x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1

    servo freio na Rural Willys




    Tenho uma Rural 4x2 ja tenho as pedaleiras suspensas do opala e o servo freio, gostaria de saber se posso mandar instalar estas peças sem colocar o freio a disco agora deixar para o futuro, se possivel como devo
    fazer aligação do freio visto que o cilindro original tinha uma saida e este do opala tem duas saidas. meu e-mail ruralwillys75@yahoo.com.br

    caso algum participante ja tenha feito desta maneira me passe o e-mail
    para futuras perguntas


    abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/12/2005
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Re: servo freio na Rural Willys

    Citação Postado originalmente por RuralWillys75
    Tenho uma Rural 4x2 ja tenho as pedaleiras suspensas do opala e o servo freio, gostaria de saber se posso mandar instalar estas peças sem colocar o freio a disco agora deixar para o futuro, se possivel como devo
    fazer aligação do freio visto que o cilindro original tinha uma saida e este do opala tem duas saidas. meu e-mail ruralwillys75@yahoo.com.br

    caso algum participante ja tenha feito desta maneira me passe o e-mail
    para futuras perguntas


    abraço
    oLA aMIGO, TENHO A MESMA DUVIDA?
    AJUDE-NOS.
    MARCOS PAULO CAPOTE

  • #3

    Servo

    Tenho um jipe e uma rural, ambos com hidrovácuo. Bastou fazer a instalação física do equipamento, mandar fabricar nova tubulação para o fluido de freios, conectar a primeira saída do cilindro no flexível que está ligado ao T que fica na tubulação do eixo dianteiro e a outra flexivel que está ligado ao T que fica na tubulação do eixo traseiro, completar o fluido, sangrar e pronto.

  • #4
    Minha F-75 ta com bolachas 33", não sei se faz diferença o servo freio, mas antes de colocar decidi averiguar com vcs...

    O servo freio do Opala + pedaleras suspensas segurariam a criança? Qual pedalera usar? Mais comprida ou de Opala?

    Estou num poço de dúvidas...

  • #5
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Aí ovelha, tudo em cima?
    Eu coloquei na minha f-75 a pedaleira completa da D-20. Ficou ótima, coloquei com o hidrovácuo da F-1000, aquele mais fininho, e cil mestre com ciecuito duplo. Os pedais ficaram perfeitos para a parede corta fogo.
    Eu já vi rural e F-75 com tudo quanto é tipo de pedaleira e a que me pareceu ficar melhor foi sem dívida a da D-20.
    Sobre o hidrovácuo, eu nao arriscaria um subdimensionado.

  • #6
    Amigo Ovelha e companheiros de dúvida, o hidrovacuo é realmente uma beleza, mas quando for colocar preste atenção em alguns detalhes, 1º já que vai por põe logo cilindros de maior volume como o da D-20, veraneio, etc, pois os do opala se vc for colocar por exemplo kits SBD nas 4 rodas ele não aguenta encher os pistões das pinças com uma unica bombada ou se conseguir o pedal vai ficar super baixo já vi caras ficarem quase loucos por causa disso.
    2º o comprimento dopedalinfluencia muito principalmente no conforto,pois pedais que ficam longe do assoalho são super desconfortaveis pois vc não consegue ficar com o calcanhar apoiado.
    bom não sei se ajudei ou desanimei,mas que o danado do servo freio ajuda, AJUDA VIU !!!!!!

  • #7
    Ai, pessoal, to instalando o conjunto do opala, pedaleira e hidrovacua, assim que estiver pronto eu posso colcar umas fotos, se interessar.

    Agora to atras do freio estacionário da ranger, aquele pedalzinho, vou tirar a alavanca de freio de mao original da minha rural.

  • #8
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Ovelha, preste atenção no que o Rafale falou, a distancia do pedal para o assoalho altera muito o conforto do carro,na minha camionete essa distancia ficou com 17 cm apenas, é menos que com a pedaleira original.

  • #9
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    e muuuuuuitomais confortável

  • #10
    Usuário Avatar de Walther PPK
    Entrada
    15/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Instalei, na minha Rural 1.965 4x2, a pedaleira suspensa do Opala com o hidrovácuo e cilindro mestre da F1000, mais freio-à-disco na frente (SBD);
    Ficou muito bom. O freio está bem progressivo, isto é, começa macio e vai ficando firme com a pressão do pé;
    O cilindro mestre da F1000 já possui duas saídas, uma para as rodas da frente e outra para as rodas traseiras;
    Optei pelo conjunto da F1000 (hidrovácuo e cilindro mestre) pois dizem que o conjunto do Opala fica meio "xoxo". É o que dizem alguns mecânicos;
    Se alguém quiser fotos, da adaptação, envie-me uma mensagem particular com e-mail para envio. As fotos têm tamanho mínimo maior que o permitido aqui no site, por isso fica impossível postá-las aqui;
    Tenho fotos, também, de outras adaptações (motor Opala 4cc com caixa Clarck 5 marchas, embreagem hidráulica para este conjunto);

    Abraços e saudações Ruralinas,

    Walther PPK

  • #11
    acho que vou de cuica e cilindro da F1000 então...

    As pedaleiras de D 20 para conforto,,, 8)

    e mais tarde discos traseiros com pinças de kadet ou opala...

    Agora, só estou tendo problemas em encotrar essas peças, ja fui em 3 lojas e 1 ferro-velho bons aqui da ZN, mas ainda não tive nem expectativas...

    Alguém indica onde posso achar as mesmas?

    Obrigado

  • #12
    Ovelha vou conversar com um amigo que talvez tenha essas peças, mas só poderei te dar resposta na segunda pois não o encontrarei amanhã.
    tambem moro na ZN mas esse amigo é da ZL e só vou encontra-lo na segunda
    valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade