x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1

    Ajuda com o Pivô do limpador do para-brisa




    Pessoal:
    Depois de passar horas tentando acertar as hastes do limpador de parabrisa, resolvi pedir ajuda aos universitarios..

    Acontece que faz um tempo que troquei o pivô direito do limpador do parabrisa (este bicho é aquele que tem 3 pontas, uma do pivô mesmo e mais outras duas, que sao respectivamente que liga ao motor do limpador e o outra que liga ao pivô esquerdo).

    Desde entao, o braço que liga o motor do limpador ao pivô tem dado uma batida no painel (foto 2, bem acima), chegando a marcar. Isso faz com que o limpador funcione mal, pq fica forçando ele.

    Eu tentei montar de varias formas, mas nao tem dado certo nao. Entao estou pedindo ajuda para ver se estou montando certo (a posiçaõ das hastes no pivô direito).

    Uma das possibilidades (caso minha montagem esteja correta) é o pivô ser de tamanho um pouco diferente do velho, ocasionando essa batida ao movimentar.
    Nesse caso to pensando em afastar um pouco mais a furação do suporte do motor para o braço ficar menos na vertical e assim parar com a batida no painel. A foto 3 mostra a forma como está fixado o motor do limpador com o respectivo suporte. Ao fundo dessa foto 3, esta o porta-luva.

    Agradeço se tiverem outras idéias para resolver o problema.
    abraços
    andre
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00099.jpg   -dsc00100.jpg   -dsc00102.jpg  
    4X4 Brasil
    HILUX CD JAPA 1995

  • #2
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pessoal:
    Depois de passar horas tentando acertar as hastes do limpador de parabrisa, resolvi pedir ajuda aos universitarios..

    Acontece que faz um tempo que troquei o pivô direito do limpador do parabrisa (este bicho é aquele que tem 3 pontas, uma do pivô mesmo e mais outras duas, que sao respectivamente que liga ao motor do limpador e o outra que liga ao pivô esquerdo).

    Desde entao, o braço que liga o motor do limpador ao pivô tem dado uma batida no painel (foto 2, bem acima), chegando a marcar. Isso faz com que o limpador funcione mal, pq fica forçando ele.

    Eu tentei montar de varias formas, mas nao tem dado certo nao. Entao estou pedindo ajuda para ver se estou montando certo (a posiçaõ das hastes no pivô direito).

    Uma das possibilidades (caso minha montagem esteja correta) é o pivô ser de tamanho um pouco diferente do velho, ocasionando essa batida ao movimentar.
    Nesse caso to pensando em afastar um pouco mais a furação do suporte do motor para o braço ficar menos na vertical e assim parar com a batida no painel. A foto 3 mostra a forma como está fixado o motor do limpador com o respectivo suporte. Ao fundo dessa foto 3, esta o porta-luva.

    Agradeço se tiverem outras idéias para resolver o problema.
    abraços
    andre
    Olá André vc já esperimentou regular o parafusinho do meio do bassinho menor é ali que se ajusta ele , e pelo que vi na foto vc montou virado a parte que está ligada na outra aste do pivo é pra baixo no motor tente virar ele e frouxe o parafuso do meio do brassinho e ligue o limpador e vai se auto regular praticamente sosinho dai é só apertar de novo e pronto eu instalei um mecanismo deste original na minha rural estes dias porque ela só tinha um limpador direto do motor que foi colocado quando comprei ela , dai achei o mecanismo original e foi só regular e pronto !

  • #3
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Dener:
    Eu tentei fazer de varias maneiras para evitar a batida, mas nao deu, enfim, qdo a paciência se esgotou, resolvi deixar como montei da ultima vez e tirar foto para mostrar aqui no forum.

    A parte que está virada é esta que aparece na elipse na foto abaixo??

    Vou tentar regular desta forma que falaste, ligando ele com o parafuso frouxo...
    Depois posto aqui as novidades para o caso,ok?
    abraços
    Andre

    Citação Postado originalmente por Dener Pereira Ver Post
    Olá André vc já esperimentou regular o parafusinho do meio do bassinho menor é ali que se ajusta ele , e pelo que vi na foto vc montou virado a parte que está ligada na outra aste do pivo é pra baixo no motor tente virar ele e frouxe o parafuso do meio do brassinho e ligue o limpador e vai se auto regular praticamente sosinho dai é só apertar de novo e pronto eu instalei um mecanismo deste original na minha rural estes dias porque ela só tinha um limpador direto do motor que foi colocado quando comprei ela , dai achei o mecanismo original e foi só regular e pronto !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagempivo.jpg  
    HILUX CD JAPA 1995

  • #4
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    pessoal..
    Ainda to precisando de ajuda, pois ja coloquei o braço para baixo, tentei regular no parafuso de ajsute e ainda continua batendo e trancando no painel.
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    60
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    André,pelo que vi vc está se batendo tentando regular o sistema no próprio carro.É um local bastante ingrato ,além do mais vc tem que trabalhar igual morcego.Gostaria de sugerir pra vc para retirá-lo do carro.Fora vc regula,faz ajustes e vê funcionado como tem que ser.Depois vc monta no lugar na certeza de que já está funcionando como deve.Se for preciso algum ajuste no local vc já saberá onde mecher.Boa sorte.

  • #6
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    ACB..
    De fato aquela posição (ui ui ui) é terrível.. ja fiz isso tambem.. tirei fora, tentei acertar mas qdo coloco no lugar é que vejo que anda batendo... tem alguma coisa que nao esta certo e eu não to sabendo identificar.
    Estava vendo no donatti, os braços dos pivos e eles parecem ter uma fenda em curva para ajuste e aperto do parafuso do braço. No meu caso nao tem, é apenas uma fenda reta..
    sei lá..
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/03/2015
    Local
    platina/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pessoal:
    Depois de passar horas tentando acertar as hastes do limpador de parabrisa, resolvi pedir ajuda aos universitarios..

    Acontece que faz um tempo que troquei o pivô direito do limpador do parabrisa (este bicho é aquele que tem 3 pontas, uma do pivô mesmo e mais outras duas, que sao respectivamente que liga ao motor do limpador e o outra que liga ao pivô esquerdo).

    Desde entao, o braço que liga o motor do limpador ao pivô tem dado uma batida no painel (foto 2, bem acima), chegando a marcar. Isso faz com que o limpador funcione mal, pq fica forçando ele.

    Eu tentei montar de varias formas, mas nao tem dado certo nao. Entao estou pedindo ajuda para ver se estou montando certo (a posiçaõ das hastes no pivô direito).

    Uma das possibilidades (caso minha montagem esteja correta) é o pivô ser de tamanho um pouco diferente do velho, ocasionando essa batida ao movimentar.
    Nesse caso to pensando em afastar um pouco mais a furação do suporte do motor para o braço ficar menos na vertical e assim parar com a batida no painel. A foto 3 mostra a forma como está fixado o motor do limpador com o respectivo suporte. Ao fundo dessa foto 3, esta o porta-luva.

    Agradeço se tiverem outras idéias para resolver o problema.
    abraços
    andre




    o que era o defeito

  • #8
    Usuário Avatar de lumaluko
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cool limpador de para-brisa Rural willys

    Se alguém puder me ajudar! gostaria de saber qual a medida da haste que fica presa no eixo do motor. Aquele bracinho que faz os movimento circulares, pois comprei uma rural 1970 e veio sem este bracinho e gostaria de fazer um mas esta difícil de achar a medida correta...
    E o defeito do amigo resolveu ?
    Luciano Alberto

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    A minha F tem 18 Cm mais ela e dividida em 2 Partes e tem 2 Parafusos para regulagem podendo deixar maior ou menor.

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    -imagem-002.jpg
    Ainda tenho o original..... resolvi colocar o conjunto do limpador do gol parati voyage,... mudei o furo no curvão do lado esquerdo... agora vou ter que fazer a regulagem..... como não estava pintado foi fácil a adaptação..

    abraços...
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    -imagem-002.jpg
    conjunto de limpador do gol parati voyage, de 84/ 89...

    até mais.
    Ainda tenho o original..... resolvi colocar o conjunto do limpador do gol parati voyage,... mudei o furo no curvão do lado esquerdo... agora vou ter que fazer a regulagem..... como não estava pintado foi fácil a adaptação..

    abraços...
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade