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Hybrid View

  • #1

    Qual Radiador E Carburador




    Galera acabo de comprar um motor gm 6cc pra colocar na ruralzinha(desisti do diesel), e gostaria de saber qual carburador comprar e onde eu encontro ( novo), e tambem qual radiador devo usar.

  • #2
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    Olá,
    diz o mecânico que qualquer um desses com dois estágios (marcha lenta e rápida) ficam bons.
    Falam muito bem do 3E, eu tenho um original do opala.
    O radiador nós colocamos de ranger. Tá tudo funcionando bem, direto no gás.

    Por que você desistiu do diesel?
    Capi

  • #3
    Usuário Avatar de akio nishikawa
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    Radiador e carburador

    Tudo bem Trovão?
    Eu to usando o radiador original da F-75 (mesmo da Rural) com o motor opala 6 cilindros. Pelas informações que eu obtive, ele é suficiente pra manter a temperatura dentro do normal. O carburador, embora muitos criticam e até mesmo zombam da minha escolha, é o mesmo que eu utilizo na minha Caravan 6 cilindros a gasolina, anda muito bem e não dá falta de combustível. Eu uso o Weber 228 (228.028.02 do opala 4 cilindros) apenas troquei o difusor primário, o gicle da marcha lenta e gicle principal, depois passo as configurações pra vc. Esse carburador é de manutenção super simples e barata. Vale lembrar que: Eu não utilizo minha F-75 e nem minha Caravan para KM de arrancada, as viaturas NÃo são HOT. Uso a Caravan prá rotina do dia a dia (mas não quer dizer que ela é fraquinha, pelo contrário) e uso a F-75 para TRILHAS.
    Grande abraço!!!

  • #4
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    De fato também ouço falar muito bem dos carbura 3E,que são econômicos mas não dão falta.Na minha rural tinha um motor GM 6cc e coloquei o radiador da própria rural,só que como o da minha tava parecendo uma peneira,resolvi trocar a colméia.Comprei uma zero da Visconde com cinco canaletas.Ficou show.No momento troquei o motor por um a diesel e mantive o radiador.

  • #5
    Citação Postado originalmente por trovãojeep Ver Post
    Galera acabo de comprar um motor gm 6cc pra colocar na ruralzinha(desisti do diesel), e gostaria de saber qual carburador comprar e onde eu encontro ( novo), e tambem qual radiador devo usar.
    meu radiador levei numa oficina e refez ele com maior capacidade (acho que aumentou pra 6 colunas). botei na frente uma ventoinha eletrica de astra que ficou presa meio na gambi, mas ficou bom. so preciso aperfeiçoar a fixação do conjunto... tirar os arames e por uns parafusos decentes e coisa e tal.
    A minha ta com 6cc Falcon e também preciso trocar o carburador...

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #6
    o meu falcon 3.6 é a gasolina. Usei o carburador original (Holley) e nao deu mais. Troquei para um Solex Duplo. É bom, melhorou muito o motor, porém precisa de regulagem constante e o segundo estágio nem sempre funciona.
    Preciso trocar e queria uma idéia. O que acham?

  • #7
    tem uns opaleiros que adaptam o carburador motorcraft que o maverick e o landau usavam originalmente... radiador o original do opala ja não seria suficiente? nem ocupa tanto espaço, o meu tio usa um no vitara...

  • #8
    comprei um dfv simples e um radiador original, vamos ver no que vai dar...

  • #9
    Usuário Avatar de akio nishikawa
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    E aí Mr. Trovão!
    Vai dar certo, eu fiz nos meus carros e estão andando muito bem, como já disse anteriormente,... mas não se esqueça, precisa de mudar a configuração original dos gicles internos, nada assustador ou impossível, muito fácil.Boa sorte prá vc!

  • #10
    Olá trovão acho que o carburador da F-1000 pode dar certo, ele é bom tem que ver apenas se vai encaixar e ficar legal no motor que você tem.
    O radiador dá para você colocor qualquer um dos novos caminhões da Kia aqueles menores o motor é pequeno mas pequeno. ou você pode usar de um Javali 4X4.
    por favor companheiros me corrigam se eu estiver errado

  • #11
    Usuário Avatar de FIDELIS
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    Amigos,

    Depois de várias adaptações de radiador na minha Jeep-truck e ser roubados por vários profissionais de radiadores, e só ter apurrinhação, enfim hoje o problema de radiador da minha PITUCA chegou ao fim, fiz um contrato de risco com um mecânico expert em JEEPs onde o mesmo ficou de resolver o problema do arrefecimento da minha pick-up, foi instalado um radiador da Pick-up GM 4.1 álcool A-20 com AC com hélice de ferro 6 pás também da A-20 e ficou ótimo, a temperatura no transito pesado da minha cidade com o AC ligado não passou de 85°C, mesmo andando no GNV, com pneus mud 33", caixas Hilux e relação 9x44.

    Este radiador é largo e alto com colméia de 3 carreiras.


    Espero com isso ter dado uma contribuição aos ruraleiros com motor 4.1 GM.


    Abs.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #12
    Usuário Avatar de MaxSC
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    Olá. Eu uso o bura 446 de opala. Mto bom. Antes ele dava falta, agora inverti e ficou uma maravilha. Só que bebe um pouquinho.
    Abraço.

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