x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Arrow Ajuda > Rural Willys 1964 Diesel

Amigos, dei uma pesquisada no forum mas não achei muita coisa e o tempo tbm estava curto...
    Estou em negociação do meu primeiro 4x4 e gostaria da ajuda de vcs mais experientes. A viatura é uma Rural Willys 64, vermelha e branca, 4x2 c/motor Nissan 3.0 6cc diesel (Que segundo proprietário tem 116cv), caixa e cardã Nissan, 5 marchas, setor Volkswagem, barra estabilizadora dianteira e traseira, pedais suspensos de Opala, freio a disco na dianteira do Opala, bancos dianteiros do Clio c/cinto de 3 pontas e rodas Mangels com pneus BF Goodrich A/T 31x10.5 novos. ...
    Minha maior duvida é quanto a este motor, pois não sei quase nada sobre ele, somente que está no carro a 4 anos e que, segundo o proprietario, é muito economico, forte e de fácil manutenção, pois tem todas as peças no uruguay, que é aqui perto...

- O que vcs acham?...
    - Esse motor realmente é bom?...
    - O que devo observar no estado geral da Rural p/fazer uma boa compra?...
    - É facil adaptar a tração 4x4 nela? (O dif. dianteiro esta no lugar e seg. ele funcionando)
    - Quanto gasto +ou- nessa adaptação?...

Desde já agradeço os amigos.

valeu!!!

Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Amigos, dei uma pesquisada no forum mas não achei muita coisa e o tempo tbm estava curto...
    Estou em negociação do meu primeiro 4x4 e gostaria da ajuda de vcs mais experientes. A viatura é uma Rural Willys 64, vermelha e branca, 4x2 c/motor Nissan 3.0 6cc diesel (Que segundo proprietário tem 116cv), caixa e cardã Nissan, 5 marchas, setor Volkswagem, barra estabilizadora dianteira e traseira, pedais suspensos de Opala, freio a disco na dianteira do Opala, bancos dianteiros do Clio c/cinto de 3 pontas e rodas Mangels com pneus BF Goodrich A/T 31x10.5 novos. ...
    Minha maior duvida é quanto a este motor, pois não sei quase nada sobre ele, somente que está no carro a 4 anos e que, segundo o proprietario, é muito economico, forte e de fácil manutenção, pois tem todas as peças no uruguay, que é aqui perto...

- O que vcs acham?...
    - Esse motor realmente é bom?...
    - O que devo observar no estado geral da Rural p/fazer uma boa compra?...
    - É facil adaptar a tração 4x4 nela? (O dif. dianteiro esta no lugar e seg. ele funcionando)
    - Quanto gasto +ou- nessa adaptação?...

Desde já agradeço os amigos.

valeu!!!

Eai Arion!
    A duvida seria quanto a que motor é esse!
    Eu nao estou por dentro destes motores mas posso lhe afirmar que as peças sao encontradas no UY, sim!
    Se ela for aqui de Rio Grande, mi da um toque que eu olho pra voce!
    Tente perguntar ao proprietario de qual a viatura foi derivada a mecanica!
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Amigos, fechei a compra da Rural!... Agradeço ao forum, pois tirei muitas duvidas aqui... Na sequencia coloco uma fotos da viatura. Valeu!!!

Motor nissan

Caro Colega, só hoje vi sua mensagem. Eu adaptei um motor nissan em minha rural 76, o motor era um nissan 6 cilindros aspirado com cambio de cinco marchas. O carro de origem provavelmente era o nissan maxima ou o nissan patrol. Eu particularmente tive muitos problemas com este motor. O cambio não aguentou o peso da rural e quebrou 2 vezes. O motor tive que fazer 3 vezes, uma quando bateu biela, e outro sem mais nem menos quebrou o virabrequim e uma quando o tensor da corrente folgou e a corrente pulou um dente e empenou algumas valvulas de admisão, veja só. Como estou em Brasília comprei as peças através de um vendedor de cuiaba que trazia da Bolivia. Para mim, a melhor solução foi quando troquei o motor pelo Q20B - chevrolet. Espero que tenha mais sorte com teu motor. Wilson

eu não conhecia o rd30, só o rd28 que chegou a ser usado no patrol, no cedric/gloria, skyline, vanette e mais uns outros... no brasil teve uma caravan 92 que foi convertida para diesel com esse motor e o dono conseguiu documentar mas eu não sei como...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu não conhecia o rd30, só o rd28 que chegou a ser usado no patrol, no cedric/gloria, skyline, vanette e mais uns outros... no brasil teve uma caravan 92 que foi convertida para diesel com esse motor e o dono conseguiu documentar mas eu não sei como...
    Pois é amigos... Como disse já fechei a compra, depois de ser indicado por 4 mecanicos Jeep daqui, que me chamaram muito a atenção p/o motor diesel (Que aqui é bem caro p/colocar e documentar) e o estado geral da bixinha, que tá realmente muito bonita, inclusive com o estofamento original na cor do carro em couro, funcionando tudo, com esse motor Nissan 6cc aspirado e caixa também Nissan 5 marchas. Também está com a direção do Santana, discos na frente e barras dianteiras e traseiras...
    Esse final de semana fui a praia do cassino a 60Km daqui e a Rural se comportou muito bem na estrada e principalmente na areia (Onde o 6cc tem muito torque), com consumo perto dos 15Km/L na estrada. Mesmo assim, continuo com algumas dúvidas que gostaria de ajuda:

- Tá fazendo fumaça alem do normal (Ao meu ver). Segundo o antigo proprietario é por causa da valvula??? aberta, É normal???

- Como disse, ela tá com discos na frente, porem ser servo-freio e é duro pra cara***... Qual o melhor a adaptar???...

- A direção é a mecanica do Santana, porem tá fazendo uns barulhos ao girar p/a esquerda... O que pode ser???...

- O limpador de para-brisas é original, inclusive motor, qual o melhor p/adaptar???...

Desde já agradeço. Valeu!!!

- Tá fazendo fumaça alem do normal (Ao meu ver). Segundo o antigo proprietario é por causa da valvula??? aberta, É normal???

qual válvula? válvula de escape ou tem freio-motor com válvula-borboleta no coletor de escape?

- Como disse, ela tá com discos na frente, porem ser servo-freio e é duro pra cara***... Qual o melhor a adaptar???

como a besta ainda é produzida pela nissan, sob o nome vanette, eu recomendaria o hidrovácuo dela...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post

qual válvula? válvula de escape ou tem freio-motor com válvula-borboleta no coletor de escape?

- Como disse, ela tá com discos na frente, porem ser servo-freio e é duro pra cara***... Qual o melhor a adaptar???

como a besta ainda é produzida pela nissan, sob o nome vanette, eu recomendaria o hidrovácuo dela...
    Acho que isso ai é bomba de diesel aberta! O bom é deixar um pouco aberta. Ela fica mais esperta mas a fumaça...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Valeu pelas dicas!!! Hoje levei ao mecanico que adaptou o motor e caixa na Rural. A questão da fumaça é a seguinte: Além da bomba estar aberta (E não válvula) o antigo proprietario optou não trocar o radiador e o filtro de ar, e acabou ficando o original a óleo mesmo, sendo esse o problema que causaria a fumaça excessiva. Agora estou atrás de um conjunto filtro seco compativel, assim como um radiador tbm compativel com o Motor Nissan 6cc Diesel, pois segundo ele o da Rural tbm não é eficiente p/esse motor.

Se pouderem me ajudar novamente, me indicando quais modelos poderia usar, agradeço.

Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Valeu pelas dicas!!! Hoje levei ao mecanico que adaptou o motor e caixa na Rural. A questão da fumaça é a seguinte: Além da bomba estar aberta (E não válvula) o antigo proprietario optou não trocar o radiador e o filtro de ar, e acabou ficando o original a óleo mesmo, sendo esse o problema que causaria a fumaça excessiva. Agora estou atrás de um conjunto filtro seco compativel, assim como um radiador tbm compativel com o Motor Nissan 6cc Diesel, pois segundo ele o da Rural tbm não é eficiente p/esse motor.

Se pouderem me ajudar novamente, me indicando quais modelos poderia usar, agradeço.
    tenta o radiador do mercedes-benz 1113... quanto ao filtro de ar tenta um daqueles cônicos "esportivos", preferencialmente com fluxo duplo...

Estou procurando o radiador da S10 C/Ar, pois a principio não precisaria adaptar quase nada, pois o tamanho dele encaixaria legal... Voce sabe o tamanho deste do MB 1113?... E quanto ao filtro, tbm foi indicado o da F1000 pequeno ou do 608... Será que não fica meio esquisito colocar aqueles esportivos?...

o do 1113 não é tão grande... tem quem use até em hot-rods... é parecido com o do ford 29 mas com melhor capacidade de refrigeração... quanto ao filtro, não fica tão esquisito aqueles esportivos, mas um daqueles como o da f1000, do 608 ou mesmo da pampa ficam mais fácil para adaptar snorkel...
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem