x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13
    Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0

    Question




    A unica coisa que pode ser eh o seguinte: se voce esta considerando que o distribuidor roda no sentido horario (mas na verdade roda anti horario) entao voce iria pensar que os cabos 4-5 e 3-2 estavam trocados...
    Da uma conferida ai amigo...

  • #14
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    NO anti horario. o relogio virando atrazando, em vez de olhar o relogio virando para a direita, o distribuidor vira a esquerda. antihorario., então estando o cilindro numero hum no ponto de ignição,todo o pistão para cima. com a polia do virabrequim na marca do 5 grau, achou o primeiro cabo de vela, agora olhando a tampa do distribuidor, o segundo na ordem seria o cilindro numero 5, (sempre contrario ao relogio), agora o numero 3, depois, o 6 mais o 2 e por ultimo o 4 terminando. a ordem seria 1 5 3 6 2 4. Para alguns é dificil achar o primeiro se não tiver nenhum cabo de vela conectado. Para achar tem que por o primeiro cilindro (Frente pra traz.) no ponto de ignição. Dica. tira as velas. roda o motor. tampa o primeiro cilindro. quando começar a soprar, veja na polia a marcação dos graus. vai rodando e com a flexa no 5 grau tá no ponto de ignição. Ok. espero ter ajudado.

  • #15
    Falou tudo o Antonio, não respondi antes porque fiquei matutando como poderia ser invertido esta ordem, ate rodei um motor velho que tenho aqui para verificar se um mecanico conseguiu estrangular uma valvula e soltar outra, mas não dá não, teria que refazer toda a arvore de manivelas e depois sincronizar o eixo de acionamento das valvulas, é uma coisa impensável.
    Confere aí o lado que está olhando esta regulagem e dá um alô que estou curioso.
    Marcelo Caio

  • #16
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Antônio, com todo respeito, assim não dá não.

    Primeiro, é preciso ter em mente que enquanto o vira dá 2 voltas, o comando dá só uma.
    O Felipe vai ter que aprender a achar o ponto da viatura......
    Pra isso, deve-se retirar a vela do primeiro cilindro, o mais próximo do radiador;
    - faça uma bucha resistente com estopa e faça um tampão com ela no buraco da vela que vc retirou;
    - retire o cabo que vai da bobina ao distribuidor; lembre-se a sua intenção nesse momento não é funcionar o motor;
    - depois que o tampão estiver colocado, gire a chave como se fosse ligar o motor;
    - no momento em que seria a iginção do primeiro cilindro, o pistão estará no topo e provocará a expulsão do tampão que vc colocou;
    - ao acontecer isso, desvire a chave imediatamente...imediatamente mesmo;
    - o pistão terá descido um pouco; pegue uma chave de fenda, introduza no bjuraco da vela retirada; rodando a polia do motor com a mão, faça o pistão subir até seu ponto máximo;
    - nesse ponto, verá que a marcação do ponto da polia deverá estar coincidente com a marcação do ponto no bloco do motor;
    - Esse é o correto ponto de ignição do 1o cilindro;
    - abra o distribuidor e veja se o rotor está direcionado a mandar a centelha ao primeiro cilindro; se não estiver, será necessário retirar o distribuidor e recolocá-lo na posição correta;
    - a partir daí ficou fácil...é só colocar os cabos na sequência que os amigos disseram;
    - não há como o motor funcionar com a sequência errada, porque seu funcionamento é determinado por uma relação mecânica/elétrica, ou seja, a centelha (elétrica) vai pra vela cujo cilindro está em compressão (mecânica);
    não há como trocar um cabo que seja e o motor funcionar.

    Preste atenção no detalhe que falei no início...enquanto o virabrequim dá duas voltas, o comando dá só uma....daí a importância de achar o ponto de IGNIÇÃO. Isso significa dizer que não basta verificar quando o pistão do 1o cilindro está em cima pra por no ponto; ele vai subir uma vez pra fazer escapar os gases, e uma seguinda vez pra comprimir a mistura e detonar, ou seja, serão duas voltas no vira, enquanto será apenas uma volta do comando. É esse momento que te interessa para o ponto.

    Espero ter ajdado e qq coisa grita aí.
    Boa sorte

  • #17
    Usuário Avatar de Felipe Zanette
    Entrada
    29/11/2010
    Local
    santos/SP
    Idade
    35
    Posts
    275
    Agradecimentos: 0
    bom , tudo oq foi citado aqui foi feito antes, e ainda continuava com o problema , conversando com um mecanico , ele disse q a engrenagem do comando deve ter sido posicionada errada , e dai , houve a necessitade de caçar a nova sequencia...


    o engraçado , é que eu tenho um fusquinha , e qdo eu comprei ele rodava com os cabos invertidos tbm...


    notei q ela está meia fora de ponto ainda , mas vou xecar dinovo , e firmar melhor a sequencia dos cabos , pra ver se eu n marquei errado , mas uma coisa é certeza , a sequencia n é a que manda o manuel !

  • #18
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    NO anti horario. o relogio virando atrazando, em vez de olhar o relogio virando para a direita, o distribuidor vira a esquerda. antihorario., então estando o cilindro numero hum no ponto de ignição,todo o pistão para cima. com a polia do virabrequim na marca do 5 grau, achou o primeiro cabo de vela, agora olhando a tampa do distribuidor, o segundo na ordem seria o cilindro numero 5, (sempre contrario ao relogio), agora o numero 3, depois, o 6 mais o 2 e por ultimo o 4 terminando. a ordem seria 1 5 3 6 2 4. Para alguns é dificil achar o primeiro se não tiver nenhum cabo de vela conectado. Para achar tem que por o primeiro cilindro (Frente pra traz.) no ponto de ignição. Dica. tira as velas. roda o motor. tampa o primeiro cilindro. quando começar a soprar, veja na polia a marcação dos graus. vai rodando e com a flexa no 5 grau tá no ponto de ignição. Ok. espero ter ajudado.
    Antônio, me desculpe, só agora li mais detidamente seu post...é isso mesmo

  • #19
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Fernando. é isso aí. vc detalhou muito mais que eu, mas o sentido é o mesmo, tentar ajudar o amigo forista. É que eu não detalhei como fazer. Mas foi muito melhor detalhado o seu inform . Mas valeu o forum é pra isso mesmo. abraços.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por Felipe Zanette Ver Post
    bom , tudo oq foi citado aqui foi feito antes, e ainda ontinuava com o problema , conversando com um mecanico , ele disse q a engrenagem do comando deve ter sido posicionada errada , e dai , houve a necessitade de caçar a nova sequencia...


    o engraçado , é que eu tenho um fusquinha , e qdo eu comprei ele rodava com os cabos invertidos tbm...


    notei q ela está meia fora de ponto ainda , mas vou xecar dinovo , e firmar melhor a sequencia dos cabos , pra ver se eu n marquei errado , mas uma coisa é certeza , a sequencia n é a que manda o manuel !
    Felipe

    Com todo respeito, voce deve estar vendo a sequência de uma forma errada...dois carros trabalhando com sequencia errada? Como disse os colegas acima, é impossivel o carro funcionar com qualquer cabo invertido...
    Mesmo se a engrenagem do comando estiver fora da posicao a sequência da explosao seria a mesma, mudaria apenas a posição do distribuidor (primeiro cilindro ao inves de estar na posicao meio dia estaria na posicao 5 horas por exemplo mas ele continuaria rodando na sequência).
    Sugiro voce consultar outro mecanico para tirar a duvida...

    abração

  • #21
    Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0

    Wink

    E ai Felipe...descobriu alguma coisa? Estamos curiosos com o final dessa historia...

    abracao

  • #22
    Usuário Avatar de Felipe Zanette
    Entrada
    29/11/2010
    Local
    santos/SP
    Idade
    35
    Posts
    275
    Agradecimentos: 0
    fuçei de novo e está rodando na seguinte sequencia : 156324

    vou tentar trocar o 3 pelo 6 e ve noq dá

  • #23
    Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por Felipe Zanette Ver Post
    fuçei de novo e está rodando na seguinte sequencia : 156324

    vou tentar trocar o 3 pelo 6 e ve noq dá
    Beleza Felipe...troca ai que eu acho que ela vai ficar um "avião" ....depois fala pra nos o que deu...

    abraço

  • #24
    Usuário Avatar de Felipe Zanette
    Entrada
    29/11/2010
    Local
    santos/SP
    Idade
    35
    Posts
    275
    Agradecimentos: 0
    se trocar só tem lenta , e falhando ainda , acelera ela tripica demais

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade