x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66
  • #25
    Usuário Avatar de cscampos
    Entrada
    01/09/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Talking




    Ola Ivan, desculpa retornar no mesmo assunto, mas teria como me dar uma resposta mais objetiva quanto a valores gastos em uma reforma. Vou fornecer mais dados, ai acho que ajuda na resposta... heheheh. Não pretendo fazer uma restauração, mas uma reforma. Comprar uma, de preferencia detonada como a do WillRural2009 que pagou 2,5K na dele. Fazer chassis: jatear, soldas, fundo, pintura, etc... Lanternagem completa do que estiver detonado: jatear, lanternagem, fundo, pintura, etc... Elétrica nova... Não vou deixar ela pronta para off-road vai ser mais para uso urbano mesmo, lógico que eventuais idas para fora (campanha) irão acontecer; nada 4X4 mas 4X2 ja estou loco de faceiro, não pretendo levantar (altura) ela mas pretendo mexer na suspensão para deixa-la macia. Acho que é isso. Ahh!! mencionei 4X2 né, flalando nisso ela sendo 4X2 consigo colocar um motor diesel nela é que ouvi o comentário que se o veículo não for 4X4 não pode colocar motor diesel, isso procede? Bom, vou para um pouco de fazer perguntas.. ehhehe. Grande abraço e obrigado pela atenção.

    Citação Postado originalmente por ivan.silva Ver Post
    Depende muito de qual é o destino do carro. Se você quer uma Rural para trilhas(Nao é o seu caso pelo que entendi) Você vai gastar mais em mecanica e menos em lataria e pintura e detalhes. Caso você queira uma Rural para deixar originalzinha, zerada, com tudo funcionandinho e perfeito. Você não vai gastar tanto com mecânica mais sim muito com funilaria, pintura, cromagem, peças de detalhes (ex.: Parachoques, frisos, radio de época, espelhos retrovisores, etc...).

    Aconselho a não comprar uma Rural "Semi-Restaurada", porque você vai pagar mais por ela, porém para ficar nova vai ter o "mesmo trabalho" para restaurar.

    Uma restauração vai lhe custar entre 10k e 20k aproximadamente.

    Att,

  • #26
    Citação Postado originalmente por cscampos Ver Post
    Ola Ivan, desculpa retornar no mesmo assunto, mas teria como me dar uma resposta mais objetiva quanto a valores gastos em uma reforma. Vou fornecer mais dados, ai acho que ajuda na resposta... heheheh. Não pretendo fazer uma restauração, mas uma reforma. Comprar uma, de preferencia detonada como a do WillRural2009 que pagou 2,5K na dele. Fazer chassis: jatear, soldas, fundo, pintura, etc... Lanternagem completa do que estiver detonado: jatear, lanternagem, fundo, pintura, etc... Elétrica nova... Não vou deixar ela pronta para off-road vai ser mais para uso urbano mesmo, lógico que eventuais idas para fora (campanha) irão acontecer; nada 4X4 mas 4X2 ja estou loco de faceiro, não pretendo levantar (altura) ela mas pretendo mexer na suspensão para deixa-la macia. Acho que é isso. Ahh!! mencionei 4X2 né, flalando nisso ela sendo 4X2 consigo colocar um motor diesel nela é que ouvi o comentário que se o veículo não for 4X4 não pode colocar motor diesel, isso procede? Bom, vou para um pouco de fazer perguntas.. ehhehe. Grande abraço e obrigado pela atenção.
    Vou tentar ser mais objetivo.

    A "Reforma" ou "Restauração" de um veículo antigo terá valores variados, por exemplo. Para lataria e pintura da minha Rural fiz alguns orçamentos e tive os seguintes valores:
    1 - R$ 8.000,00 para "arrumar" a lata e pintar; (Arrumar quer dizer meter massa)
    2 - R$ 10.000,00 para "restaurar" e pintura; (Restaurar quer dizer trocar partes enferrugadas por chapas de metal, pingos de solda, etc... trabalho bem feito)
    3 - R$ 18.000,00 apenas para restaurar a lataria sem pintura;
    4 - R$ 25.000,00 para deixar a Rural na oficina do malandro e pegar ela nova 3 anos depois;
    5 - R$ 16.000,00 pra começar e a medida que se vai fazendo passaria outros orçamentos;
    6 - Não fazemos restauração de carros nacionais (Sem comentário).

    Por isso, lhe passar um valor exato do que você vai gastar na reformar é uma missão impossível.

    Posso lhe dizer que já gastei R$ 15.000,00 com funilaria, pintura e algumas peças e tem mais previsto como: estofaria 2k, elétrica 2k, cromagem 1k, vidros 1k, peças ***infinity***.

    Sobre o motor a diesel eu não sei lhe responder, talvez seja interessante tu procurar no forúm algo sobre e se não achar a resposta abrir um tópico novo que alguem deve saber.

    Espero que tenha ajudado um pouco e não atrapalhado mais.

    Att,
    4X4 Brasil
    Rural Willys 1970 4x4 - Vovozona

  • #27
    Usuário Avatar de cscampos
    Entrada
    01/09/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Valeu a força ai Ivan, foi de grande ajuda... mas fiquei assustado agora com os valores... heheheh 8k só para arrumar lataria... fora o resto... e fora os outros orçamentos tambem... hehehehe (a vontade é de chorar e não de rir). Mas ja da uma boa base. Obrigado Ivan, grande abraço.

  • #28
    Eu tenho uma F-75 que estou refazendo e pensei trocar o motor ( está com o do opala 4CC, é muito lerda para arrancar), olhei um motor a diesel aqui e nao achei que vale a pena pelos seguintes motivos:

    1 - Trepida demais, o carro acaba começando a trincar.

    2 - Vi um Maxion na rural de um amigo que é despachante e para acertar o documento ele emplacou em SP.

    3 - Ele pagou 4.500,00 pratas no motor e foi barato e pagou mais 1.500,00 para adaptar, com muito menos eu vou colocar um 6 cc e acerto o documento facil aqui em BH.

    4 - O motor diesel deixou a rural muito forte mas não acho que vale a pena

    Abrcs.

  • #29

    Smile Rural

    Ivan, eu acho que eles te cobraram muito na lataria....Aqui em uniao, eles vão me aprontar a rural por 3,500....pintada...é o serviço dos cara aqui é de bacana..

  • #30

    Smile

    sabem me dizer onde eu compro as borrachas dos vidros para rural amigos???

  • #31
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pissollatto Ver Post
    Eu li em algum lugar que originalmente as 4X4 seriam uma cor só e a 4X2 duas cores sendo sempre uma branca, não sei se isso é verdade...
    Bom Dia!

    A minha é pintura original de fábrica,ano 74 4x4 .
    Comprei ela em 2001 com 52000 km único dono.
    É o Xodó aqui de casa.
    É conhecida no Jeep Clube Fronteira Noroeste como TÉTIA.
    Abraços!

  • #32
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Bom Dia!

    A minha é pintura original de fábrica,ano 74 4x4 .
    Comprei ela em 2001 com 52000 km único dono.
    É o Xodó aqui de casa.
    É conhecida no Jeep Clube Fronteira Noroeste como TÉTIA.
    Abraços!
    Desculpe o erro :TÉTEIA

  • #33
    Usuário Avatar de cscampos
    Entrada
    01/09/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Willlll...

    Ola Will, saber das borrachas eu não sei... mas gostaria se possivel e sem querer ser indiscreto, mas ja sendo. Você colocar os valores ai gastos com sua Rural para mim ir acompanhando. Obrigado, abraços e boa reforma.

    Citação Postado originalmente por willrural2009 Ver Post
    sabem me dizer onde eu compro as borrachas dos vidros para rural amigos???

  • #34
    Usuário Avatar de cscampos
    Entrada
    01/09/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Will - Ola de novo. Você mencionou que pagou 2,5k no veículo e 3,5k na pintura. Qual o estado que tava o veículo? E esse valor da pintura inclui o material ou apenas mão de obra? Abraços Will.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    22/07/2007
    Idade
    66
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Boa sorte, se se precisar alguns detalhes original posso doar.

  • #36
    Citação Postado originalmente por cscampos Ver Post
    Will - Ola de novo. Você mencionou que pagou 2,5k no veículo e 3,5k na pintura. Qual o estado que tava o veículo? E esse valor da pintura inclui o material ou apenas mão de obra? Abraços Will.
    Olá Cscampos,

    No momento eu comprei somente a rural..Pois agora que ela foi para a restauracao...Portanto nao gastei nada ainda....Tem fotos nos topicos anteriores dela....este valor ja vai sair pronta, com pintura....Esse senhor que esta fazendo para mim, esta me cobrando um preco muito bom....pesquisei com outros so pediam 6,7,8 mil para arrumar a lataria e pintar....abracos,...vamos conversando..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade