Postado originalmente por
euclidesjr
Pessoal, sou novo por aqui, esse é meu primeiro posto, então me desculpe se algo estiver errado, é só me avisar que eu altero.
Mas vamos lá: em Julho comprei minha F75 (descrição na assinatura), carinhosamente apelidada de Geruza...rsrs... ela estava parada ha anos e de lá pra cá dei um tapa na mecânica dela, tal como uma revisão completa na caixa de cambio e reduzida (ela é 4 marchas no assoalho), fiz todo o sistema de freios com a troca do servo, burrinhos da roda, lonas, rolamentos, pontas de eixo traseiro.... fiz tb toda a elétrica dela, carburação, ignição etc...
Desde que comprei me apaixonei e, como sou do tipo que gosto de eu mesmo fazer, comecei a acompanhar este fórum e aprendi muito, mas muito mesmo, parabéns a todos os colaboradores. Estou coletando idéias para a reforma, a cabine vou trocar o assoalho, e passar uma tinta geral, preciso tb de uma carroceria de lata.
Estou com uma idéia/dúvida quanto as máquinas de vidro, li quase todos os tópicos sobre isso, e vi que a do UNO e do VOLVO elétricas servem, porém quero manter a ventarola e no sistema manual, porém quero meter o pé naquele abençoado X, e então pensei, será que a maquina manual tb serve? pelas fotos que vi no ML parece que sim, alguém já tentou?
Outra dúvida, alguém já fez a abertura elétrica do capô? pensei em usar um solenóide de porta malas de monza, pois no meu sistema é do que se puxa a peça em L pra baixo, o que acham?
Bom pra começar é isso, por enquanto estou coletando idéias, pois como sempre a grana é curta, mas não falta vontade...
Att