x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/08/2004
    Idade
    55
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Motor Diesel p/ Rural




    Pessoal, estou querendo comprar uma Rural (já quis uma explorer, mas manutencao e seguro me fizeram desistir) e gostaria de saber qual é o melhor motor a diesel que posso adaptar nela, que possa receber sem dificuldades um ar condicionado e com que caixa?

  • #2
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Tem muita conversa sobre diesel aqui no Forum. Eu coloquei o Maxxion 2.5. Era de uma Sprinter e eu aproveitei o câmbio da própria Sprinter. Digita em pesquisa "motor diesel" que vai aparecer um monte de coisa.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #3

    Diesel na Rural

    Sávio:

    Acompanhando este fórum e no dia a dia conversando com os companheiros de 4x4 cheguei à conclusão de que qualquer motor pode ser adaptado e vc vai encontrar defensores para cada opção.
    Eu sou traumatizado com correia dentada então optei pelo Q20B4 Perkins (como dizem por ai "Q20B4, porque quem gosta de motorzinho é dentista") com caixa clark de 4 marchas (da D-10) e reduzida da toyota bandeirante.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    60
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Sávio. Coloquei um perkinho e não tenho do que reclamar. O consumo foi p/ cerca de 12/14 Km/l, e não me dá problema, mas o motor em questão é de baixíssima rotação, e vibra um bocado. Tudo vai depender do uso que irá dar ao veículo. A minha não ficou legal p/ trilhas radicais, pois o motor é muito pesado e com torque relativamente pequeno (23Kgf), mas está perfeito p/ os trabalhos que faço c/ ela. Só me arrependo de não ter mudado p/ díesel antes. Valeria a pena mesmo se o díesel fosse mais caro que a gasolina. Você ganha em quilometragem p/ reabastecer, ganha em manutenção, ganha em confiabilidade, tudo passa a durar muuuuuito mais (tanque de combustível, bomba, motor, escapamento, dutos, comando, etc...), o torque aumenta generosamente, etc, etc etc...
    Vá em frente, escolha o motor que melhor lhe atenda e seja feliz.
    Abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    O Maxion 2.5T já é mais interessante que o Perkinho, pq é um motor mais moderno, vibra menos e tem mais torque. Eu estou fazendo cerca de 14 km/l na estrada a uns 80, 100 km/h. Já cheguei, inclusive, a botar 140 km/h, mas aí a coisa fica muito instavel....

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    FALANDO NO ASSUNTO QUERO USAR SEU ESPAÇO PARA TIRAR UMA DUVIDA MINHA. PRETENDO ADAPTAR UM MOTOR E CAIXA DA F 1000 (MWM 229) QUE TAMBEM É PESADO PRA BURRO POREM O TORQUE DA USINA É DE 46 A 1600 RPM !UM CANHÃO !
    A DUVIDA É SERÁ QUE CABE ? ALGUEM JA VIU UM ?ADAPTA A CAIXA NA CAIXA DE TRANSFERENCIA COM UMA FLANGE ?
    VI UMA COM MOTOR FALCOM ENTÃO SE O FALCON DA CERTO NÃO DEVO TER MAIORES PROBLEMAS !!

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jp
    FALANDO NO ASSUNTO QUERO USAR SEU ESPAÇO PARA TIRAR UMA DUVIDA MINHA. PRETENDO ADAPTAR UM MOTOR E CAIXA DA F 1000 (MWM 229) QUE TAMBEM É PESADO PRA BURRO POREM O TORQUE DA USINA É DE 46 A 1600 RPM !UM CANHÃO !
    A DUVIDA É SERÁ QUE CABE ? ALGUEM JA VIU UM ?ADAPTA A CAIXA NA CAIXA DE TRANSFERENCIA COM UMA FLANGE ?
    VI UMA COM MOTOR FALCOM ENTÃO SE O FALCON DA CERTO NÃO DEVO TER MAIORES PROBLEMAS !!
    Eh um puta mtr mesmo!!!! tenho uma F-1000 com ele e cx 4 marchas....... mas onde tu axo os numeros de torque dele???? tu não tem a fixa dele ai não????? 8)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    quem me passou isso foi o meu mecanico (pazbral mecanica diesel),
    mas ele, se não me engano consegui os numeros no site da mwm que tambem passava o peso do motor- + ou - 386 kg na maquina.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    dei uma olhada no site da mwm e na verdade o torque é de 36 kgfm a 1600 rpm, mas tenho como experiencia propria de que o motor é muito forte e deve ficar muito bem na rural, claro que com os devidos cuidados com a suspensão que deve ser alterada (reforçada) pelo peso do novo motor

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jp
    dei uma olhada no site da mwm e na verdade o torque é de 36 kgfm a 1600 rpm, mas tenho como experiencia propria de que o motor é muito forte e deve ficar muito bem na rural, claro que com os devidos cuidados com a suspensão que deve ser alterada (reforçada) pelo peso do novo motor
    E ae? 8)

    36kgfm eh o mtr turbinado né??? Vc poderia me mandar onde conseguiu os números do mtr????


    flw!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Citação Postado originalmente por jp
    dei uma olhada no site da mwm e na verdade o torque é de 36 kgfm a 1600 rpm, mas tenho como experiencia propria de que o motor é muito forte e deve ficar muito bem na rural, claro que com os devidos cuidados com a suspensão que deve ser alterada (reforçada) pelo peso do novo motor
    E ae? 8)

    36kgfm eh o mtr turbinado né??? Vc poderia me mandar onde conseguiu os números do mtr????


    flw!!!
    eu consegui alguns detalhes neste site www.mwm.com.br .
    la tem as informaçoes deste e do resto da linha mwm, valeu ?[/url]

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jp
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Citação Postado originalmente por jp
    dei uma olhada no site da mwm e na verdade o torque é de 36 kgfm a 1600 rpm, mas tenho como experiencia propria de que o motor é muito forte e deve ficar muito bem na rural, claro que com os devidos cuidados com a suspensão que deve ser alterada (reforçada) pelo peso do novo motor
    E ae? 8)

    36kgfm eh o mtr turbinado né??? Vc poderia me mandar onde conseguiu os números do mtr????


    flw!!!
    eu consegui alguns detalhes neste site www.mwm.com.br .
    la tem as informaçoes deste e do resto da linha mwm, valeu ?[/url]
    Brigadão kara!!!! Achei lah!!! vlw!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade