x
Convex Datacenter
Página 5 de 22 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 253
  • #49



    eu tenho que trocar a fechadura externa tambem ou só trocando a interna eu consigo instalar a trava elétrica.

  • #50
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Eu tinha falado nesta discussão lá no início que tinha ficado beleza com o original. Já tá a maior bateção. Não adianta. Eu acho que tem que se colocar alguma coisa mais moderna. O que eu queria é manter o aspecto original. Eu tenho a Potranca toda mexida, mas com cara original. Sugestões???
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #51
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Eu fiz a minha adaptação, usando todo o sistema de fechaduras do fusca.













    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #52

    Frankstein

    Só a título de reforço, eu cortei os pedaços das portas do fusca, onde correspondiam os trincos internos e externos, e depois soldei nas portas da Rural.
    Serviço dispendioso, pois dá um trabalho danado pra alinhar direito, mas o resultado parece que compensa.

    Nelson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alinhamento das portas Rural-imagens_mes_de_fevereiro_008_114.jpg   Alinhamento das portas Rural-imagens_mes_de_fevereiro_007_200.jpg   Alinhamento das portas Rural-imagens_mes_de_fevereiro_005_326.jpg   Alinhamento das portas Rural-imagens_mes_de_fevereiro_004_191.jpg   Alinhamento das portas Rural-imagens_mes_de_fevereiro_002_517.jpg  

  • #53
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    olhem ai a adaptacao q tenho fotos...

    bom essa e com trinco da c10, a minha pickup era com trinco do caminhao mercedes, ficou o bixo, muito melhor e mais bonito que o da c10, mas nao tenho fotos.
    as fotos abaixo ja tenho faz algum tempo, nao sei onde encontrei elas.
    Alinhamento das portas Rural Arquivos Anexos

  • #54
    Vc ja viram o opção de tirar o quebra vento da rural e fazer vidro interiço elétrico, onde consigo aqui em SP alguem que faça esse serviço

  • #55
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por COLOMBO1
    Vc ja viram o opção de tirar o quebra vento da rural e fazer vidro interiço elétrico, onde consigo aqui em SP alguem que faça esse serviço
    Eu já fiz uma vez pra uma Chevrolet Brasil e acho que vou fazer na F75 tambem.

    Pra fazer não tem muito segredo não, é preciso de muita paciencia, pra conseguir fazer o molde direitinho e ficar na posição exata.

    Esse molde eu fiz com uma placa de Duratex e os guias do vidro eu não me lembro de que carro foi.

    Vou procurar algumas fotos e posto depois.

    Só posso te dizer que fica muito bonito.
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #56

    Vidro inteiriço

    Eu pretendia instalar um vidro inteiriço na minha Rural, dai levei a uma oficina especializada em BH (em vidros automotivos e adaptações nesta área). Um dos funcionários mais antigos me desaconselhou fazer este serviço pois há um reforço estrutural abaixo do quebra vento, ligando as duas folhas da porta, de acordo com ele ao se retirar este reforço a porta fica mais sujeita a empenamentos.
    Dai optei por isolar o quebra vento instalando um vidro fixo e na máquina original foi adaptado o motor do vidro elétrico do tempra 2 portas (mais forte por levantar um vidro grande). Ficou muito bom.

  • #57
    é Brunno , nesse ponto eu ainda não tinha pensado, masi aqui em Osasco ja vi umas 4 rodando sem o quebra-vento

  • #58
    Colombo:

    Eu também vi em BH uma, por isto fiquei todo animado a fazer igual.
    No pátio da oficina ele me mostrou uma destas caminhonetes antigas (acho que era a que chamam de Marta Rocha) na qual por insistência do proprietário fizeram o serviço, realmente a apresentação é fantástica mas eles deixaram claro que não garantiriam a integridade da porta.
    Ao enfiar a mão no vão (antes de montarem os vidros) percebia-se que havia uma certa flexibilidade indesejável nas bordas.
    Mas se for fazer assim mesmo talvez uma solução seja reforçar estas bordas por dentro com uma chapa mais grossa soldada de cada lado (não sei se fui claro).

    []s da Serra da Canastra

  • #59
    Ficou sim Brunno, vou ver oq faço, pq eu tava muito animado em fazer isso. mas agora fiquei preocupado. O problema tb é depois de algum tempo se vou achar todas as borrachas da porta e quebra vento para manutençào.

  • #60
    O problema não e na fechadura, e sim nas guarnições de borracha. No sistema original da F-75 ou na Rural as borrachas são coladas na beirada da porta, quando se fecha ela é comprimida contra uma quina que tem no vão da porta...dai quando se anda na buraqueira a porta fica batendo e afrouxando o trinco.
    Mudei isso, soldei uma aba de 1 cm ao redor do vão da porta e coloquei guarnição de carro, agora a porta fica firme no lugar e não bate mais nem em costela de vaca.
    E acabou resolvendo outro problema crônico de vedação da Rural, não entra água.
    Outra coisa que tem que ser verificada: se tem folga nas dobradiças, se tiver troque o pino !
    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade