x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25



    Então é isso: motor Falcon na Rural !

    Eu teho um F75 ano 76 com este motor + clarck 4 marchas ... não troco ela por nada. Mesmo que ainda esteja na garagem em período de reformas. Quando coloquei o motor, fiz coletor de saida dimensionado (6x2x1). Troquei a ventoinha que era direto no eixo do vira, barulhenta pra KCT e "amarrava muito o motor", coloquei uma elétrica do Astra com um novo radiador. Na verdade refiz o original com maior capacidade. Se e quando meu bolso permitir, vou colocar uma injeção eletrônica (Fuel Tech). Só que pra isso, o investimento beira os R$ 3 mil... Um dia a reforma termina...
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #26
    Usuário
    Entrada
    28/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Zepi, o 3.6 que saiu original na f1000 aki no brasil tem 108 cv, o 3.6 argentino tem 132 cv e o 3.6 sprin tem 166 cv com 33kgf de torque, na minha opinião é o melhor motor que existe pra usa em viatura pra trilha seja ela qual for( até em gaiola ) hehehehehhehe
    Akele aperto de mão.

  • #27
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Tenho esse motor na minha Rural e gosto muito. Tem muito bom torque, o que é muito interessante pra trilha e boa potência. De início usei o carburador original da Rural o DFV228, mas ele amarra muito o motor, agora estou com um DFV446 e é outro motor.

    O grande problema seria a falta de peças de reposição, mas como todos dizem é um motor com ótima durabilidade. Já andei com a correia arrebentada por uns 20km, parando a cada tanto para colocar água no radiador, mas sem girar a bomba dágua....esquentou pra caramba...e a princípio nada aconteceu...

    Tenho alguns vídeos dele em ação na minha página no youtube:

    ‪Canal de jonasdutra‬‏ - YouTube

    Abraços,

    Jonas

  • #28
    Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    38
    Posts
    242
    Agradecimentos: 0
    jdutra, com qual giclagem tu usou o DFV228 no falcon? Em comparação com o bura original como ficou? Com o 446 não ficou ruim o consumo?
    abs
    Alan
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
    CJ-5 1963 :: 100% Original

  • #29
    Usuário
    Entrada
    26/09/2011
    Local
    Guarani das Missões/RS
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Caixa c10 3 marchas aguenta o falcon 3.6 tranquilo! e o motor pra trilha é um luxo! Recomendo dar um pulinho uma hora dessas na Argentina meu velho, lá tu acha tudo o que precisar pra esse motor e mais um pouco, vale a pena!
    Abraço!

  • #30
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    jdutra, com qual giclagem tu usou o DFV228 no falcon? Em comparação com o bura original como ficou? Com o 446 não ficou ruim o consumo?
    abs
    Alan
    Alan,

    O consumo não é bom nem com o DFV228 nem com o 446. Com o 446 é outro motor, muito mais potente.
    Não ligo muito pra consumo até porque a Rural não é carro de dia a dia....só para uma trilhazinha de vez em quando...

    Valeu!!

    Jonas

  • #31
    Olá!
    Tenho uma rural com esse motor e caixa Clark 4m.
    Não entendo muito, mas pelo que vi existe alguns tipos de motores Falcon, argentino, brasileiro, etc. Como faço pra descobrir qual deles é o meu?

    E outra dúvida (não sei se aqui é o tópico certo mas...). a embreagem está muito baixa, e ouvi dizer que é fácil regular. Alguém sabe como faz? É realmente fácil?

    Desde já obrigado!

  • #32
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Alguém tem vídeos de contagiros acelerando com falcon para ter idéia de como sobe o giro com cada carburador?

    Eu uso o 446 e depois vou fazer um vídeo pra mostrar....o meu eu mesmo instalei tudo e acho que está razoavelmente acertado.

    Valeu...

    Jonas

  • #33
    Usuário Avatar de pedro jr.
    Entrada
    09/02/2012
    Local
    angatuba-sp/
    Idade
    33
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    ola, estou comprando uma rural com motor falcon e cambio isuzu sera que esse cambio presta ou aguenta o falcon.

    se alguem puder ajudar agradeço.

  • #34
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Instalei um destes no meu Maverick, nem vou falar que adaptei pq este motor é o original do projeto americano do maverick, aqui no Brasil que a Ford aproveitou o estoque de motores 6 cil Willys e fez uma gambiarra pra usar ele no Maverick, o que contribuiu pra queimar o filme do carro por aqui, já que depois que ele pegou fama de fraco e beberrão, depois num adiantou colocar V8 302 nem o 4 cil OHC.

    Vamos ao que interessa:

    Motor Falcon 3.6 ano 94 de F-1000 já com os coletores dimensionados, capa seca e garfo do Falcon, Caixa Clark 3 marchas de Galaxie/Maverick(capa seca refurei pra ele, mas se fosse o de C-10 ou Dodge cabe sem mexer em furação), embreagem toda de C-10 só tem que dar um passe no centro do volante pra encaixar perfeito o disco da C-10 que tem um focinho mais comprido, plato é a mesma furação, acionamento fiz hidraulico.
    O carburador que eu aproveitei um Solex H-34 de Maverick 4 cilindros que tinha guardado, mas tive que fazer uma flange(gambiarra mesmo) pra juntar as duas bocas do solex na boca simples do coletor, ai num casou direito, parece que dá falta em alta, mas isso ainda vamos ver direitinho. Talvez fique melhor com um 446 que tem abertura simultanea dos 2 estágios

    Só apanhei um pouco pq comprei um motor praticamente novo mas parado a muito tempo e onde estava guardado roubaram distribuidor, arranque, bombas, etc, ai achar estas peças é chato e caro. Mas se tiver alguém que more perto da Argentina e possa buscar as peças, ai custa mais barato que peça de Fusca. Pra ter ideia paguei acho que 400 num distribuidor usadoe na argentina custa 200 novo na caixa...

    fizemos um video da primeira funcionada dele, ronca grosso!!


  • #35
    Usuário
    Entrada
    12/01/2020
    Local
    goiania/GO
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou em uma saga com meu falcon 3.6 6cc Álcool.

    Comprei um carburador Brosol 3E, só que descobri que meu coletor de admissão é peça inteiriça com o cabeçote. Todos os videos que vejo no youtube, o motor saca o coletor de admissao, e o meu não tem como remover. Eu teria que adaptar outro cabeçote para acoplar o 3E, é isso?

    Pensei em adaptar uma flange para o 3E, mas o corpo de borboletas duplo do 3E, daria uns 6cm de comprimento. Resumindo, com o coletor de admissao atual, não aproveitaria toda a passagem de AR, já que a abertura do coletor é de 4.5cm

  • #36
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá maikao!

    Minha Opnião de 2cent$:-

    O carburador 3E tem duas borboletas uma de 3,0cm e outra de 3,4cm , se voce calcular a área vai ver que 4,5cm dá praticamente a mesma área!
    Ou seja pode se montar uma flange de adaptação em "Y", não vai limitar o fluxo!

    Na pratica qualquer carburador duplo vai funcionar melhor que um simples.

    Aristides Júnior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade