x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    BF-161 X Rodas e Pneus maiores




    Estou analisando quais rodas colocar na Rural reformada. Minha dúvida é sobre a capacidade do BF-161 em virar bem rodas 15 pol. com 8" a 10" de tala com pneus de 31 polegadas de diametro.
    Afinal, esse motor original tem força para lidar com aumento no diâmetro dos pneus sem perder muito em subidas e trilhas?
    Obrigado a quem responder.

  • #2
    luiz... meu CJ-5 tem motor bf original e pneus 31" com 10,5 (ou 11,5 - nem me lembro). é claro que com pneus maiores do que os originais para os quais todo o conjunto foi projetado não faria mal algum compensar a relação de alguma forma. na prática não senti diferença, e ainda acho que mesmo com o pneus 31" a relação tá muito curta. na 4x4&Cia deste mês tem o que eu já considero um exagero - na seção Jeep do leitor. o cara manteve o bf-161, mudou o diferencial (ou já era assim) de 43/8 para 44/9, e ainda colocou pneus de 37" e diz que o bf-161 revisado dele aguenta o tranco na boa. esse provavelmente não vai subir em cocqueiro com essa configuração, mas no teu e no meu caso... não há com que se preocupar.

    abraços a todos...

  • #3
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Felipe Ver Post
    Estou analisando quais rodas colocar na Rural reformada. Minha dúvida é sobre a capacidade do BF-161 em virar bem rodas 15 pol. com 8" a 10" de tala com pneus de 31 polegadas de diametro.
    Afinal, esse motor original tem força para lidar com aumento no diâmetro dos pneus sem perder muito em subidas e trilhas?
    Obrigado a quem responder.
    Ola Luiz Felipe,

    Eu estava usando o BF 161 juntamente com a relaçao original da F-75 1968 quando troquei os pneus originais pelos pneus 265 x 75 x 16 Super Frontieira.Nao sei se era problema com meu motor, porem senti que a viatura ficou mais lerda (e bem mais pesada) na simples. Por esse motivo, estou trocando o Bf 161 pelo motor 4.1 do Opala e cambio 3 marchas da C-10.

  • #4
    Qual é a relação da F-75 1968 ?
    Eu acho que o porblema deve estar nessa relação.
    Você pode estar se livrando de um bom motor desnecessariamente.
    Vai colocá-lo à venda ?

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Ola Luiz Felipe,

    Eu estava usando o BF 161 juntamente com a relaçao original da F-75 1968 quando troquei os pneus originais pelos pneus 265 x 75 x 16 Super Frontieira.Nao sei se era problema com meu motor, porem senti que a viatura ficou mais lerda (e bem mais pesada) na simples. Por esse motivo, estou trocando o Bf 161 pelo motor 4.1 do Opala e cambio 3 marchas da C-10.

  • #5
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Qual é a relação da F-75 1968 ?
    Eu acho que o porblema deve estar nessa relação.
    Você pode estar se livrando de um bom motor desnecessariamente.
    Vai colocá-lo à venda ?

    Abraços a todos...
    Bom dia Julinot, blza?

    A relação que está na minha F é a 43/8 (5,38:1).
    Ao trocar os pneus eu notei uma diferença drástica no rendimento da mesma, por isso troquei. O motor BF realmente é um bom motor, mas optei por um motor mais recente (opala 6 cilindros) e tb. um velho conhecido meu, pois já utilizo esse mesmo motor em minha caravan.Tenho simpatia por ele. Por enquanto eu não cogitei na venda do BF161, pretendo qq. hora adquirir um jeep e adaptar o BF nele.Mais isso ainda é pro futuro, quem sabe se mudar de planos eu coloco a venda.O motor esta completinho ...

    Um abraço e bom fim de semana!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BF-161 X Rodas e Pneus maiores-adaptacao-motor-opala-na-f-75-004.jpg   BF-161 X Rodas e Pneus maiores-motor-bf161-da-f-75-001.jpg   BF-161 X Rodas e Pneus maiores-motor-bf161-da-f-75-002.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade