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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    FEIXES DE MOLAS - JUMELOS - AMORTECEDOR




    mais uma dúvida... vou dar uma geral na minha suspensão..

    vou mandar arquear as molas..o que acham? tem algum porem?
    estava pensando em tirar algumas laminas para a f75 ficar mais macia, é possivel? qual e quantas tirar?
    estou pensando em manter os jumelos originais, que buchas colocar? pu ou borracha? é aconselhavel aumentar os jumelos? vou usar pneus argentino 16..
    que amortecedor usar? toyota? recondiconado vale a pena?

    ate mais


  • #2
    BOm, nao sou especialista em F75, mas alguns conceitos sao universais e acho q se aplicam neste caso:
    1-Arquear molas é bobagem!!! Isso só diminui a vida útil delas e aumenta a possibilidade de quebra. Fora isso, diminui o curso da suspensão.
    2-Quanto maior é o jumelo menor é o curso da suspensão. Isso não vale para missing links e revolvers (jumelos articulados).
    3-Quanto mais dura for a bucha menor torção o conjunto feixe/jumelo vai ter. Se quer um bom curso as buchas devem ser "macias".

    Resumindo: se arquear os feixes, botar jumelão e ainda por buchas de pu tua F75 vai virar um Kart!!!

    ABração,

  • #3
    Luciano, pq voce não troca pelas molas da Bandeirante na dianteira e da S 10 na traseira ? Fica muito macia !
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #4
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Fala Luciano!!!

    Da só uma olhada nesse tópico...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...8c5976ea60fa41
    Belê?!

    []'s ...esperando ter ajudado.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #5
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Oi pessoal !!!!

    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    2-Quanto maior é o jumelo menor é o curso da suspensão.
    Concordo discordando, pois jumelos pequenos demais tbm limitam o curso de suspensão. O lance é ter o jumelo no tamanho certo para acompanhar todo o curso da mola. Jumelos maiores ou menores que o jumelo de tamanho ideal apenas prejudicam o trabalho da suspensão. :P

    Foi só pra complementar!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #6
    Usuário Avatar de Mourão GP
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    Ricardo B. na sua viatura os feixes são esses? ficam na mesma altura(semelhante a original)? presisa de alguma adaptação? São de s 10 gas ou diesel? Não ficou macia d+ não,ou pulando igual cabrito? Dá pra pegar um barro traquilo? Abraço!

  • #7
    Usuário
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    Pessoal,

    alguém saberia onde posso encontrar um esquema ou uma foto de boa de um chassis de F75 63 ? Já andei olhando no site do rural Wilys mas não tem.

    Valeu !

  • #8
    Ricardo B. na sua viatura os feixes são esses? ficam na mesma altura(semelhante a original)? presisa de alguma adaptação? São de s 10 gas ou diesel? Não ficou macia d+ não,ou pulando igual cabrito? Dá pra pegar um barro traquilo? Abraço!
    Agora eu li !


    É o seguinte: Antes da troca eu não tinha utilizado muito na trilha, mas posso dizer que ficou bem mais macia (talvez por fazer menos barulho confunde achando que tá muito macia). Não sei se é melhor ou pior, mas o pouco que usei em trilha me agaradou. E até que não pula muito, ela pula pouco. Fiz umas trilhas com ela e foi muito bem.

    A troca das molas é o seguinte:

    - Traseira da S 10 nova (tem umas pastilhinhas na ponta das lâminas pra reduzir atrito, é + silenciosa)
    - Na frente da Band (e acho que das novas).
    - Para fixar as molas troca todos os 8 suportes (dos feixes e dos jumelos), pois estas molas são mais largas e compridas que as originais.
    Detalhe: se você achar que ficou muito macia, pode colocar mais uma lâmina, assim você faz a regulagem que precisar. Um bom moleiro faz isto fácil. Qq coisa, liga na molas ff, faz um monte de perguntas que eles respondem tudo. Aí voce "pega a receita" e corre atrás por outros lugares !
    espero ter ajudado !

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