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Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Motor X Consumo

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de cscampos
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    Motor X Consumo




    Ola pessoal, queria sanar uma dúvida qual o melhor motor (em relação ao consumo) para se colocar em uma Rural ou uma F-75. Motor diesel e motor gasolina, motor bom, que de pouca manutenção e não beba muito e barato tambem de preferência; não para trilhas mas para uso no dia-a-dia. Obrigado, grande abraço a todos.

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    "motor bom, que de pouca manutenção e não beba muito e barato tambem de preferência"

    Cara acho q isso não existe...

  • #3
    Usuário Avatar de cscampos
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    Ola Elmer, claro que achar todas essas caracteristicas em um único motor vai ser "meio" dificil... heheheh. Mas um motor que mais fique perto dessas caracteristicas. Pelo que andei fuçando e lendo, o que mais se encaixa seria o motor usado em Kia/Besta 2.2 Diesel. Obrigado , grande abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de marcelo nascimento
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    Citação Postado originalmente por cscampos Ver Post
    Ola Elmer, claro que achar todas essas caracteristicas em um único motor vai ser "meio" dificil... heheheh. Mas um motor que mais fique perto dessas caracteristicas. Pelo que andei fuçando e lendo, o que mais se encaixa seria o motor usado em Kia/Besta 2.2 Diesel. Obrigado , grande abraço.
    olha elmer eu acho que 2.0 ou 1.8 ap injetado a alcool talvez uma turbina com pouca preção vai bem para uso dia dia 8)

  • #5
    na minha coloquei um 4100 gm, ta com uma força violenta e andando muito, so que da 5/L. Depende de qual vai ser o seu uso da viatura.

  • #6
    Usuário Avatar de cscampos
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    Marcelo/Trovão - Ola pessoal. O motor seria para uma Rural Willys, de preferencia diesel por ser mais barato e motor economico, vai ser o carro da familia para uso direto. Trilhas quando muito algo bemmmm light. A prioridade é o uso urbano e idas para a chácara nos fim de semana. Abraços galera.

  • #7

    Exclamation duvida semelhante

    Citação Postado originalmente por cscampos Ver Post
    Ola pessoal, queria sanar uma dúvida qual o melhor motor (em relação ao consumo) para se colocar em uma Rural ou uma F-75. Motor diesel e motor gasolina, motor bom, que de pouca manutenção e não beba muito e barato tambem de preferência; não para trilhas mas para uso no dia-a-dia. Obrigado, grande abraço a todos.
    Estou com a mesma duvida. Estou vendo uma F-75 para comprar e a utilizaçAão seria somente para urbano e viagens e no momento motor a gasolina. Segue o que ja pesquisei;

    - motor 6 cc opala cambio c10 5 m 2205 com reduzida willys pneu 33 relaçao 11/45 consumo cidade 4,5 km/l
    - mortor 6 cc opala ano 90 cambio clark 4 marcha tcase willys carburaçao 3 e gasolina relacao 11/47 peneus 32 consumo cidade 5 km/l e asfalto 8 km/l

    alguem tem uma sugestao? Obrigado!

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por Snoop Ver Post
    Estou com a mesma duvida. Estou vendo uma F-75 para comprar e a utilizaçAão seria somente para urbano e viagens e no momento motor a gasolina. Segue o que ja pesquisei;

    - motor 6 cc opala cambio c10 5 m 2205 com reduzida willys pneu 33 relaçao 11/45 consumo cidade 4,5 km/l
    - mortor 6 cc opala ano 90 cambio clark 4 marcha tcase willys carburaçao 3 e gasolina relacao 11/47 peneus 32 consumo cidade 5 km/l e asfalto 8 km/l

    alguem tem uma sugestao? Obrigado!
    Sei que gosto não se discute, mas para uso urbano e viagens, motor a gasolina e com o consumo que vc descreveu eu prefiro andar de Cherokee.

    Motor 6 cilindros com 192 HP, cambio automático, T-case com 4x4 Fulltime para rodar em 4x4 quando e onde quiser além do 4x4 Parttime e 4x4 low e 4x2, fora o conforto do ar condicionado, direção hidraulica, trio elétrico, espaço para 5 pessoas mais bagagem, e a segurança do ABS e Air bag.... e tudo isso fazendo entre 4,5 e 5,5 km/l na cidade e entre 8 km/l e 9km/l na estrada, as vezes até um pouco mais.

    A única vantagem que pode ter uma F75 é só o preço, pq não dá prá comparar custo x beneficio entre as duas, a F75 perde feio.

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    Cscampos
    no teu caso um diesil dos modernos tipo mwm 2.8
    se quizer mais em conta um Perkins Q20b tem no forum um mais antigo por 4 pila...

    Snoop
    qual o motor que ela vem??? se tiver bom usa ele até estourar..
    os opala 6 são ótimos... a caixa de C10 3 marchas é indestrutivel(quase)
    a clark 4 marchas desde q nao seja a do opala é muito boa para viajar(4 marchas)..

    depende gosto e $$$$$$$$$$
    tem um colega no forum q tempos atras me ofereceu um motor diesil de toyota hilux das novas com caixa automatica tudo por 14 pilas(não sei se viria a 4x4 junto)

  • #10
    Ronaldo,
    Concordo com vc plenamente.
    Leonardo,
    Agradeço as dicas que serao muito importantes.

    Na verdade nao vou conseguir uma configuraçao de motorizaçao ideal para mim, ate por que irei adquirir uma viatura meia boca para ir reformando aos poucos. Claro que motor, suspensao e tracao gostaria que estivessem funionando bem, focaria a energia ($$$) na funilaria, tapeçaria e ajustes como por exemplo relaçao coroa pinhao ou caixa.
    Desta meneira, estou estudando aqui no forum, pois se por exemplo eu adquira uma que mesmo que gaste combustivel, posso mexer na relacao ou caixa para deixa-la mais solta pois nao farei trilhas, e no futuro a intensao é colocar um motor diesel e sera com certeza o da s10 2.8 turbo, mas ai é uma outra etapa. A questao é dar uma direcionada na compra e depois saber exatamente o que fazer para atender minhas necessidades, pois nao tenho tanta grana para tentativas e erros (heheh), por isso recorri ao forum pois existem pessoas com experiencia e que ja sofreram na pele por decisoes menos felizes eu diria. Outro aspecto nao sou mecanico funileiro eletrecista tapeceiro, sou um simples engenheiro agronomo heheheh!

  • #11
    Sera que a 4x4 é mais economica que a 4x2? ou seja pelo fato da 4x4 possuir tracao e reduçao faria com que gastasse mais por andar mais travada?

  • #12
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    Agronomo beleza ai batateiro.. eu sou veterinário.
    Bem se o futuro é colocar diesil as F75 tem que ser 4x4 de fábrica ..mesmo assim pegue o numero do chassi e consulte o detram antes de efetuar a compra...
    Economia... no passado criou o mito e com razao que os 4x4 gastavam mais pois não tinham rodas livres éram os chamados queichos duros ...mesmo não tendo acionado o 4x4 o sistema rodadava junto... muitos tiravam o cardam ou até trocavam o diferencial...
    mas hoje com rodas livre manual(as melhores) e as da Enfer melhor ainda... ficaria só peso a mais mas teia o 4x4 para legalizar a diesil e sair de uma atolada quando necessa´rio..
    um abração

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