x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de Ralphr
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Conceição de Macabu/RJ
    Idade
    37
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0



    Motor MWM 2.8 com cambio Clark 2215 + reduzida Auverland do JPX.
    RALPH ROCHA
    CAPITU - F 75 TRUCK motor 2.8 MWM Sprint e muito mais!!!!!!!
    www.ruralef75.com.br

  • #14
    Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimento: 1
    Ola vintedejulho, parabéns pela aquisição e bem vindo a familia 4x4...

    A minha F75 será para uso diário, viagens e trilhas leves, porém vou utilizar:

    Motor 4.9i
    Câmbio 240V (engesa)
    T-case toyota bandeirantes

    Este é minha configuração ideal, mas vai do gosto de cada um.

    Forte abraço,


    Citação Postado originalmente por vintedejulho Ver Post
    Primeiramente gostaria de parabenizar o pessoal deste forum, mesmo ainda sendo novo no 4x4 eu já fico de olho nos comentários por aqui.
    Bem, aos fatos: Meu sogro e eu pegamos uma F-75 1971, ela já veio preparadinha (roda livre, pneus 100% off, já elevaram a carroceria), contudo, achamos ela um pouco xoxa. Ela está com motor e câmbio (3marchas) originais, gostaria de saber o que é mais recomendado tendo em vista seu grande tamanho. Muito vejo falar sobre os motores de opala, mas também já vi com ap, não seriam fracos os motores ap para um carro com praticamente 2 ton.??? Quanto ao câmbio, eu já vi até o papo de colocarem câmbio de chevete, mas como fica o 4x4 e a reduzida?? Até onde sei acho que não dá pra trocar o câmbio e manter a tração 4x4, ou dá???
    Enfim, encerro lembrando-os de que ainda sou novo por aqui, então peço desculpas se minhas dúvidas forem (e acredito que são) um tanto bobas.
    Valeu.

  • #15
    Usuário Avatar de vintedejulho
    Entrada
    10/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Mensagem correta

    Vamos lá. Primeiro ao DINYURSOPANDA, obrigado pela pronta resposta. Essa é uma das vantagens desse forum, todos estão sempre prontos a ajudar. Ao GEORGEVALLE, também agradeço pelo "puxão", é assim que vamos aprendendo, e acho que sua sugestão me parece ter a melhor relação custo X benefício. RALPHR, acho que com essa configuração iria ficar um tratorzão! kkkk. Por fim JUNIOR_NF, gostei também da sua sugestão, inclusive, estou em Jundiaí-SP, qualquer dia podemos combinar algum passeio aqui pela região, acho que se aprende muito mais na prática! rsss. Mais uma vez obrigado pessoal pelas tão rápidas respostas.

  • #16
    Citação Postado originalmente por vintedejulho Ver Post
    Vamos lá. Primeiro ao DINYURSOPANDA, obrigado pela pronta resposta. Essa é uma das vantagens desse forum, todos estão sempre prontos a ajudar. Ao GEORGEVALLE, também agradeço pelo "puxão", é assim que vamos aprendendo, e acho que sua sugestão me parece ter a melhor relação custo X benefício. RALPHR, acho que com essa configuração iria ficar um tratorzão! kkkk. Por fim JUNIOR_NF, gostei também da sua sugestão, inclusive, estou em Jundiaí-SP, qualquer dia podemos combinar algum passeio aqui pela região, acho que se aprende muito mais na prática! rsss. Mais uma vez obrigado pessoal pelas tão rápidas respostas.
    Amigo Vintedejulho e um praser tentar ajudar, pois tenho orgulho de participar desse grande forum,pois aqui aprendi varias coisas sobre 4x4, Nao esqueca de nos manter informando sobre sua viatura.
    Quando puder de uma passadinha no topico da reforma da minha rural ,um forti abraco
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...-reformar.html
    Rural Ano 1975 ( Motor Ibf 161 )
    Traçao 4x4 e Redusida.5 Marchas
    Em breve Pronta para Rodar.

  • #17
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Vintedejulho,

    Parabens pela compra!!
    Pra embaralhar um pouco mais, segue a minha..kk

    Tenho uma 76 que esta com a mecanica original, ou seja OHC Georgia 4cc e cambio original 4 marchas.

    Gosto da configuração, ja fui pra Sp algumas vezes com ela e fui e voltei na boa.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #18
    Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimento: 1
    Fala vintedejulho,

    Vamos marcar sim, basta avisar e vamos trocar uma idéias...

    Forte abraço.

    Citação Postado originalmente por vintedejulho Ver Post
    Vamos lá. Primeiro ao DINYURSOPANDA, obrigado pela pronta resposta. Essa é uma das vantagens desse forum, todos estão sempre prontos a ajudar. Ao GEORGEVALLE, também agradeço pelo "puxão", é assim que vamos aprendendo, e acho que sua sugestão me parece ter a melhor relação custo X benefício. RALPHR, acho que com essa configuração iria ficar um tratorzão! kkkk. Por fim JUNIOR_NF, gostei também da sua sugestão, inclusive, estou em Jundiaí-SP, qualquer dia podemos combinar algum passeio aqui pela região, acho que se aprende muito mais na prática! rsss. Mais uma vez obrigado pessoal pelas tão rápidas respostas.

  • #19
    Boa noite...estou para comprar uma f75 ano 1973, e ela esta com motor opala 6cc e cambio de opala 4 marchas,porem hoje converçando com um senhor que tem uma e esta reformando ele me disse que o cambio de opala que esta nela,não é bom que não vai aguentar por ser uma caminhonete de grande porte,gostaria da opniao de vcs,se o cambio é bom e vai aguentar,ou devo colocar outro...
    Desde já agradeço

  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    O cambio do opala não quebra pode ficar tranquilo o inconveniente dele é a 1ª muito longa afinal foi projetado para opala que é carro de passeio e relativamente leve nunca vai subir uma ladeira com quase 1 tonelada de carga, se estivesse na tua situação manteria esta configuração para ver como é (acredito que fica como nos willys 3 marchas onde a 1ª tambem é longa ja tive uma F-75 assim e sempre precisava reduzir), se não se der bem partiria para um cambio mais reduzido como um clark 4 marchas 260F ou mesmo um 240V mas nunca um 3 marchas da C-10 o 260T pois a 1ª tambem é muito longa.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/05/2018
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Bom e aí. E qual a combinação de motor e câmbio se eu quero colocar rodas 20 ou 21, disco freio completo, direção hidráulica, pneus talas, e quero correr na estrada a 120km/h, e rodar macio na cidade. E se o turbo seria também adequado. E se eu poderia rebaixar com um aro 20 ou 21??? Motor 4 ou 6. Tenho atualmente em uma (4X4) um 4cc de opala e caixa opala (caçamba alongada no chassi 3metros), e noutra um conjunto original BF-161, com caixa original, tudo original??

  • #22
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    74
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    F75

    Alguém pode me sugerir qual melhor co junto caixa/motor para modernizar a f75? Fico grato!

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Uns amigos daqui usaram o motor GM 2.2 ou 2.4 MPFI, com Fuel Tech, com a caixa da GM também, só adaptando a reduzida e a tração 4x4. Fica boa e econômica.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade