x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0

    modificações na f 75




    lamentalvelmente descobri hoje que não poderia adaptar a carroceria da minha f 75 no chassi da SW4, a resolução do contran nº 262, proibe modificações que altere a carroceria que venha a ficar semelhante a de outra marca e modelo. assim sendo terei que tentar implantar a ideia incial que é colocar o motor a diesel na minha f 75.

    http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_262.pdf

  • #2

    Modificações

    Salvo engano, você poderá dar baixa na documentação da SW4, montar seu novo veículo e registrá-lo como um protótipo.

    Ela não será nem uma F75 e nem uma SW4 mas sim um veículo especial... cheque isso com um despachante.

  • #3
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Mas Eu Consultei E Esta Informação Ele Recebeu Do Chefe Do Detran Daqui.
    Onde Posso Encontrar Informação Sobre Esta Norma Que Vc Disse?
    Nossa Se Isto For Mesmo Possível Vai Ser A Sauvação Da Minha Lavoura Contra Seca E Geada..rss

  • #4
    Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Ôpa!
    Concordo com o Clay!
    Senão nós não teríamos Pumas, MP Lafer e outros...

    []´s!

  • #5

    Modificações

    Ismar, dei uma consultada inclusive em decisões judiciais sobre o tema e temos o seguinte:

    Muitos tentaram se aproveitar da possibilidade de registro de veículos como protótipos e adquiriram sucatas de leilões e em seguida recuperaram tais sucatas com peças legalmente adquiridas mas montando exatamente o mesmo veículo (por exemplo comprou uma sucata de Gol e montou um Gol em cima - mesmo modelo/características). Isso criou um óbice ao registro dos protótipos sem mencionar em ações por violação de propriedade industrial.

    O conceito adotado nas decisões judiciais para protótipo é "veículo gerado, criado, produzido, inventado e construído por pessoa física ou jurídica, que não tenha sido copiado e represente o primeiro da espécie, inédito e com caráter próprio, e que pode ser utilizado como modelo para outros"

    Como direito não é ciência exata, acredito que consiga registrar seu automóvel como protótipo desde que você crie um novo veículo a partir do seu (documentando e comprovando a aquisição lícita de cada peça utilizada) e desde que tal veículo não viole a propriedade industrial e marca de outra montadora (embora acredito que a F-75 já esteja em domínio público).

    Vale lembrar que para utilizar sua SW-4 será necessário dar baixa no DETRAN e para registrar o novo veículo será necessário emitir um certificado de segurança veícular em algum centro de análises autorizado pelo INMETRO.

    Por outro lado, se em consulta ao chefe do DETRAN você já teve uma certa resistência, acho melhor elaborar uma consulta formal ao órgão de trânsito (por meio de petição) para que você não gaste um monte de dinheiro e depois não consiga o registro do veículo (neste caso caberia um Mandado de Segurança contra a autoridade competente do DETRAN).

    Ressalto que vale a pena a consulta com um despachante especializado nessas questões pois certamente ele já conhece cada trâmite burocrático a ser percorrido (pelo que vi não é tão simples).

    É certo que existem vários novos automóveis (leia-se carrocerias) rodando em chassis de fusca, brasília e afins todos devidamente registrados, portanto o que temos a fazer é vencer a burocracia.

    Vou continuar pesquisando e informo caso encontre alguma novidade.

    Abs.

  • #6
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    eu estou tentando também encontrar uma saída, veja bem eu pensei que os dois carros sendo meus naõ haveria problema de eu dar baixa no chassi da sw4 e pedir uma remarcação deste com o numero do da f 65 e assim dar baixa no da f 75 mas mesmo assim segundo informação que recebi não é permitido..vou continuar tentando..
    se tiver mais alguém que saiba o caminho das pedras, que saiba um despachante especializado com disse o Clay, eu agradeceria...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0

    dicas

    ola ismar blz?
    continuo pensando no seu chassis mas vamos lá a solução do seu problema é um doc REM 60/62, (nunca vi um63) faça como o gato.
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade