Olá, Pablo. Fiz essa adaptação na minha F-75 e ficou muito legal, mas acredito que devas seguir o conselho do de Du, pois terás de mudar uma série de coisas e os ajustes serão lentos e seguidos, até ficar como você quer.
Não é nenhum bicho de sete cabeças, mas requer conhecimento do que se está fazendo e disposição p/ mexer.
Boa sorte!
Re: alguem ja passou as molas por cima do diferencial?
Postado originalmente por pablobirocchi
ola algue m ja passou as molas p cima do difererncial?? Sera q perde a estabilidade?
Perder, com certeza perde! Você está colocando o centro de gravidade mais alto!
Agora, o QUANTO que é a diferença. A idéia de um SPOA decente é fazer isso perdendo o mínimo de estabilidade possível. Às vezes dá até pra ganhar estabilidade, dependendo da viatura. No seu caso, uma F-75, os eixos já são largos o bastante, não dá pra aumentar. Mas fazendo com critério, se faz muita coisa boa numa F-75.
Tomando os devidos cuidados (ângulo da barra de direção, não soldar braço pitman, não colocar em hipótese alguma calços entre as molas e o eixo, estar preparado pra rotacionar o focinho do diferencial se necessário, etc, etc), IMHO é a melhor alteração de suspensão a se fazer numa viatura de feixe. A grande maioria das outras é besteira, e até prejudicial, por exemplo, arquear e jumelar.
[]s,