x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Pissollatto
    Entrada
    27/07/2009
    Idade
    51
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Arrow Duvidas de iniciante




    Bom pessoal, sou novo no forum, estou iniciando a recuperação, (restauração é muito caro....rs..) da minha primeira, uma rural 73 luxo Tenho algumas dúvidas que vou precisar da ajuda dos colegas.
    -Ela tem cambio 3 marchas na coluna e ainda fico na duvida se estou engatando a primeira ou terceira, ela parece muito longa e "pesada" pra arrancar e não tem muita força, o contrário da ré que tem força de sobra, pode ser alguma alteração na relação? qual a forma corretade regular as varetas de acionamento do câmbio?
    -Ela está meio "bobalhona" de direção, não consigo andar em linha reta, o setor foi trocado pelo antigo dono e não parece ter folga ou existe algum outro ajuste para corrigir isso? também estou pensando em adaptar outro setor talvez até colocar uma DH e como eu pretendo fazer tudo qual seria o mais fácil adaptar? já que não vou usar para trilha talvez o do santana de conta?
    -Estou sem os amortecedores dianteiros e não sei qual utilizar, a suspenção dela é com balança e molas heicoidais. Alguma sugestão?
    Bom, quero agradecer a disposição de todos em ajudar, por enquanto tenho mais para apreder que ensinar mas acredito que logo terei com o que contribuir.

  • #2
    Boa sorte na recuperação...!!

    A minha era 4m na coluna: a ré tinha que apertar o botão e empurrar pra cima puxando a marcha para o volante.. A primeira era pra cima puxando pro volante, a segunda pra baixo puxando pro volante,...A terceira pra cima empurrando para o painel e quarta pra baixo empurrando para o painel.....


    Quanto a direção é comum neste carros não se conseguir seguir uma linha reta devido a pequena folga que é caracteristica destes veiculos, só trocando o sistema mesmo pra resolver, caso contrário só se acostumando com a folga..!!

    Abço

  • #3
    com calma e um bom mecanico tudo se ajeita

  • #4
    Citação Postado originalmente por Pissollatto Ver Post
    Bom pessoal, sou novo no forum, estou iniciando a recuperação, (restauração é muito caro....rs..) da minha primeira, uma rural 73 luxo Tenho algumas dúvidas que vou precisar da ajuda dos colegas.
    -Ela tem cambio 3 marchas na coluna e ainda fico na duvida se estou engatando a primeira ou terceira, ela parece muito longa e "pesada" pra arrancar e não tem muita força, o contrário da ré que tem força de sobra, pode ser alguma alteração na relação? qual a forma corretade regular as varetas de acionamento do câmbio?
    -Ela está meio "bobalhona" de direção, não consigo andar em linha reta, o setor foi trocado pelo antigo dono e não parece ter folga ou existe algum outro ajuste para corrigir isso? também estou pensando em adaptar outro setor talvez até colocar uma DH e como eu pretendo fazer tudo qual seria o mais fácil adaptar? já que não vou usar para trilha talvez o do santana de conta?
    -Estou sem os amortecedores dianteiros e não sei qual utilizar, a suspenção dela é com balança e molas heicoidais. Alguma sugestão?
    Bom, quero agradecer a disposição de todos em ajudar, por enquanto tenho mais para apreder que ensinar mas acredito que logo terei com o que contribuir.
    Ola Pissollatto,

    Como está a restauração da sua rural?? Pois comprei uma para restaurar também...como está nas compras das peças??

  • #5
    Usuário Avatar de Pissollatto
    Entrada
    27/07/2009
    Idade
    51
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Lindomar Kestring Ver Post
    Boa sorte na recuperação...!!

    A minha era 4m na coluna: a ré tinha que apertar o botão e empurrar pra cima puxando a marcha para o volante.. A primeira era pra cima puxando pro volante, a segunda pra baixo puxando pro volante,...A terceira pra cima empurrando para o painel e quarta pra baixo empurrando para o painel.....


    Quanto a direção é comum neste carros não se conseguir seguir uma linha reta devido a pequena folga que é caracteristica destes veiculos, só trocando o sistema mesmo pra resolver, caso contrário só se acostumando com a folga..!!

    Abço
    Eu encontrei uma trinca(foto) onde prende um dos braços da barra de direção, estou esperando tempo para soldar, acho que isso pode estar interferindo, mas ela é muito instável, quase impossível de se dirigir, com certeza tem algo errado...estou desconfiado do setor. Mas aos poucos vou conhecendo ela e descobrindo os problemas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvidas de iniciante-dsc03718.jpg   Duvidas de iniciante-dsc03720.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Pissollatto
    Entrada
    27/07/2009
    Idade
    51
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willrural2009 Ver Post
    Ola Pissollatto,

    Como está a restauração da sua rural?? Pois comprei uma para restaurar também...como está nas compras das peças??
    Bom, estou com a Jurema quietinha quase um mês, agora que retomei pois parou as chuvas e apareceu um pouquinho de $$tempo$$ para continuar, tirei o cárter para limpeza e uma pintura básica de pincel e vou trocar o óleo, quanto as peças aé agora só foi necessário um radiador de opala e adaptação, e outras coisas eu mesmo estou fazendo, com a ajuda dos colegas aqui conseguimos ir muito longe...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvidas de iniciante-dsc03717.jpg  

  • #7
    Talvez soldando a trinca possa resolver um pouco o problema...

    Dê uma olhada nos "bracinhos" da direção e veja com esta o embuxamento deles, pois caso esteja com folga nos engates com certeza fica dificil de guiar a viatura, afinal não se consegue uma boa regulagem para tirar a folga..

    Quando eu usava o sitema da direção original tive que refazer todos os engates e embuchamento dos braços da direção, pois uma vez acabou escapando um braço da direção("tipo um joelho") e acabamos perdendo a direção da viatura e saindo da estrada, sorte que ninguém se machucou, isto acabou se repetindo por mais uma vez, então levei o carro ao mecanico e refizemos todas as buchas e ficou ótimo, inclusive ficou com o minimo de folga possivel...

    Vlw

  • #8
    Usuário Avatar de Pissollatto
    Entrada
    27/07/2009
    Idade
    51
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lindomar Kestring Ver Post
    Talvez soldando a trinca possa resolver um pouco o problema...

    Dê uma olhada nos "bracinhos" da direção e veja com esta o embuxamento deles, pois caso esteja com folga nos engates com certeza fica dificil de guiar a viatura, afinal não se consegue uma boa regulagem para tirar a folga..

    Quando eu usava o sitema da direção original tive que refazer todos os engates e embuchamento dos braços da direção, pois uma vez acabou escapando um braço da direção("tipo um joelho") e acabamos perdendo a direção da viatura e saindo da estrada, sorte que ninguém se machucou, isto acabou se repetindo por mais uma vez, então levei o carro ao mecanico e refizemos todas as buchas e ficou ótimo, inclusive ficou com o minimo de folga possivel...

    Vlw

    Por esse motivo estou contendo minha ansiedade de colocar a bixinha pra rodar, por segurança. Dá uma olhada como eu achei ela...ainda vai dar bastante trabalho, mas aí que está a parte boa, tu mesmo ir fazendo, pegar pronta não tem muita graça.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvidas de iniciante-dsc03168.jpg   Duvidas de iniciante-dsc03167.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de marcelo nascimento
    Entrada
    08/08/2009
    Idade
    43
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    ola tambem sou filhote mas vou palpitar aqui e a minha é 3 marchas na coluna e eu acho
    a PRIMEIRA BEM FORTE pois ja tive outra 4 marchas e sempre tinha que reduzir nos morros mais bravos e essa ja não precisa talves a sua seja coroa e pinhão maior ou esteja entrando terçeira se andar com ela ponhe segunda e depois volte na tal marcha se a f segurar é primeira se ela deslanchar é terceira

  • #10
    Usuário Avatar de Pissollatto
    Entrada
    27/07/2009
    Idade
    51
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Eu á tentei fazer iso para arrancar, tenho impressão de sentir diferença entre a primeira, segunda e terceira, mas acho que na primeira ela demora pra arrancar e depois deslancha...é que andei pouco nela pois ainda estou acertando outros detalhes como a direção e freios que só pegam na segunda pedalada, ainda está meio perigosa e não quero correr riscos, e como só tenho as folgas pra dar uma de mexânico demora um pouco, nesse meio tempo vou estudando.

  • #11
    Usuário Avatar de Pissollatto
    Entrada
    27/07/2009
    Idade
    51
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, descobri o problema de falta de força da Jurema pra arrancar, parece piada mas depois de 2 meses decobri que a caixa dela é de 4 marchas, nunca ia engatar a primeira naquela posição..rs....bom,dá pra ver que ainda tenho bastante para aprender.
    Ví aqui no fórum em tópicos antigos que algumas pessoas estariam usando o sistema de ignição eletrônica assistida (com platinado) aquela que tem no ML por R$ 60,00, estou pensando em colocar na minha como consegui o projeto estou pensando em fazer em casa o sistema...ele realmente melhora a performance do bf? Qual a impressão de quem já usa a mais tempo?

  • #12
    Vivendo e aprendendo...rsrsrs..Por isso que aqui podemos discutir para tirar nossas dúvidas...

    Qunto a ignição não saberei te dizer, no motor do opala que coloquei nela quando peguei era só com platinado, coloquei ignição eletronica e mudou muito....Custou em torno de R$300 +ou-

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade