x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Qual a relação ideal

Pessoal, preciso da experiência e ajuda aqui.
    Tenho motor opala 4.1 6cc alcool, e quero montar numa Rural 4 x 4.
    Vou usar a viatura para passeios, tipo praias, trilhas leves, cachoeiras etc...
    Pergunto: Qual a melhor relação (coroa e pinhão) que devo usar.
    Quero usar um cambio clark, qual o melhor 4 ou 5 marchas.
    Que outra peça precisa p/ adaptar a reduzida Willys.

Agradeço desde já as sugestões e experiência dos amigos.

Citação Postado originalmente por Mario Roberto Ver Post
    Pessoal, preciso da experiência e ajuda aqui.
    Tenho motor opala 4.1 6cc alcool, e quero montar numa Rural 4 x 4.
    Vou usar a viatura para passeios, tipo praias, trilhas leves, cachoeiras etc...
    Pergunto: Qual a melhor relação (coroa e pinhão) que devo usar.
    Quero usar um cambio clark, qual o melhor 4 ou 5 marchas.
    Que outra peça precisa p/ adaptar a reduzida Willys.

Agradeço desde já as sugestões e experiência dos amigos.
    A relaçao certa nao sei lhe ajudar mas poderia tentar a 44:9 ou 44:8 (nao mi lembro).
    E quanto ao cambio tem que ter uma flange para adaptar a reduzida!
    De uma olhada nas minhas ultimas mensagens que tem algumas dicas...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Mario Roberto!

Pelo que está querendo fazer com sua Rural, será passeios.

Então, não precisará de muita força nas rodas (pois o motor já está com bastante -rsrsrsrs).

Particularmente, indicaria para vc a 11x47 ou 11x45, mais antes, preciso saber qual pneu está usando, pois dependendo poderá ir para uma 12x47, ou até mesmo uma 13x46.

Sobre o cambio, com um motor 6cil, não recomendaria um 5 marchas, a não ser que seja os da D20 ou F1000, pois se colocar o do opala, não agüentará. (se quebra no opala, imagina em uma Rural)

Ai, implica outra coisa!
    Se o cambio for com quinta over, não precisa de relação muito longa, (esse cambio é 4m + over, onde a 4ª é 1:1 e a over, geralmente é 0,75:1)

O cambio do engesa (algumas D20, D40 e algumas F1000), é 5ª marcha mesmo, pois esta última é 1:1, mudando o escalonamento entre as outras marchas.

Um exemplo:
    O cambio 3m do Willys tem a 3ª 1:1; e o 4m tem a 4ª 1:1, o que muda é o escalonamento das marchas, fazendo uma progressão suave nas velocidades.

Então, quando vai montar um conjunto, deve-se observar qual cambio usar, para assim saber qual relação terá que colocar.

Use como base um veículo similar (C20) para ter uma idéia do que usar, e como usar na parte mecânica.

Digo isso para um veículo que não enfrentará trilhas pesadas, sempre algo leve.

Se quiser algo mais estupido, a configuração mudará um pouco.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Mario Roberto!

Pelo que está querendo fazer com sua Rural, será passeios.

Então, não precisará de muita força nas rodas (pois o motor já está com bastante -rsrsrsrs).

Particularmente, indicaria para vc a 11x47 ou 11x45, mais antes, preciso saber qual pneu está usando, pois dependendo poderá ir para uma 12x47, ou até mesmo uma 13x46.

Sobre o cambio, com um motor 6cil, não recomendaria um 5 marchas, a não ser que seja os da D20 ou F1000, pois se colocar o do opala, não agüentará. (se quebra no opala, imagina em uma Rural)

Ai, implica outra coisa!
    Se o cambio for com quinta over, não precisa de relação muito longa, (esse cambio é 4m + over, onde a 4ª é 1:1 e a over, geralmente é 0,75:1)

O cambio do engesa (algumas D20, D40 e algumas F1000), é 5ª marcha mesmo, pois esta última é 1:1, mudando o escalonamento entre as outras marchas.

Um exemplo:
    O cambio 3m do Willys tem a 3ª 1:1; e o 4m tem a 4ª 1:1, o que muda é o escalonamento das marchas, fazendo uma progressão suave nas velocidades.

Então, quando vai montar um conjunto, deve-se observar qual cambio usar, para assim saber qual relação terá que colocar.

Use como base um veículo similar (C20) para ter uma idéia do que usar, e como usar na parte mecânica.

Digo isso para um veículo que não enfrentará trilhas pesadas, sempre algo leve.

Se quiser algo mais estupido, a configuração mudará um pouco.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Kim.
    Valeu Kim, agradeço suas informações, com certeza serão de ajuda.
    Qto. as rodas, estou usando aro 16 da f1000 com pneus 205 x 80 x 16.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem