Olá amigos,
apenas a título de informação, eu uso os do Toyota Bandeirante.....
Versão Imprimível
Olá amigos,
apenas a título de informação, eu uso os do Toyota Bandeirante.....
Fala irmão!Citação:
Postado originalmente por Jalexandre
De que ano? Dianteiro? traseiro? Precisa de alguma modificação?
Abraços!
Nero:
pode ser qquer ano, nao precisa de modificaçoes, eh so colocar.
o "problema" que vejo nos amortecedores de toyota eh o fato de eles serem muito duros, principalmente os dianteiros por causa do peso do motor.
se for usar eles, use o traseiro para todas as rodas.
[]´s
São os corretos de cada posição (traseiros e dianteiros), quando coloquei não tinha estas informações de outros carros, por isso não saberia comparar a dureza. Não sei até que ponto o amortecedor pode interferir sem alterar as molas, afinal ele só atenua a amplitude do movimento das molas, toda a sobrecarga se dá nas molas e por isso penso que elas devam ser as principais responsáveis pelça maciez do carro, mas só testando.....
elcio, Sabes qual o modelo de amortecedor rancho serve na F75?
oi
rancho 9000 se nao me engano.
de uma pesquisada aqui no site que tem muita coisa a respeito
abraços
Eu uso da Bandeirante dianteiro nas 4 rodas e não fica duro não. Pode "Saltar" e tirar as 4 rodas do chão que não final de curso.
Flaviovs:
Qual amortecedor que colocaste na F-75? Coloque suas impressões. Estou interessado porque a Rural anda meio (bastante) instavel quando passo em ondulações de asfalto, buracos etc... e penso q sao os amortecedores pois ja tao velhinhos..
sds,
Andre
Coloquei os da Ranger mesmo. Ficou muito bom! Eu revisei a No.2 toda, por isso pode ser que haja outro fatores, mas em matéria de estabilidade, a pick-up está dando show pro tamanho e peso que tem.
Beleza...
E como fizeste com as buchas de borracha? reaproveitou do amortecedor velho? No meu caso, as buchas estao ressecadas, e dando folga no olhal, vou ter q ver onde consigo...
saudações,
andre
Um dia, no veneno e sem dinheiro, com todos os 4 amortecedores f....os, descobri que os do mercedinho 608D serviam. Comprei 4 recondicionados a R$=25,00 cada. Aí um dia as coisas melhoraram e troquei pelos HDS + feixe de Band na frente e S10 atrás...
[]'s
Eu tirei as buchas e coloquei umas de PU que eu tinha comprado.
Tirar, você tem que tirar mesmo, porque as que vêm no amortecedor não cabem. Mas é muito fácil tirar. Se estiver no aperto, acho que não é difícil achar buchas de borracha no mercado.