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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Lopes
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    embreagem não funciona willys(ajuda)




    Amigos, comprei o motor e o cambio a um ano e oito meses e estava parado, quando comprei o cara disse que parou a rural tudo funcionando
    e provou pelo estado do motor que esta muito bom, porem a embreagem
    não esta funcionando, coloquei pedaleiras suspenssas e o sistema esta
    acionando a alavanca perfeitamente fazendo todo o curso da mesma,
    tentei com o motor desligado colocar a terceira e dar tipo um tranco
    para ver se poderia estar colada mas não adiantou nada, tem algum
    outro jeito ou o que pode estar acontecendo, tenho que desmonta-la
    é preciso retirar o motor ou da para fazer o serviço só tirando a caixa de
    marchas, me ajudem por favor... Lopes...

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Lopes!

    Quando o sistema de embreagem fica pardo por um periodo muito longo, pode acontecer de "colar" o sistema, isso também pode acontecer quando o freio de estacionamento fica acionado também por um longo período.

    Isso ocorre devido a humidade do ar com as partes metálicas do platô e disco, e no caso do freio de estacionamento, a campana.

    Se for esse o caso, deve-se desmontar mesmo o sistema de embreagem e limpar o platô e volante com uma lixa fina.

    Agora se for o problema de embreagem enforcada, preste a atenção na colocação da pedaleira suspensa, pois provavelmente o cabo está demasiadamene tensionado.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Lopes
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    Kim acho que deve estar colado mesmo porque mesmo retirando o cabo
    e acionando com a mão (nada), da para retirar a campana sem precisar
    tirar o motor sou inesperiente no assunto mas preciso aprender porque
    quem quer entrar nesse mundo tem que aprender,abraço obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Lopes!

    Se a experiência é pouca, sugiro um acompanhamento de uma pessoa que saiba do assunto, pois nesta situação, é melhor soltar pelo lado do cambio, deixando o motor no lugar.

    Deve retirar o platô e disco, soltando a capa seca.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
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    AMIGUINHO VOU TE DAR UMA FORÇA BEM VALIDA OK.
    desligue o borne positivo da bateria,e calce muito bem seu 4x4,agora sim.....

    entre em baixo da viatura...

    retire a "capinha"que protege a capa seca e ilumine dentro de forma que possa ver o disco de embreagem,e o rolamento....

    tente rolar o rolamento com a mao,ele obrigatoriamente devera girar sem esforço e sem encostar no plato,pode no maximo raspar muitissimo pouco se tudo for novo(ok)nao recondicionado.....portanto regule pelo cabo esta distancia obrigatoria....

    agora peça pra que alguem pise no pedal até o fundo.....

    verifique o curso da embreagem...

    peça que alguem pise no pedal,e verifique se o disco desencosta do volante e do plato,ele devera obrigatoriamente desencostar dos 2 a ponto de vç com uma chave de fenda conseguir gira-lo....

    bom feito isto seu cambio devera trocar todas as marchas com facilidade e a embreagem devera ficar com a regulagem padrao ,faltando apenas a vç dar o ajuste fino ao seu gosto,um pouco + alta ou + baixa.

    PS;SE POR ACASO A EMBREAGEM NAO SOLTAR E ISTO DEPENDERA DE ALGUNS FATORES MAS EM GERAL O ROLAMENTO ESTARA ACIONANDO POUCO A MESMA....

    1)VEREFIQUE SE O ROLAMENTO USADO É O ORIGINAL
    2)VEREFIQUE SE ELE NAO ESTA ESTRANGULADO ENTRE O FUNIL E O PLATO ,NAO ATUANDO (dependera dos sintomas ocorrendo!!!!!)
    3)VEREFIQUE SE O CABO NAO ESTA MAL REGULADO
    4)VEREFIQUE SE O DISCO NAO É RECONDICIONADO E FORA DE ESPESSURA (+ grosso)

    bom se nada disto resolver,vç tera que retirar ou afastar o motor deixando ele dentro do cofre mesmo,pois ja da acesso ao conjunto de embreagem
    e vereficar se o piloto nao esta prendendo em uma bucha fora de medida dentro do virabrequim

    bom se nada adiantar esquece e gasta uns R$300,00 com um meca experiente!!!!!!!!

    estas regras valem em geral a todos os conjuntos de embreagem mas existem algumas adaptaçoes tao malditas que fazem geralmente tudo ficar errado ai nao tem jeito, so refazendo tudo de novo.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Lopes
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    Valeu Fabiano, resolvi desmontando tudo aproveitei troquei a gaxeta do
    volante que estava vazando limpei a tampa do carter que estava com
    acumulo de crostas montei passei a entender melhor o sistema que para
    mim era tudo novidade regulei o cabo mais ou menos como você ensinou
    e ficou otimo tudo funcionando parecendo um reloginho obrigado mesmo Lopes.....

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