x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    Mola quadrada do freio traseiro




    Prezados.

    Estava montando meu freio traseiro após o mesmo ter sido detonado na quebra do semi-eixo (ver http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d.php?p=837777), quando percebi que perdi uma das molas do conjunto.

    Como é que eu vou explicar... é uma mola "quadrada", que vai afinando e tem uma haste do outro lado.

    Como eu não lembrava mesmo onde encaixava aquela mola, como estava no pique pra botar logo o carro para andar, e também como estava com preguiça de desmontar a roda do outro lado pra ver pra que servia aquele raio de mola , montei tudo sem a dita cuja.

    Bom, o carro está andando normalmente. E o que mais importante: freiando normalmente também. O freio de estacionamento também ficou excelente.

    Pergunto: alguém sabe qual é essa mola que estou falando? Qual sua função?

    (Notem que não é uma mola centralizadora e de retenção, aquelas que unem as sapatas pois senão, obviamente, eu não conseguiria montar o conjunto.)

  • #2
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por flaviovs Ver Post
    Prezados.

    Estava montando meu freio traseiro após o mesmo ter sido detonado na quebra do semi-eixo (ver http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d.php?p=837777), quando percebi que perdi uma das molas do conjunto.

    Como é que eu vou explicar... é uma mola "quadrada", que vai afinando e tem uma haste do outro lado.

    Como eu não lembrava mesmo onde encaixava aquela mola, como estava no pique pra botar logo o carro para andar, e também como estava com preguiça de desmontar a roda do outro lado pra ver pra que servia aquele raio de mola , montei tudo sem a dita cuja.

    Bom, o carro está andando normalmente. E o que mais importante: freiando normalmente também. O freio de estacionamento também ficou excelente.

    Pergunto: alguém sabe qual é essa mola que estou falando? Qual sua função?

    (Notem que não é uma mola centralizadora e de retenção, aquelas que unem as sapatas pois senão, obviamente, eu não conseguiria montar o conjunto.)
    Colega pelo que entendi essa mola quadrada fica na haste que comanda o freio de mão ela tem funçao de nao deixar a haste ficar fazendo barulho, nao sei se deu para entender?
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #3
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Salve Denilson.

    Entendido perfeitamente!

    Na verdade, olhando pro conjunto na hora, e tentando resgatar na memória a montagem que fiz há alguns anos atrás, achava que era exatamente pra isso.

    Além disso, tenho a impressão que há sim fazendo barulho de chacoalhado... Deve ser isso.

    Descobri que acho a mola pra vender no conjunto: http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=12049 Vou agendar para as minhas próximas compras. Enquanto isso, agüento o chocalho...

    Obrigado pela resposta!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade