos porque eles são mais resistentes que os originais D44 de CJ's e Rural, eles aguentam o tranco de pneus ate 38", dependendo do pé do freguês , estou usando a suspa do troller, mas não era esta a minha intenção, queria mesmo só os eixos, mas já que os links ja estavam lá e em pesquisa vi que as molas espiral nao deixavam a desejar para os feixes, eu e meu mecanico (que é adepto das molas espiral), decidimos usar os mesmos links da suspa. Ficou uma suspa de trolha só que com angulos bem maiores.

    Lembrando que tudo foi trocado, molas, amortecedores, buchas e etc...

    Abração e qualquer coisa grita ai amigo Ronaaaaaldo......

    Veja: #255, #288 e as seguintes mensagens a estes post's...

    Mas a minha nao tem ar-condicionado heheheheeee....

  • #27
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, valeu pelas fotos, ficarão bem guardadinhas no meu micro, realmente é um belo trabalho.


    Admir, belezinha? É bom saber que voce também usou esses sistema, já são 2 aqui e que deram certo. Umas fotos seriam muito bem vindas, mas não se preocupe que não tenho pressa, já que a internet aí é lenta manda quando tiver um tempinho, aqui no forum ou no meu e-mail do hotmail que está visível no forum.

    Um salve para vocês, pro tatu e pro teta do xurupita

  • #28
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up McLaren

    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Alexandre, valeu pelas fotos, ficarão bem guardadinhas no meu micro, realmente é um belo trabalho.


    Admir, belezinha? É bom saber que voce também usou esses sistema, já são 2 aqui e que deram certo. Umas fotos seriam muito bem vindas, mas não se preocupe que não tenho pressa, já que a internet aí é lenta manda quando tiver um tempinho, aqui no forum ou no meu e-mail do hotmail que está visível no forum.

    Um salve para vocês, pro tatu e pro teta do xurupita
    Isto ai amigo Ronaldo....

    Cuida da McLaren direitinho, qquer coisa estamos ai, e qndo a FOrDINHA estiver andando deixo mais impressoes sobre a suspa pra vc aqui....

    []'s

  • #29
    Usuário Avatar de Admir
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    São João Del Rei / Pouso Alegre/MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    Agradecimento: 1

    Wink Susp espiral

    Ronaldo, brilha muito no Corinthians....rs

    Lembrando q o ULTIMO a me encorajar a colocar espiral na dianteira foi Alexandre, ai Xandi (sem boiolagem,, é claro!!!) vou conhecer sua maquina pessoalmente em janeiro/2010, qd me mudar de vez pra minas...
    RURAL SRV
    Na fila de transplante esperando um novo coração...

  • #30
    Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Sobre as adaptações

    Admir, gostaria de saber onde você realizou as adaptações na suspensão da rural? Prentendo realizar na minha. Desde já Obrigado!!!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    pessoas só lembrando que suspensao depende de inumeras variaveis que mudam de veiculo pra veiculo .....e nao existe plug in play neste caso.

    peso do conjunto motriz,diametro do conjunto de rodagem,frenagem,uso diario,trilhas,competiçoes......é um zilhao de coisa a ser verificada antes de sair por ai enfiando mola e um punhado de tubo e chapa debaixo do carro....

    Se querem apenas algo diferente ,é melhor brincarem de trocar a pintura ,se querem conforto,este caminho é o mais errado a ser seguido ja de cara,se querem competiçoes é bemmmm mais caro do que imaginam e estes 5k ai nao da nem pra pagar os laudos tecnicos,ou seja se estao dispostos a investir em veiculos com mais de 50 anos de estrada....

    verifiquem bem o que querem e ai sim com todas as variaveis discutidas e analizadas, partam pra confecçao 1° de algo bem "feijao com arroz",que é o mais facil de se errar menos atualmente.

    lembrando de pegar carta de garantia de quem confeccionar tudo pois depois é mais facil colocar na cadeia,ou cobrar danos,falo por experiencia propria tudo isto e pergunto quem aq no forum tem conhecimento ,ferramental,e condiçao de apostar pesado na sorte.

    pelo que li ,vi e presenciei até hoje por aq nos ultimos 7 anos ninguem...e quem falar que faz ou esta mentindo ou nao sabe o que faz!!!!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Caxias dos sul/RS
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Boma noite, gostaria se nao for encomodo de ver algumas fotos da suspençao que vc fez, tb tenho uma rural e estou cansado do tum tum la em baixo, nunca gostei destes feixes de mola.....

    obrigado

    Rabito


    Citação Postado originalmente por Admir Ver Post
    Ronaldo...

    Blz irmão.... Olha só, eu tenho uma Rural e do nada cismei de colocar o tal molejo da toy band... Alonguei chassis, comprei molejo novinho e depois de tudo prontinho, bacaninha, não gostei do resultado. E olha q a firma q fez o serviço é de 1ª, serviço excelente. Continuando..... arranquei tudo akilo e depois de estudar bastante aki no forum mesmo, resolvi colocar molas espiral, mesmo sistema do troller. Comprei todo material, barras de aço, molas do del rey, chapa mais reforçada, amortecedor turbogás da Ranger, levei até um torneiro e soldador q manja muito, estudamos bem oq eu queria pra q ele entendesse também, e mandamos bala... Ficou nota 1.000, muito bom. Já teve 2 toyoteiros q viu a Ruralzinha rodando e gostaram tanto do projeto q foram no mesmo cara a mandaram fazer em suas viaturas... Tenho foto de tudo, se quiser!!!! O unico problema é sua paciencia pq a net aki nesse fim de mundo é uma b... Qualquer coisa é só chamar....

  • #33
    Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    juiz de fora/MG
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigo. Tenho uma rural e ela esta spoada e nao estou gostando muito. Ja me falaram desta adaptacao das molas aspirais. Teria como enviar as fotos da sua adaptacao?

    Grande abraco
    Rural willys 1972 - motor perkins 4203 spoada

  • #34
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    F75 com mola espiral

    Essa suspensão já está com 10 anos e muitos Km rodados por vários estados do Brasil e muitas trilhas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1000010.jpg   -p1000006.jpg   -p1000007.jpg   -p1000011.jpg  

  • #35
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Mais algumas.
    Concordo com o que Fabiano colocou, modificar uma suspensão não é coisa pra aventureiros e entusiastas de mecânica.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1000009.jpg   -p1000012.jpg  

  • #36
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    morungaba/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    boa tarde pessoal. estou restaurando minha f 75 ano 76 4x2 e gostaria de trocar a suspensão dianteira dela,colocar molas espirais, alguém ai saberia me dizer se a suspensão dianteira da D10 ficaria bom, pois não pretendo usa-la em trilhas somente passeios e tbem estou colocando um motor perklins Q20b com uma caixa clark de 4 marchas, me ajudem ai, abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade