x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/04/2007
    Idade
    52
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Carburadores compatíveis para motor original 6cc




    Olá pessoal !! O carburador da minha rural esta rachado e vazando gasolina. Consegui vedar temporariamente. É um DFV simples. Tenho algumas dúvidas. Será que alguem poderia me dar uma ajuda ??

    Meu motor é o original Willys 6 cc sendo assim....

    Este carburador seria o DFV 228 ou existe outra possibilidade ?? Existem outros carburadores para este motor ?? Qual seria o mais indicado ??

    É possível implementar dupla carburação neste motor. Vale a pena ??


    Valeu. Agradeço a ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Pode usar o solex simples H-40 tbém.

    Dá pra colocar carburador duplo sim e seria o ideal, vai ter que fazer uma flange. estes motores vinham com carburação simples mais por questão de economia do que por serem os mais indicados para alimentar um motor deste porte.
    pode usar um DFV 446 ou solex H-34 que creio ficar muito bom.

  • #3
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliano Santos Ver Post
    Olá pessoal !! O carburador da minha rural esta rachado e vazando gasolina. Consegui vedar temporariamente. É um DFV simples. Tenho algumas dúvidas. Será que alguem poderia me dar uma ajuda ??

    Meu motor é o original Willys 6 cc sendo assim....

    Este carburador seria o DFV 228 ou existe outra possibilidade ?? Existem outros carburadores para este motor ?? Qual seria o mais indicado ??

    É possível implementar dupla carburação neste motor. Vale a pena ??


    Valeu. Agradeço a ajuda.
    Boa tarde Juliano, de uma olhada na adaptaçao do motor da minha F75.Ela estava com o motor original BF161 e depois eu coloquei um GM 6 cilindros. Tanto em um como em outro eu usei e uso o DFV, funciona muito bem, além de ser um carburador simples, de fácil manutencao e de peças comuns e baratas. Olhe nos meus topicos e na minha galeria que vc encontra o que fiz. Abraço!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/04/2007
    Idade
    52
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Valeu Dodger e Akio !!! Muito obrigado. Está sendo fundamental a ajuda de vcs. Valeu mesmo.

    Mas sem querer explorar a ajuda de vcs e já explorando.....

    A Rural é o meu carro do dia-a-dia, estou até comprando um "Kinder-ovo" (fiesta) mas vai ficar mais com minha mulher (que precisa aprender a dirigir),

    sendo assim.... tenho umas perguntas. Eu adoraria ter um motor com mais potência e velocidade, mas será que o consumo com o carburador duplo é bastante maior ? Infelizmente vou me mudar para longe do trabalho. Eu preciso pesar as coisas (embora meu lado inconsequente esteje louco para aumentar a potência do bichinho).

    Algumas pessoas me falaram que o melhor é o carburador solex h-34 mas ao mesmo tempo já conheci fãs do DFV. Pelo que entendi o DFV possui um funcionamento muito mais simples que o solex. Mais robusto. Com menos chance de dar defeito. É isto ??

    Pessoal desde já agradeço a ajuda a este, ainda inexperiente, fã de jeep.

  • #5
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Dfv

    Carissimo Juliano
    Nem preciso dizer que sou fa do DFV né! Eu uso o DFV simples na minha caravan 6 cilindros gasolina e tambem na minha F75 (motor do opala 6 cilindros). Monto e desmonto em qualquer lugar, até no meio do mato se for necessário. Os reparos sao faceis de encontrar e tambem baratos.Quanto ao consumo, ele consome menos que um solex ou qq outro duplo, mas nao tem como precisar o consumo correto. Um amigo aqui do forum me disse uma vez: - Cavalo anda o que come.... concordo em parte, vai depender de quanto é satisfatório prá vc, se quizer um carro nervoso, veloz, etc, vai de duplo, se quizer um mais manso, mas que tambem atenda as suas necessidades, vai de simples..., foi essa minha escolha, estou satisfeito com ela...
    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade