x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0

    Question caixa clark 4 marcha e redução do engesa




    amigos estou colocando uma caixa clark 4 marchas e redução do engena na minha F 75, mas estou ainda com dúvida se esta será uma boa alternativa ou se vou ter problemas , tipo o carro nao desemvolver bem. o que acham?
    agradeço desde já a quem puder opinar...

  • #2
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Amigo, o câmbio Clark 4m é ótimo,porém saiba que a tcase do engesa não possúe reduzida, sua redução se faz pela primeira marcha do seu câmbio original Clark 5m que é muito curta. Logo se ultilizar essa combinação, terá 4x4, mas sem reduzida.

  • #3
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    eu estou sabendo, mas como vc acha que a f 75 vai se portar? digo assim como ela vai se desenvolver na pista e na lama? digo isto porque vou usa-la também no dia a dia...

  • #4
    Amigo na minha estou usando um clark 4 m com redução de willys, n"ao precisa nada melhor, fica muito bom e facil de adptar, vc troca o pino chorão, fica silenciosa e porreta...

  • #5
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    sim, mas com a redução do engesa a adaptação é super simples bastou fazer uma furação nova e pronto. agora a pergunta continua como ficará o desempenho da f 75 com esta caixa e redução? se alguém puder adiantar o resultado talvez me poupe de gastar com algo que nao vai satisfazer....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    caixa

    Ismar, o desempenho da viatura não está condicionado somente ao câmbio ou caixa de transferência.A relação do diferencial,motor e tamanho dos pneus tb entra na "contabilidade".
    Qual relação está usando?
    Caixa clark e transferência engesa é um conjunto muito resistente o porém fica por conta da falta de reduzida mas com um motor forte vai bem....te digo que com câmbio e transferência vc não vai ter problema tão cedo.

    abraços
    Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    sim, mas com a redução do engesa a adaptação é super simples bastou fazer uma furação nova e pronto. agora a pergunta continua como ficará o desempenho da f 75 com esta caixa e redução? se alguém puder adiantar o resultado talvez me poupe de gastar com algo que nao vai satisfazer....

  • #7
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Roger, ela esta com motor MWM sprinter, e com relação 9-44. e como já disse acima caixa clark e redução do engesa. o que você acha?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    De acordo com o uso que vc dará a viatura como mencionou, na minha opinião 9/44 tá um pouco reduzido se fosse somente para trilha tava ótimo mas ACHO que pro dia a dia poderia ser um poiuco mais longa tipo 11/47 ou 11/45.Mas use-a bastante em diferentes condições como está e tire suas conclusões.

    []´s


    Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    Roger, ela esta com motor MWM sprinter, e com relação 9-44. e como já disse acima caixa clark e redução do engesa. o que você acha?

  • #9
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    obrigado Roger, ela deve ficar pronta, creio eu, que daqui uns 15 dias, a partir dai, vou fazer uns testes e depois postos fotos aqui,...

  • #10
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Ismar,

    Tenho a mesma configuração na minha F-100 4x4, só que estou usando o cambio do F-600 (CL240F) que tem a 1ª marcha muito reduzida e a relação de diferencial 3,54:1 (13X46).
    Não andei nas trilhas com ela, pois encostei para fazer funilaria logo que acabei a mecânica.
    Mas segundo relatos do pessoal, o ideal seria ter uma relação de diferencial mais curta, como é o da sua 4,88:1 (9x44). Seu motor tem muito torque, como o meu V8, logo vc não terá muito problema, a não ser em subidas muito ingremes, mas se der uma embaladinha ela vai na boa......................rsrsrsrs
    No asfalto ficou legal, é quase uma F-1000........rsrsrsrsrs
    Se vc quiser leia o que um de nossos amigos falou da sua C-10 que tem essa caixa com a Tcase engesa (ver o link).

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38493

    Abs.

    Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #11

    Sem Reduzida

    caro ismar e colegas que acompanham o tópico. minha f estava com configuração parecida: motor v8292, cx 240f (que é mais reduzido que o seu)e tcase sem reduzida das toy antigas, que é igual as engesa e relação 13/43. meu relato: na cidade e na estrada era uma f1000, mas na trilha mesmo com v8 naum encarava nada bem as subidas e chegava a apagar no meio delas deixando na mão. como queria um carro forte na trilha, optei por trocar somente a relação e manter o resto do conjunto por ser muito robusto. troquei então logo por 9/53, o que ficou curtissimo, poderia até ser 8/43 que serviria muito bem. resultados: na trilha ficou um bicho!...na cidade rodo direto em 4marcha, ficou parecendo uma automatica, heheh...já na estrada ficou um horror, não passa dos 50km, também pelos pneus 31'.

    portanto, se quer um carro bom de cidade, estrada e trilha, esquece esta tcase sem reduzida e parte logo pra uma de willys com reduzida, desta forma pode manter uma relação mais longa e usar a reduzida nos enroscos das trilhas. é minha humilde opinião de quem usa esta tcase. espero ter ajudado de alguma forma...abs. danilo

    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Ismar,

    Tenho a mesma configuração na minha F-100 4x4, só que estou usando o cambio do F-600 (CL240F) que tem a 1ª marcha muito reduzida e a relação de diferencial 3,54:1 (13X46).
    Não andei nas trilhas com ela, pois encostei para fazer funilaria logo que acabei a mecânica.
    Mas segundo relatos do pessoal, o ideal seria ter uma relação de diferencial mais curta, como é o da sua 4,88:1 (9x44). Seu motor tem muito torque, como o meu V8, logo vc não terá muito problema, a não ser em subidas muito ingremes, mas se der uma embaladinha ela vai na boa......................rsrsrsrs
    No asfalto ficou legal, é quase uma F-1000........rsrsrsrsrs
    Se vc quiser leia o que um de nossos amigos falou da sua C-10 que tem essa caixa com a Tcase engesa (ver o link).

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38493

    Abs.

    Wellington
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #12
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    obrigado pelas dicas..eu ainda não pude testar, resolvi colocar a embreagem com as bombinhas para ficar mais macia e aumentei o tamanho do garfo também amanha vou colocar o motor no lugar quando estiver pronta vou postar umas fotos aqui..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade