x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2004
    Idade
    42
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Rural c/ MOTOR Q20B TURBO + Câmbio 5m + DH (Tudo da D 20)




    Amigos,

    Gostaria de saber se alguém conhece, já viu ou já instalou uma mecânica dessas numa Rural.
    A configuração seria a seguinte:
    Motor: Q20 B Turbo Diesel ano 90 D 20

    Câmbio: 5 marchas que acompanha o motor

    DH: Completa da D 20

    A minha maior dúvida é sobre a Direção Hidráulica, pois o motor + Câmbio acho que não teria muitos problemas...

    Se alguém puder me ajudar ficaria grato.
    Obrigado e no aguar

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/02/2004
    Idade
    43
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Que pode te ajudar é o BrunoBB, pois acho que ele tem essa configuração na Rural dele !!! Corre atrás.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    bicho do mato

    Citação Postado originalmente por Belmar Andrade Filho Ver Post
    Que pode te ajudar é o BrunoBB, pois acho que ele tem essa configuração na Rural dele !!! Corre atrás.


    amigos eu estou montando um carro junto com ums amigos para rodar po 6 messes po todo o brazil, tenho uma rural e comprei uma l200 de um conhecido , a l200 foi tinha capotado e deu pt;estou querendo jogar a carcaça da rural encima da mecanica da L200. algem sabe mim informar se isso eu vou ter algum problema com essa adapitaçao

  • #4
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diegoosf Ver Post
    amigos eu estou montando um carro junto com ums amigos para rodar po 6 messes po todo o brazil, tenho uma rural e comprei uma l200 de um conhecido , a l200 foi tinha capotado e deu pt;estou querendo jogar a carcaça da rural encima da mecanica da L200. algem sabe mim informar se isso eu vou ter algum problema com essa adapitaçao

    F75 em cima de mecânica hilux eu já ví e fica muito bom! Só teve que emendar o chassis e fazer umas poucas adaptações.
    Depois faz a documentação e aí é só rodar!
    L200 em rural, deve ter que encurtar o chassis. Se não ficar torta, deve ficar boa tb!
    Abraços!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    A minha F tem esse motor mas atualmente estou usando ,em fase experimental, um cambio mercedez do caminhão 709 com tcase engesa. Na instalação desse motor vc terá que elevar a suspensão dianteira pois com a suspensão original o cárter do motor pega na bola do diferencial, de preferencia opte por feixe de molas mais resistentes tipo toyota Band. A sua é 4x4 ou 4x2?Qto a direção um bom adaptador tira de letra e fica muito bom!
    Mais dúvidas é só perguntar.

    abraço


    Citação Postado originalmente por Henrique_Rural67 Ver Post
    Amigos,

    Gostaria de saber se alguém conhece, já viu ou já instalou uma mecânica dessas numa Rural.
    A configuração seria a seguinte:
    Motor: Q20 B Turbo Diesel ano 90 D 20

    Câmbio: 5 marchas que acompanha o motor

    DH: Completa da D 20

    A minha maior dúvida é sobre a Direção Hidráulica, pois o motor + Câmbio acho que não teria muitos problemas...

    Se alguém puder me ajudar ficaria grato.
    Obrigado e no aguar

  • #6
    Usuário Avatar de Admir
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    São João Del Rei / Pouso Alegre/MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    Agradecimento: 1

    Wink Dá sim

    Como disse o amigo Roger, Rural se adpta quase tudo, só depende do meca...

    E ai Roger!!! Como foi a viagem de volta pra Campos? Caso encontre Fidelis por ai, lhe mande um abração...
    RURAL SRV
    Na fila de transplante esperando um novo coração...

  • #7
    Mais um Q20B4 na área? A minha está com o Perkinho turbinado (um dia terá intercooler), caixa 4 marchas (tem a 5 marchas quase igual mas não achei na época, sem overdrive), caixa de transferência da toyota (fiquei com medo da original não dar conta) e usava o setor hidráulico do Landau (bomba hidráulica original no bloco do motor) mas troquei pelo setor do santana VW porque percebia que o chassi entortava quando eu virava o volante com a Rural parada, agora está blz.

    Off Topic: quase não uso a Rural pois sempre tem algo para fazer nela e o tempo é curto, já está com a parte interna desmontada há 4 meses para trocar borrachas e aproveitei para comprar um jogo de forros laterais e de porta em fibra, como não quero usar parafusos de rosca soberba tenho que refazer os furos na lataria (por dentro do carro) para instalar rebites com rosca... é o JAQUE de sempre.

    Voltando ao assunto, a instalação foi feita em uma oficina no bairro Vila Oeste em Belo Horizonte e o "casamento" da caixa de marchas com a de transferência foi serviço do Renato, também de Belo Horizonte.

  • #8
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0

    Motor

    Citação Postado originalmente por Henrique_Rural67 Ver Post
    Amigos,

    Gostaria de saber se alguém conhece, já viu ou já instalou uma mecânica dessas numa Rural.
    A configuração seria a seguinte:
    Motor: Q20 B Turbo Diesel ano 90 D 20

    Câmbio: 5 marchas que acompanha o motor

    DH: Completa da D 20

    A minha maior dúvida é sobre a Direção Hidráulica, pois o motor + Câmbio acho que não teria muitos problemas...

    Se alguém puder me ajudar ficaria grato.
    Obrigado e no aguar
    Aqui em Betim tenho Um colega que colocou essa Mecanica da D20 cambio 5 marchas com a T Case de JPX feito o Flange pelo Renato da novo progresso 4x4 em Bh ficou Otimo, relaçao do Diferencial 47x11 direçao da S1o como disse os colegas Acima nada como Um bom Mecanico que entenda de Adaptaçoes tudo fica bom Na Rural.na minha tenho um Maxion 2.5 da S10 e muito Bom tambem.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Fala Admir, blz?
    A viajem foi tranquila.Encontrei o Gustavo(ganhador do bloqueio) um pouco antes de Leopoldina e seguimos juntos até Muriaé.Cheguei 19hrs a Campos sem nenhum problema mecânico só a caixa de tração engesa que encheu o saco ou melhor, os ouvidos com uma "choradeira" infernal.Será trocada por uma Tcase Band assim que eu encontrar uma com preço bão!
    Fidelis tá sumido mas assim que encontrá-lo...

    abraço


    Citação Postado originalmente por Admir Ver Post
    Como disse o amigo Roger, Rural se adpta quase tudo, só depende do meca...

    E ai Roger!!! Como foi a viagem de volta pra Campos? Caso encontre Fidelis por ai, lhe mande um abração...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Bruno, o problema do chassi entortar qdo vira o volante não é por causa da caixa do Landau e sim por erro de instalação. A caixa tem que chegar ao seu fim de seu curso sem que o munhão chegue no batente. Outro erro que pode provocar o que vc relatou é qdo o pitmam está muito comprido aumentando o "jogo" do esterçamento ou ainda uma somatória disso tudo mais inclinação muito acentuada da barra que liga o pitmam à roda.Com o setor do landau a direção fica tão leve que chega a ficar perigosa, na minha opinião.




    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Mais um Q20B4 na área? A minha está com o Perkinho turbinado (um dia terá intercooler), caixa 4 marchas (tem a 5 marchas quase igual mas não achei na época, sem overdrive), caixa de transferência da toyota (fiquei com medo da original não dar conta) e usava o setor hidráulico do Landau (bomba hidráulica original no bloco do motor) mas troquei pelo setor do santana VW porque percebia que o chassi entortava quando eu virava o volante com a Rural parada, agora está blz.

    Off Topic: quase não uso a Rural pois sempre tem algo para fazer nela e o tempo é curto, já está com a parte interna desmontada há 4 meses para trocar borrachas e aproveitei para comprar um jogo de forros laterais e de porta em fibra, como não quero usar parafusos de rosca soberba tenho que refazer os furos na lataria (por dentro do carro) para instalar rebites com rosca... é o JAQUE de sempre.

    Voltando ao assunto, a instalação foi feita em uma oficina no bairro Vila Oeste em Belo Horizonte e o "casamento" da caixa de marchas com a de transferência foi serviço do Renato, também de Belo Horizonte.
    4X4 Brasil

  • #11
    Roger:

    No CJ ainda estou com o setor de Landau instalado, realmente fica muito leve e a adaptação que foi feita o deixou muito baixo mas os pontos de apoio ficaram melhor do que na Rural, sem forçar tanto o chassi.
    De qualquer forma gostei mais do setor VW e depois que terminar de mexer na Rural vou instalar um VW no CJ também.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0
    bruno, arural do murilo aqui em sabara tem motor maxion s4 da d20 com cx clark 2205 e raduzida de jpx, um carrão, ela esteve no encontro em ibitipoca.

    ah ela só não é turbo
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade